sexta-feira, 8 de junho de 2012

História do Brigadeiro

A nossa história começa no ano de 1945 aqui no Brasil. Nessa época o nosso país vivia mais uma eleição para presidente. Os brasileiros iam às urnas escolher entre o brigadeiro Eduardo Gomes ou o general Eurico Gaspar Dutra. Qual deles seria o nosso presidente?


Dutra prometia muitas melhorias em seus palanques. Já Gomes passou a distribuir nas festas de sua campanha um docinho muito gostoso do qual era grande fã. O doce, ainda desconhecido do grande público, começou a ser chamado de “o preferido do brigadeiro”. Feito de leite condensado e chocolate (isso porque na época, era muito difícil conseguir leite fresco) a mistura saborosa começou a circular entre os eleitores, que muitas vezes, no lugar de papel com o número do candidato, entregavam o quitute.


O tempo passou, as eleições se terminaram e o brigadeiro perdeu a eleição pra Dutra. Perdeu só mesmo nos votos, porque ganhou espaço definitivo nas mesas brasileiras. Apesar de não sair vencedor, o candidato fez com que todos os brasileiros passassem a admirar o docinho, mais tarde batizado de brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário