3° Temporada

Zumpilion

Capítulo 1 - Pedrinho chega ao sítio

Zé Carijó, Emília e Narizinho não deixaram Tia Nastácia assar um leitão. O Caipira escondeu o porco. Pedrinho está a caminho do Sítio do Picapau Amarelo de trem para mais aventuras. Tia Nastácia e Dona Benta preparam o almoço. O Menino chega na estação. Zé Carijó vai com o Burrico e o Pangaré pegar Pedrinho. O Menino ajuda uma velha a descer do trem, uma mulher e um homem usando roupas pretas chegam e levam a velha, Pedrinho não entende e Zé chega. Os misteriosos se tele transportam para um local e a velha é um homem malvado, os dois prendem o maldoror em um campo de energia e saem. Pedrinho e Zé estão a caminho do sítio quando ouvem um barulho. O Menino vai com o Pangaré até a casa de Dona Benta e todos recebem Pedrinho com muita alegria, todos vão almoçar. Um O.V.N.I pousa nas redondezas do Sítio.
Capítulo 2 - A volta do Pesadelo
Pedrinho contou para a turma, o barulho que ele e Zé Carijó ouviram a caminho para o Sítio. O caipira tenta desempacar o burro. Saci vê algo estranho na mata, dois seres aparecem, o diabinho de uma perna só foge. Os seres querem encontrar Zumpilion à mando de Maldoror. Saci coloca Zé Carijó dentro do rodamoinho e foge para o Sítio. Saci conta para a turma tudo o que viu e todos saem pela mata. Na casa de Teodorico, o amigo de Dona Benta se espanta com um bicho que corre muito. O Tempo fica nublado, Dona Benta e Tia Nastácia ligam as luzes, que começam a piscar, o misterioso bicho quebra a janela e faz a maior bagunça. Tio Barnabé também vê o ser. Na Gruta da Cuca, Pesadelo chega e a bruxa o contrata como ajudante. O monstro sai para procurar algo para Cuca comer, ele vê o bicho estranho. Saci some e a turma chega no sítio, eles estranham a bagunça, todos vão para a cozinha e encontram o ser estranho em baixo da mesa.
Capítulo 3 - A espaçonave
A turma do Sítio encontrou Zumpilion em baixo da mesa, o bicho saiu correndo e foi embora. Dois seres aparecem na mata a procura de Zumpilion. O bicho faz bagunça na venda do Elias e come um pedaço do dinheiro. Visconde leva para o Pedrinho livros sobre naves espaciais. Elias mostra para Teodorico o dinheiro mordido. Amanhece, Tia Nastácia e Dona Benta limpam a sujeira que o ser fez. A turminha sai do sítio sem avisar ninguém. O homem e a mulher que usam roupas pretas chegam no capoeirão e vêem Zumpilion, o bicho foge. Maldoror usa raios para tentar sair do campo de força. A turma anda pela mata, o Visconde desaparece. Pesadelo surge e todos se assustam. Cuca fica nervosa, pois o seu ajudante comeu tudo, a bruxa grita. Pesadelo ouve e vai para a gruta. Zumpilion corre atrás de um bezerro. Pedrinho monta um telescópio para poder ver a nave, o menino não deixa Emília ver, a boneca sai correndo e bate em algo, Pedrinho e Narizinho estranham. Cuca e Pesadelo vêem na bola de cristal a turma do sítio. A nave torna visível, os netos de Dona Benta e Emília se espantam, a porta da nave se abre.
Capítulo 4 - Dentro da espaço nave...
A turma do sítio encontrou a nave espacial, a porta se abriu e todos entraram. Teodorico e Elias vão até a casa de Dona Benta e falam do dinheiro mordido. Pesadelo sai da gruta da Cuca. Maldoror tenta se libertar do campo de força, o casal misterioso aparece e pede onde está Zumpilion, o mal não diz. Narizinho, Emília e Pedrinho escutam barulhos dentro da nave. Moby e Dick aparecem, todos fogem. Pesadelo não consegue entrar na neve. Narizinho e Emília saem do O.V.N.I, Pedrinho não consegue achar a saída, ele percebe que o objeto levantou voo. Pesadelo volta para a gruta e Cuca briga com ele, Zumpilion aparece e faz a maior bagunça, Pesadelo sai correndo atrás do bicho e a bruxa cai.
Capítulo 5 - Badalo
Teodorico, Elias e alguns homens saem para procurar o bicho. Pedrinho encontra Visconde e Saci dentro da nave, ambos estão congelados, Badalo chega e o neto de Dona Benta se assusta. Pesadelo cuida do rabo da Cuca. Emília pega um pouco de Pó de Pirlimpimpim para ir para a nave salvar o menino. Badalo explica que é do bem e entrou na nave de penetra, ele e Pedrinho ouvem barulhos e se escondem. Moby e Dick chegam e encontram os dois, ambos são amarrados. Pesadelo cai em uma armadilha. Teodorico e Elias chegam no Arraial e vêem Zumpilion. Dona Benta bate na porta do quarto de Narizinho, a menina se assusta. Emília chega na nave e liberta os dois, Pedrinho tenta dirigir o O.V.N.I, Moby e Dick ficam com raiva. Dona Benta entra no quarto e pergunta por Emília, Tia Nastácia avisa que tem visita. O casal misterioso conversa com Dona Benta. Nastácia, Narizinho e a avó vêem a nave pela janela.
Capítulo 6 - Esqueceram o Visconde!
Quindim, Rabicó e Conselheiro vêem a nave. Na mata Pesadelo se prepara para comer Zé Carijó, a nave aparece e eles olham. No Sítio Nastácia, Narizinho e Dona Benta observam a nave e logo após percebem que Alista e Aníbal sumiram. Pedrinho, Emília e Badalo tentam dirigir o O.V.N.I, a boneca abre a porta, Moby e Dick caem, ambos desmaiam. Todos pegam para - quedas e se preparam para pular, Pedrinho e Badalo pulam, Emília lembra do Visconde e do Saci. Moby e Dick aparecem, a boneca consegue escapar dos dois e sai a procura dos amigos. Alista e Aníbal vêem Zé e Pesadelo, ambos querem prender os dois, Pedrinho e Badalo caem de para - quedas. Zé, Badalo e o neto de Dona Benta fogem, Pesadelo fica nas mãos do casal misterioso. Emília acha Visconde e Saci, ela aumenta a temperatura e ambos derretem. Moby e Dick aparecem, Emília taca bolinhas de gude no chão e os piratas do espaço escorregam, todos fogem. Narizinho conta para Dona Benta o que está acontecendo, a avó fica pasma. Cuca vê a nave em sua bola de cristal. Saci usa o rodamoinho para fugir da nave, o diabinho de uma perna só leva Emília. Visconde fica e se desespera, Moby e Dick aparecem!
Capítulo 7 - Você acredita em seres do espaço?
Moby e Dick pegaram o Visconde. Emília e Saci conseguem sair da nave e notam que o sabugo ficou preso. Dona Benta fica feliz por a neta ver o Pedrinho vindo. Pesadelo está nas mãos de Alista e Aníbal, ambos pedem para o monstro mostrar o seu esconderijo. Visconde explica tudo sobre ele e Emília para os piratas do espaço. Dona Benta conversa com Badalo. Rabicó entra na cozinha de Nastácia e a cozinheira espanta o porco à vassouradas. Zé Carijó aparece e pede um pouco de água para a amiga de Dona Benta. Teodorico vai ao Sítio e não acredita que existe extraterrestres, ele vê Badalo. Rabicó vê Zumpilion, logo depois o bicho aparece na sala, todos se espantam, o animal roe o chapéu de Teodorico e vai para a cozinha onde assusta Nastácia e Zé. Moby e Dick querem pegar Nastácia, pois acreditam que ela é mágica, além da cozinheira os piratas do espaço querem Emília e Zumpilion. No sítio o animal come o cinto de Zé que fica sem calça. Na gruta da Cuca, Alista e Aníbal entram com Pesadelo, o casal misterioso pede sobre Zumpilion, a bruxa não entende. Emília encontra o bichinho ferido e o leva para o quarto de Narizinho onde faz um curativo, Zumpilion abraça a boneca, Emília deixa o animal sozinho.
Capítulo 8 - A invasão
Emília escondeu Zumpilion dentro do baú do quarto de Narizinho. Moby E Dick bolam um plano para pegar o pessoal do sítio. Alista e Aníbal prenderam Cuca e Pesadelo, ambos conseguem se soltar. Na mata, o casal misterioso procura por Zumpilion. Narizinho, Badalo e Pedrinho estranham Emília, o venusiano descobre o animal no baú. Pesadelo vê a nave dos piratas do espaço e pretende entrar. Moby e Dick saem pela mata a procura do Sítio do Picapau Amarelo. Teodorico quer pegar o bicho que está fazendo bagunça e conta com ajuda de Zé Carijó. Visconde tenta sair da nave, Pesadelo entra e o monstro faz a nave voar. Maldoror consegue fugir do campo de força, Alista e Aníbal se preocupam e ambos saem a procura do malvado. Emília, Narizinho, Pedrinho e Badalo levam Zumpilion até a cozinha, o bicho come muito e dorme, a turma do sítio leva o animal para fora e quando voltam encontram Maldoror, Moby e Dick.
Capítulo 9 - O plano da Emília
Maldoror quer Zumpilion, Emília enfrenta os malvados. Visconde e Pesadelo estão dentro da nave e não sabem o que fazer. Tia Nastácia chega na cozinha e vê a bagunça, Maldoror se teletransporta. A cozinheira dá vassouradas em Moby e Dick, todos correm para a varanda. Dona Benta vê e se assusta, uma grande confusão acontece. Zé, Teodorico e Elias chegam e vêem a bagunça, a nave aparece todos para e olham o objeto. Moby e Dick se teletransportam. Emília esconde Zumpilion dentro do galinheiro. Visconde e Pesadelo se assustam, os dois são sugados pela pressão atmosférica para fora da nave. Alista e Aníbal procuram por Zumpilion, o homem cai em uma armadilha. Pesadelo cai da nave perto de Moby e Dick. Emília, Pedrinho, Badalo e Zé pegam cocos. Visconde cai da nave e encontra Alista e Aníbal, o sabugo conta o que houve. Moby e Dick desconfiam de Pesadelo e perguntam por Zumpilion, o ajudante da Cuca joga cocos na cabeça dos piratas do espaço. Saci tem medo de ajudar no plano da Emília.
Capítulo 10 - O rapto de Zumpilion
Saci foi até a mata e fez o que a Emília mandou. Pesadelo entra no galinheiro e encontra Zumpilion. Maldoror chega, o ajudante da Cuca joga ovos no malvado e foge com o animal no colo. Visconde, Alista e Aníbal vêem a nave espacial. Moby e Dick procuram pela espaçonave. Pedrinho termina de abrir os cocos, Emília manda Zé Carijó buscar cola, a boneca vai para o galinheiro e não encontra o "Zunzum". Cuca faz um feitiço e Pesadelo aparece na gruta com Zumpilion, a bruxa quer comer o bicho. Moby e Dick entram na nave, Maldoror chega. Pedrinho, Badalo, Emília e Zé se preocupam com o desaparecimento do animal raro, Visconde chega com o Saci. Alista e Aníbal procuram pelos piratas. Na gruta Zumpilion acorda e morde o rabo da Cuca. Moby e Dick arrumam o estrago da nave, Maldoror avisa que está furioso.
Capítulo 11 - Resultados
Cuca jogou raios no Pesadelo que saiu da caverna. Maldoror, Moby e Dick procuram pelo Sítio do Picapau Amarelo, no caminho eles encontram Elias e Teodorico no carro. Visconde e Badalo levam a escada para a varanda. Alista e Aníbal ouvem gritos e encontram os piratas do espaço. Moby, Dick e Maldoror correm. Elias e Teodorico saem do carro e fogem pela mata, Pesadelo observa. Cuca percebe a confusão na mata. Todos do sítio sobem no telhado para escapar dos malvados. Elias e Teodorico caem em uma armadilha, Pesadelo quer comer os dois. Alista e Aníbal encontram os malvados na mata, todos disparam raios com as armas, Cuca observa e é atingida. Teodorico oferece dinheiro para Pesadelo, o monstro pega a carteira e joga, o objeto que acerta Zé Carijó, o caipira encontra a caminhonete no meio da estrada. Cuca corre atrás dos piratas do espaço. Emília vê os malvados e a Cuca se aproximando, a boneca começa a jogar cocos com mel, várias formigas aparecem e mordem todos os atingidos, os policiais intergalácticos comemoram. Zé observa a confusão. Pesadelo se prepara para comer os amigos de Dona Benta. Moby e Dick tiram as roupas especiais para se livrarem das formigas, Maldoror fica furioso e desaparece.
Capítulo 12 - Nova invasão
Todo mundo desceu do telhado. Zé Carijó usou a varinha de pescar e puxou Pesadelo para o alto. Badalo avisa a turma do sítio que os piratas do espaço vão voltar. Emília encontra Zumpilion dentro do Baú, Dona Benta bate na porta, todos ficam pasmos. Cuca promete se vingar da Emília. Moby e Dick aparecem no Capoeirão dos Tucanos. Zé amarra Pesadelo e salva Teodorico e Elias. No sítio Narizinho abre a porta do seu quarto, a avó entra, ela encontra o Zumpilion. Alista e Aníbal se aproximam do sítio. Zé Carijó leva Pesadelo amarrado e pretende levar o monstro para o Sítio, Cuca observa e fica nervosa. Moby e Dick chegam no sítio, eles entalam Rabicó na lata do lixo e paralisam Quindim e Conselheiro. A turma do sítio quer que "Zunzum fique morando no sítio, o bicho corre e os piratas do espaço invadem a casa. Moby e Dick amarram Emília e Tia Nastácia e pretendem teletransportar todos para a nave, Alista e Aníbal observam.
 Capítulo 13 - O fim dos piratas do espaço
Alista e Aníbal invadem a casa de Dona Benta e surpreendem Moby Dick, que saem correndo, os policiais intergalácticos vão atrás. Na mata Cuca liberta Pesadelo e prende Elias, Zé e Teodorico. Emília dá para Pedrinho bombas de pó de mico e o menino usa o estilingue para jogar nos piratas do espaço. Moby e Dick sentem coçeira, Pedrinho vê a Cuca e Pesadelo e taca nos dois, que fogem, os prisioneiros conseguem se libertar. Alista e Aníbal prendem os ajudantes de Maldoror e querem levar para uma prisão no espaço. Emília acha Zumpilion no quarto de Narizinho e depois esconde o bicho. Maldoror aparece e pega o animal. O malvado desce as escadas e todos ficam com medo, Emília faz anoitecer com o Faz - de - Conta e Zumpilion corre, Saci chega e leva Maldoror para um lugar bem longe. Amanhce e Visconde explica que o vento do Saci junto com de Zumpilion fizeram Maldoror cair em um buraco no espaço. A Boneca de Narizinho sente saudades de "Zunzum", todos vão almoçar, menos Visconde. O sabugo observa o livro do Rei Arthur e entra dentro dele, Mago Merlim sai de dentro do objeto. Visconde chega na Inglaterra e encontra o Rei Arthur com sua esposa, o sabugo tenta se explicar. No sítio todos vêem Merlim e contam que ele está no século 21, o mago se espanta.

A Lenda do Rei Arthur

Capítulo 1 - A invasão de Camelot

Visconde explicou de onde veio para o Rei Arthur. No sítio Mago Merlim se espanta, pois está o século 21. Na Inglaterra Percival entra na sala do rei e avisa que Morgana, Mordeu e vários homens estão invadindo o reino. Mago Merlim desconfia da turma do sítio e tenta usar magia para voltar, mas só se atrapalha. Arthur e sua rainha ficam pasmos ao verem o reino sendo invadido, Visconde dá a ideia de todos irem para o Sítio através do Portal. O sabugo segura a porta para os malvados não invadirem. O rei, a rainha e Percival usam o portal e vão parar no sítio, todos se assustam, o rei conta sobre o sabugo. Visconde não consegue usar o portal, Morgana e os homens entram, a fada má pergunta sobre Arthur. Merlim coloca um papel dentro da canastra da boneca. Emília, Pedrinho e Narizinho não encontram o portal no livro e não sabem como salvar o sabugo.
Capítulo 2 - O livro de Merlim
Pedrinho não encontrou o portal no livro. Morgana não acredita no que o Visconde diz e manda os guardas prenderem ele no calabouço. Tia Nastácia oferece para os visitantes os seus famosos bolinhos, todos com muita fome comem sem educação, Emília chega e dá bronca. Visconde encontra no calabouço Lancelot. Percival levanta a espada para a boneca, mas Dona Benta acaba com a confusão, Rei Arthur manda o cavaleiro pedir desculpas. Lancelot se preocupa com as maldades de Morgana e Visconde se espanta. Emília encontra Merlim no quarto da Narizinho, o mago não lembra onde escondeu o papel. Rei Arthur conta sua história a Dona Benta, Pedrinho e Zé. Pedrinho fica maravilhado. O caipira desconfia que o homem tirou a espada Escalibur de uma bigorna. A rainha fica maravilhada com um vaso de plástico, Emília conta para Narizinho sobre o mago Merlim. Na Inglaterra, Morgana encontra o livro do conhecimento de Merlim.


Capítulo 3 - O papel na canastrinha

Morgana encontrou o livro de conhecimentos de Merlim. Percival se espanta com a jaca que caiu em cima dele na batalha contra o Pedrinho. Merlim tem um mal pressentimento, Gunivere leva o mago até Arthur, que se preocupa. Lancelot fala das maldades de Morgana para Visconde. A fada má descobre que o mago arrancou uma página do livro. Nastácia leva Merlim até a rede para descansar. Os visitantes vêem Quindim e pensam que é um monstro, Percival se prepara para atacar. Gunivere chama Merlim, o mago faz nascer antenas de inseto em Percival. Dona Benta e Zé Carijó ficam com medo, Emília decide fazer alguma coisa, a boneca acorda o rinoceronte, que sai correndo. O cavaleiro de Arthur encontra Conselheiro e monta nele, Emília dá um chute em Percival, a dona do Sítio explica que eles são amigos. Mordeu leva Visconde até Morgana, a fada má arrranca uma palha do sabugo. Dona Benta conta para Emília e Narizinho que os visitantes são de outros tempos. Arthur fala para Pedrinho que só quem tem coragem consegue usar a espada escalibur. Morgana decide ir para o Reino do Picapau Amarelo, a fada má usa a palha do Visconde e desaparece. Emília e Narizinho encontram um pedaço de papel dentro da canastra da boneca.
Capítulo 4 - Morgana e a Cuca

Emília e Narizinho descobriram um papel na canastra da Emília e deduzem que o Mago Merlim estava a procura do papel. Morgana aparece na gruta da Cuca. A pomba de Merlim aparece e avisa do perigo que estão correndo, todos se espantam. Morgana fica pasma com a gruta da Cuca, Pesadelo aparece e se apaixona, a fada má o empurra. Emília acha que o papel serve para abrir o portal no tempo e faz Narizinho copiar tudo o que está escrito. Rei Arthur e Percival tomam água de coco, o rei manda o cavaleiro arrancar uma árvore, Pedrinho não deixa. Emília fica com o verdadeiro papel e coloca o falso dentro de sua canastra. Merlim prepara uma poção para salvar Visconde. Gunivere conta a história de Morgana para Emília e Narizinho, a rainha também fala da mensagem da pomba de Merlim. Na Inglaterra lancelot mostra uma faca para o sabugo e explica como podem sair do calabouço. Percival ameaça Pedrinho por não deixar arrancar um coqueiro, Saci aparece e protege o menino, o rei e o cavaleiro se assustam, eles se preparam para atacar. Tia Nastácia expulsa o mago da sua cozinha. Dona Benta encontra um gato preto. Morgana pede ajuda da Cuca para pegar Excalibur. Pesadelo quer ajudar e observa o rei com os outros. Merlim coloca sua poção dentro de um frasco e sai, Emília e Narizinho trocam o frasco e pretendem ir salvar o sabugo.
Capítulo 5 - Viagem à Camelot
Emília e Narizinho trocaram os frascos e saem da cozinha. Merlim entra e ele diz que agora todos poderão voltar para Camelot. Percival e Arthur ameaçam atacar o Saci, pois pensam que ele é um demônio, Pedrinho manda o amigo ir embora. Dona Benta entra em sua cozinha e vê a bagunça que Merlim fez, a avó chama por Nastácia, o mago diz que a cozinheira é o gato. A bola de cristal da Cuca não funciona e Morgana fica furiosa, ela quer a espada Excalibur. Merlim toma o frasco que a Emília trocou e não funciona, ele fica com a cara verde e vermelha devido à pimenta, Zé joga água no mago. Saci apronta com Arthur e Percival, o rei e o cavaleiro fincam a espada na terra e todos conversam , Pesadelo aparece e tenta pegar Excalibur, o monstro não consegue retirar da terra e ele pega a espada de Percival. Emília e Narizinho conversam, Dona Benta chega e percebe que elas estão tramando, Gunivere fala para a avó ficar tranquila em relação à Tia Nastácia, pois Merlim terá que desfazer a magia que fez. Pesadelo mostra a espada para Morgana e fica furiosa, pois não é excalibur e diz que só pessoas escolhidas podem tocar no objeto sagrado. Lancelot consegue cortar a janela com a faca, o cavaleiro não passa pelo buraco, Visconde foge, Modred aparece e o ameaça. Percival fica triste com sua espada que foi roubada, Arthur briga e Pedrinho acha melhor todos voltarem para o Sítio. Emília e Narizinho tomam a poção, a boneca diz as palavras mágicas.

Capítulo 6 - Emília enfrenta Morgana

Mordred ameaça Visconde. Emília e Narizinho aparecem. Dona Benta pede para Rei Arhur mandar Merlim fazer Tia Nastácia voltar ao normal, o mago aparece resfriado devido a água que Zé jogou. Na Inglaterra Mordred se espanta com o surgimento da boneca e da menina, Emília bate no nariz e pisa no pé do malvado, todos correm. No Sítio Pedrinho promete ajudar Percival a recuperar sua espada. Mordred sente dor no pé, Morgana aparece. Emília, Narizinho e Visconde andam pelo castelo, eles chegam no calabouço e pretendem salvar Lancelot. O Ajudante de Morgana fala que o reino foi invadido, a fada má fica furiosa. O Guarda do calabouço dorme, Emília pega a chave e liberta Lancelot, todos fogem. A irmã de Arthur pede quem foi que invadiu o castelo, Emília aparece e enfrenta a fada. No Sítio Merlim não consegue desfazer o feitiço de Tia Nastácia, Dona Benta se preocupa. Cuca fica brava, pois Morgana está demorando demais, Pesadelo está apaixonado pela fada má. A Bruxa do Capoeirão sente cheiro de gente e manda seu ajudante investigar. Percival e Pedrinho vêem o monstro sair da gruta, o cavaleiro pega Pesadelo e o menino pede pela espada. Na Inglaterra Morgana joga raios na Emília, mas acaba acertando Mordred. Percival e Pedrinho pedem pela espada, o monstro se faz de desentendido, o neto de Dona Benta tem uma ideia para fazer o Pesadelo falar, o menino sai. Rei Arthur anda pelas redondezas do Sítio e fica fascinado com a natureza, ele vê Teodorico com seu carro e pensa que o veículo é um dragão. No castelo, Lancelot empurra a fada má, todos correm para o portal e atravesam, Morgana quer se vingar.

Capítulo 7 - De volta ao Sítio

Emília, Lancelot e Narizinho chegam ao Sítio. Rei Arthur vê a caminhonete de Teodorico e pensa que é um dragão, o amigo de Dona Benta sai do carro e não entende. Dona Benta fica feliz por ver Lancelot no Sítio. Pedrinho ameaça jogar água gelada em Pesadelo se ele não falar onde está e espada de Percival, o monstro conta. O menino e o cavaleiro entram na caverna da Cuca e deixam Pesadelo amarrado. Na Inglaterra Morgana desfaz o feitiço em Mordred. Na gruta da Cuca, Percival entra e pede a espada, Pedrinho fica escondido observando de longe, Morgana aparece e o cavaleiro fica pasmo. Teodorico fica bravo com Arthur, o rei corre atrás do coronel com a espada. Cuca se transforma em Branca Flor, amada de Percival, o cavaleiro fica maravilhado, Pedrinho aparece e diz que é uma armação. Morgana pega o menino e o prende, a fada má fica feliz por ter em suas mãos, Pedrinho e Percival. Dona Benta fala com Emília, quando Teodorico e Arthur entram, a avó explica que o coronel é amigo. O Teodorico fica sabendo que o Arthur é rei e o trata bem, a boneca coloca na cabeça de Arthur que os terrenos de terra são de todos, o rei fala que as terras do amigo de Dona Benta são de todos que precisarem, o coronel fica pasmo.
Capítulo 8 - A ajuda do Saci
Lancelot encontra Pesadelo amarrado no meio da mata. Morgana enfeitiça Percival e o manda ir procurar Excalibur e depois entregar a espada para ela. Lancelot pensa que o ajudante da Cuca é um cavaleiro, devido estar amarrado por causa de uma dama. Dona Benta pede para Arthur também doar as suas terras, o rei fica pasmo, Teodorico vai embora. Dona Benta e Rainha Gunivere vão falar com merlim. Pesadelo confirma que é um cavaleiro para Lancelot, o monstro diz que é Percival. Lancelot acha que algum feiticeiro transformou o seu amigo em monstro e sai para pegar água. Cuca sai da gruta para procurar seu ajudante. Morgana observa o livro de conhecimentos, Pedrinho consegue se desamarrar e foge, a fada má vê e corre atrás. Cuca pega Pesadelo, Lancelot aparece e ameaça a bruxa. Emília e Arthur se desculapm com Zé Carijó e Tio Barnabé por não derem as terras para eles, a boneca sai da casa e vê Percival, ela estranha seu comportamento e sai com Arthur. Pedrinho se esconde atrás de uma planta, Saci aparece, Morgana encontra o menino. No sítio Merlim faz Nastácia virar vários animais e a transforma em uma cadela, Dona Benta pede para o mago parar de fazer magias. Pedrinho e Saci chamam Morgana de feia e o neto de Dona Benta diz que ela vai ficar igual a Cuca, a fada má fica furiosa. O Saci conta que para ela voltar ao normal tem que usar folha de urtiga, a malvada sem o conhecimento da planta faz a urtiga aparecer em sua mão, ela coloca na cara e começa a queimar, Saci e Pedrinho fogem. No Sítio todos estão reunidos na sala, Percival chega e pede a Excalibur, todos estranham o comportamento.
Capítulo 9 - Excalibur
Percival entra e pede a Excalibur, Arthur se prepara para atacar, Merlim faz Percival virar um gato. Morgana anda pela mata. Lancelot amarra Cuca e pede para desfazer o feitiço que fez em Pesadelo, a bruxa diz que é mentira. Visconde e o mago andam pela mata a procura de uma erva para dormir, o sabugo fala da erva cidreira. O mago quer usar para adormecer a vilã. Morgana vê os dois e se esconde. Lancelot descobre que Pesadelo está mentindo, o ajudante da Cuca foge. Morgana usa sua magia e desaparece do capoeirão, a fada má aparece no Castelo em Inglaterra. Mordeu fica pasmo com a cara de sua aliada, ambos saem. Merlim termina a poção com a erva, mas não sabe como dar para Morgana, Emília chega e tem uma ideia. Na mata Pesadelo encontra Morgana e Mordeu, a malvada diz que não gosta do monstro. Emília, Visconde e Merlim chegam, a boneca diz que tem a poção do amor e não vai dar, o ajudante da Cuca pega o vidro onde tem a poção com a erva e sai. Pedrinho e Saci contam como se livraram de Morgana. O neto de Dona Benta descobre que Percival virou um gato e que Nastácia virou uma cadela. Morgana e Mordeu entram na gruta da Cuca, Pesadelo aparece e diz que a malvada tem que beber a poção para voltar a ficar bela, ela toma. Lancelot e Cuca encontram Pesadelo, Morgana e Mordeu saindo da caverna, o cavaleiro vai atrás da malvada, Cuca fica apaixonada por Lancelot. No Sítio Arthur e Gunivere dormem na varanda, Morgana e seu aliado pegam Excalibur, o rei e a rainha ficam pasmos.
Capítulo 10 - O lago
Morgana pega Excalibur. Todos vêem. A fada má vira uma serpente e foge, Mordred ameaça Arthur, Lancelot aparece. Cuca está apaixonada por Lancelot, Pesadelo chega e a bruxa o perdoa por engana - la e resolve ir atrás de seu amado. Mordred e Lancelot lutam no sítio, o cavaleiro perde a espada e o aliado de Morgana atinge Lancelot, ele cai machucado, Cuca e Pesadelo observam de longe. Arthur entra na batalha, Mordred perde a espada, o malvado pega uma faca e ameaça o rei, Pedrinho usa o estilingue e acerta uma pedra em Mordred, ele foge. Todos vão ajudar Lancelot. Morgana sente sono e cai adormecida, Excalibur flutua e entra no rio. Lancelot descansa no quarto do Pedrinho, Cuca aparece e o chama para ir para a sua gruta. Dona Benta não encontra o cavaleiro, todos ficam sabendo e desconfiam de Morgana, todos saem. Benta e Gunivere ficam no sítio. Pesadelo vê Mordred e o prende, o monstro deixa o malvado amarrado e sai. O ajudante da Cuca encontra Morgana e a beija, a fada má acorda e se desespera. Cuca faz uma poção para Lancelot, o cavaleiro toma. Morgana não encontra Excalibur e sai procurar seu aliado. Pesadelo vai para o outro lado e observa Modred amarrado. Na mata Emília e visconde ficam para trás. Merlim, Arthur, Narizinho e Pedrinho para para descansar. O rei vai molhar o rosto no rio e vê um reflexo de alguém na água.

 Capítulo 11 - A serpente
Arthur viu o relfexo de uma mulher no rio, Merlim explica que é a Dama do Lago, a fada boa sai da água e entrega Excalibur para o rei. Morgana procura por Mordred, os besouros da Emília vêem e a segue. Pesadelo abre um buraco e coloca Mordred dentro dele. Gunivere tem um mal pressentimento. A Dama do lago fala que Morgana irá atacar novamente e irá atingir uma pessoa próxima de Arthur, a fada boa entra no rio. Na gruta da Cuca, Lancelot ouve a voz da fada má e se esconde, Morgana aparece furiosa e vê o cavaleiro. Os besouros da Emília vêem e contam para a boneca. Arthur e Merlim se preocupam o que possa acontecer. Emília decide ir até a gruta da Cuca salvar Lancelot. Na gruta Morgana lança um raio no cavaleiro, ele cai. Cuca aparece e pede para deixar o moço em paz, as duas começam uma batalha. Visconde e Emília pegam Lancelot e saem, as duas bruxas se enfrentam. A boneca, o sabugo e o cavaleiro saem da gruta e escutam um rugido de onça. Pesadelo também ouve e foge, Mordred fica preso no buraco. Morgana transforma Cuca em lagartixa e a prende em uma jaula, Pesadelo chega e fica apavorado. Pedrinho, Merlim, Narizinho e Arthur também escutam o rugido da onça, os netos de Dona Benta gritam pelo nome de Emília. Não muito longe dali Lancelot cai e a onça aparece, Pedrinho chega com os outros. O menino acerta uma pedra no animal, que foge. Pesadelo conta para Morgana que foi Emília que deu a poção para a fada má tomar, a malvada promete se vingar. Anoitece e Morgana fica mais forte, ela se transforma em serpente e sai, Pesadelo fica triste, pois a bruxa diz que não gosta dele. Dona Benta prepara o jantar e manda Emília avisar todos. Na sala Arthur e Gunivere conversam, a Morgana transformada em serpente entra e pica a rainha, ela cai desmaiada. Arthur e Emília vêem.
Capítulo 12 - Guinevere acorda
Morgana transformada em cobra pica Gunivere, a rainha cai desmaiada. Emília e Arthur vêem, a cobra foge. Na gruta Pesadelo prepara o jantar, Cuca transformada em Lagartixa pede para o monstro liberta - la. Todos levam Gunivere para uma cama, Arthur pede para Merlim desfazer o encanto. Pesadelo aceita libertar Cuca, Morgana aparece e o proíbe de abrir a jaula onde a lagartixa está. Amanhece, Arthur se preocupa com sua esposa. Merlim neutraliza o feitiço de Morgana, ele pega uma flor, Barnabé e Zé Carijó observam. O mago leva o Girassol até onde estão todos e explica que se a flor murchar, a rainha vai dormir para sempre. Morgana observa na bola de cristal da Cuca tudo o que está acontecendo, ela faz uma mágica. A Flor começa a murchar, todos se preocupam. Morgana e Merlim se enfrentam telepaticamente, a fada má usa toda sua força, o mago cai e desmaia, Morgana fica feliz. Zé Carijó dá um susto em Barnabé, o velho e o caipira saem pela mata a procura de uma planta que baixe a febre, assim podem ajudar Gunivere. Mordred começa a pedir socorro, Zé e Barnabé ouvem. Todos colocam Merlim, ainda desmaiado para descansar. Emília pega o pó de pirlimpimpim e vai até o mundo dos sonhos procurar Gunivere. A Flor murcha e a febre da rainha aumenta. No mundo dos sonhos Gunivere se esconde de Emília. Morgana flutua e usa sua força para a rainha não acordar. No Sítio todos se preocupam. Emília consegue pegar Gunivere e a leva de volta, a boneca chega no sítio, a esposa do rei Arthur começa a despertar. Morgana cai em cima de Pesadelo, o monstro quer dar um beijo na malvada, ela o empurra. A Turma do Sítio sai do quarto e deixa Arthur e Gunivere a sós.
Capítulo 13 - O rei Artur passa mal
Gunivere desperta, todos ficam felizes, principalmente Arthur. O Rei conta a sua amada o que aconteceu. Emília conta sobre sua proeza para Merlim, ele não acredita, a rainha aparece com seu esposo, o mago fica pasmo. Na mata Barnabé e Zé encontram Mordred dentro de um buraco. Arthur e Gunivere elogiam a boneca, Merlim fica com ciúmes e faz Nastácia e Percival voltarem ao normal. Todos ficam felizes. Barnabé e Zé ajudam Mordred, o aliado de Morgana empurra os dois para dentro do buraco e sai dizendo que vai invadir o sítio. Morgana observa na bola de cristal que a rainha despertou e promete se vingar, Mordred entra na gruta, a fada má fica feliz. Barnabé e Zé gritam, Saci aparece e os salva. Morgana pede para Pesadelo pegar um chumaço de cabelo de Arthur. No Sítio Nastácia leva bolinhos para todos comerem, Pesadelo observa na janela e tenta pegar o cabelo, Nastácia fecha a janela nos dedos do monstro, Pesadelo consegue sair. Barnabé e Zé aparecem e contam sobre a invasão. No quintal Arthur anuncia a luta, Pesadelo cai da árvore e consegue pegar o cabelo, Morgana usa sua magia e faz o monstro aparecer na gruta, a fada má faz um feitiço. No Sítio, Arthur e os cavaleiros se preparam. Emília e Pedrinho querem ajudar. Morgana usa toda sua força e Arthur começa a passar mal.
Capítulo 14 - A demanda do Santo Graal
Morgana faz um feitiço e Arthur começa a passar mal, todos levam o rei para descansar no quarto de Pedrinho. Anoitece e Morgana continua a usar sua magia. Merlim pega Excalibur e tenta usar a força da espada para curar Arthur. O Rei continua a passar mal.Fadas de Avalon aparecem para levar o rei, elas dão mais um dia pra Arthur. Amanhece, Emília e a turma do sítio vão falar com a dama do lago, ela deixa um enigma. Depois de muito pensar Emília descobre e todos vão até a casa de Teodorico para pegar um cálice sagrado, o amigo de Dona Benta entrega um, mas não funciona. Todos vão até a venda de Elias e vêem um mendigo que também rondava a casa de Teodorico, todos voltam ao sítio. Emília vê o mendigo na casa do Tio Barnabé e descobre o enigma. A boneca vai até a casa do velho e descobre o cálice que o mendigo deu para Barnabé em troca de um prato de comida. Emília leva para Arthur, ele toma e começa a despertar.
 Capítulo 15 - O Cavaleiro do Picapau Amarelo
Arthur começa a despertar, todos ficam felizes. Na gruta Morgana descobre a proeza de Emília e fica furiosa, ela manda um bilhete para Merlim anunciando a grande batalha. Arthur aceita e o mago manda a resposta através de sua pomba branca. No Sítio todos se preparam para a luta. Na mata Mordred e Pesadelo também se preparam. Emília e Visconde vão falar com a dama do lago para descobrir um ponto fraco de Morgana, Emília compreende o enigma da fada boa. Todos no sítio saem para a batalha, Dona Benta se preocupa. Morgana veste sua armadura e sai com seus aliados. Os grupos se encontram na mata, Morgana duplica os seus aliados. Emília também duplica o seu grupo. A batalha começa, todos lutam. No sítio Nastácia leva um chá de erva cidreira para Dona Benta se acalmar. Na mata Arthur e Morgana lutam, Pesadelo e Percival se enfrentam. Morgana tira a espada de Arthur, Emília pega um espelho e aponta para a malvada, ela fica obcecada por se ver velha e some. Mordre vira um pássaro. Pesadelo volta a gruta e encontra a Cuca normal. Amanhece todos do sítio vão a Camelot, Arthur nomeia Pedrinho um cavaleiro, a turma do Sítio volta para casa. Emília ainda tem o papel para abrir o portal e pode visitar o reino quando quiser.

O Primo do Carijó

Capítulo 1 - A Mula Sem Cabeça ronda o Capoeirão dos Tucanos

Anoitece e a Lua Cheia aparece, a turminha do Sítio observa. Tio Barnabé vai dormir. Zé da boa noite para as galinhas e ao Conselheiro, o caipira vai para a casa de Barnabé para dormir, Zé prepara para descansar, ele ouve choro de mulher, Barnabé acorda e também escuta, ambos vêem a Mula - Sem - Cabeça rondar pelo Sítio. Amanhece e Tia Nastácia, Emília e Pedrinho ficam sabendo da assombração. Um caipira e uma moça andam pela estrada, Teodorico chega com sua caminhonete e oferece uma carona até o Sítio do Picapau Amarelo. João Melado e sua filha chegam no Sítio, Zé vê e reconhece o primo. Carijó fica feliz com a chegada e Nastácia oferece comida para os visitantes. Teodorico oferece suas terras para Rabicó, Quindim, Conselheiro, Nastácia e Barnabé, mas ninguém aceita. Emília quer alugar as terras e oferece seu alfinete de pombinha, Teodorico não aceita. João Melado está interessado em alugar as terras, Coronel fica feliz.
Capítulo 2 - O medroso Zé Carijó
Teodorico levou João Melado para conhecer as terras, o novo visitante aceitou a compra. Dona Benta fica pasma ao saber que o coronel alugou as terras, pois a avó sabe que o local é seco. João Melado compra mantimentos na venda do Elias e deixa para pagar depois. A Turma do Sítio ajuda na reforma da nova casa de João Melado. Berta prepara o almoço. Anoitece e Barnabé vai buscar as crianças, Zé fica na casa para ajudar. Berta sai no meio da noite, Carijó vai atrás e percebe que a mulher sumiu, ele encontra a Mula - Sem - Cabeça, o caipira corre e encontra seu primo, ambos correm para a casa de Barnabé, a turma que estava saindo da casa do velho fica assustada. João Melado deixa o primo e volta para a casa. Amanhece, Berta serve um café com sal para o pai. João Melado vai até a venda do Elias e paga o que estava devendo. A turma do Sítio pede dicas para prender a assombração, Barnabé fala algumas. Zé leva para Berta pé de moleque e depois pede um beijo, o João chega e expulsa o primo da casa. A Turminha do Sítio quer pegar a Mula - Sem - Cabeça. Teodorico e Elias vão até as terras para saber sobre a galinha que põe ovos duros e amarelos.
Capítulo 3 - A Galinha dos Ovos de Ouro
Teodorico e Elias ficam interessados na galinha de João Melado e pensam que é a galinha dos ovos de ouro. Emília tenta bolar um plano para pegar a Mula - Sem - Cabeça, Zé Carijó aparece correndo e senta em uma bacia com água, pois levou um tiro de sal. A boneca convence ao Zé ajudar a pegar a assombração. Teodorico oferece muito dinheiro pela galinha, Berta ouve e foge com a sua amiga. João Melado aceita a proposta e grita por sua filha, o caipira percebe que Berta sumiu. A Filha de João chega no Sítio e pede ajuda para esconder a Madalena, Saci aparece e se assusta, ele foge, ninguém entende. Nastácia chega e avisa que o pai da Berta está no local. João briga com a filha e a leva para casa. Teodorico pega a galinha e fica feliz, pois acha que o animal dá ovos de ouro, Dona Benta não acredita. A Turma do Sítio se prepara para caçar a assombração. Anoitece. Berta coloca pimenta na comida de seu pai, João descobre e briga com ela, a caipira sai. Saci conta para Cuca que a Mula - Sem - Cabeça anda rondando a mata, a bruxa não acredita. A Turma do Sítio encontra a assombração na mata.

Capítulo 4 - Desconfianças
A turma do Sítio vê a Mula - Sem - Cabeça, Emília pega o pó de pirlimpimpim e joga em si mesma. Cuca e Saci aparecem, a boneca em vez de aparecer no lombo da assombração aparece em cima da bruxa. Cuca some e Emília cai, a boneca não se machuca e promete tirar o freio da Mula - Sem - Cabeça. Berta volta para casa preocupada com o que a boneca disse, João fica aflito. Teodorico cuida bem de Madalena, a galinha. Saci aparece na gruta da Cuca e pede para dormir no local. Amanhece, Teodorico percebe que a galinha que ele comprou não dá ovos de ouro, o amigo de Dona Benta fica furioso. Dona Benta e Tia Nastácia ficam pasmas com a proeza de Emília, Teodorico aparece e pede explicações. Dona Benta pede para o amigo se acalmar, João Melado diz que foi tudo um mal entendido, Teodorico sai da casa e deixa Madalena, Berta fica radiante. Zé Carijó quer pedir Berta em noivado, Tio Barnabé fica desconfiado. Na casa do primo do Carijó, Berta percebe que Madalena está engasgada, João corre e dá um tapinha nas costas do animal, a galinha cospe uma pedra preciosa, o caipira e sua filha se espantam. 


Capítulo 5 - Quero minha galinha de volta!

A galinha Madalena cuspiu uma pedra valiosa, João Melado e Berta não sabem que o objeto é valioso. O caipira vai até a venda do Elias, o dono da venda pede para João pagar o que está devendo, o primo do Carijó mostra a pedra. Elias leva a pedra para Teodorico, o coronel quer suas terras de volta. A turma do Sítio leva Zé Carijó para falar em particular com seu primo. Carijó pede para se casar com Berta, João ameaça dar tiro de sal. Zé corre e Teodorico e Elias chegam. O Coronel está disposto a pagar para ter as suas terra de volta, João Melado nega o pedido. Teodorico e Elias falam com Dona Benta, a avó não quer ajudar. Elias pede para devolver a terras para Teodorico, o caipira avisa que não sai do local nem que o diabo apareça. Teodorico e Elias conversam, Candoca chega e fica sabendo do ouro, ela bola um plano. Anoitece, Emília manda Zé ir atrás da Mula - Sem - Cabeça para salvar Berta. Berta sai de sua casa, João Melado abre a porta e dá de cara com Teodorico e Candoca vestido de diabos, ele se assusta.
Capítulo 6 - A Confusão
Teodorico e Candoca entram na casa de João Melado disfarçados de diabos, o caipira se assusta. Zé encontra berta na mata e pede para ela ir caçar a mula - sem - cabeça com ele, Berta fica pasma. João Melado avisa aos diabos que ele só sai de lá se eles acertarem três perguntas. A Turma do Sítio encontra na mata Berta e Carijó. Cuca sai da sua gruta com Saci e Pesadelo, a bruxa pretende espantar a mula - sem - cabeça. Candoca fantasiada de diaba acerta duas perguntas, mas não acerta a última, o caipira manda os dois se retirarem. Teodorico e sua filha ficam furiosos com João Melado, ambos encontram a turma do Sítio na mata e resolvem dar um susto neles. Todos vêem os "diabos", Zé desmaia. Cuca aparece e todos se assustam, a bruxa fica pasma ao ver os capetas e foge com Saci e Pesadelo. Carijó acorda e fica com medo. Candoca e seu pai chegam em casa, a filha de Teodorico quer pedir ajuda da Cuca para tirar o caipira das terras. Na mata a turma do Sítio percebe que Berta desapareceu, a mula - Sem - Cabeça aparece, todos se assustam. Berta anda no meio da floresta e percebe que perdeu seu lenço. Narizinho encontra um lenço no chão, Emília fica desconfiada.
Capítulo 7 - Uma aliada para a Cuca
Emília desconfia do lenço que foi encontrado por Narizinho na mata, todos voltam ao Sítio. Berta chega em sua casa e vê seu pai benzendo todo o local, ele avisa que os diabos apareceram por ali. Candoca não desiste da ideia de pedir ajuda da Cuca. Amanhece. Teodorico e sua filha se fantasiam de diabos e montam um piquenique no meio do mato, Pesadelo chega e Candoca suborna ele, o monstro leva os dois até a gruta da Cuca e vai embora, ambos entram e Cuca fica furiosa. Cuca aceita a ajudar no plano. Zé Carijó se finge de doente para poder casar com Berta. Visconde leva o aviso até o primo do Zé. João Melado e sua filha choram pelo primo, Carijó pede para João deixar ele se casar com Berta, João não permite, o caipira descobre que é tudo mentira e corre atrás de Zé. Dona Benta e Tia Nastácia se assustam, a dona do Sítio pede para todos se acalmarem. Emília percebe que seu plano não deu certo, a boneca mostra o lenço para a caipira, Berta fica feliz por ter seu lenço de volta. Emília fica desconfiada. Anoitece. Berta sai para tomar banho, João Melado ouve batidas na porta, o caipira abre e dá de cara com a Cuca.
Capítulo 8 - Visita para João Melado
Cuca bate na porta da casa de João Melado, o caipira se assusta. A turma do Sítio se prepara para sair na mata atrás da Mula - Sem - Cabeça, Dona Benta e Tia Nastácia aparecem e mandam todos entrar. João Melado engana Cuca dizendo que os diabos falaram que ela era feia, a bruxa sai da casa. Emília e Visconde vão até a casa do primo do Carijó e ficam espiando. Cuca dá de cara com a mula - sem - cabeça, João Melado aparece e espanta a assombração, a bruxa agradece e vai embora. O Sabugo e a boneca ficam pasmos com a proeza do caipira. Cuca chega na sua gruta e espanta os falsos diabos. Emília e Visconde contam para a turminha sobre a proeza e João Melado. Amanhece Candoca e Teodorico vão escondidos até a casa do caipira, a filha do coronel pega várias pedras. João aparece e espanta os dois. Emília e Visconde chegam e convencem o caipira de ajudar a pegar a Mula - Sem - Cabeça.

Capítulo 9 - João Melado quer ir embora
João Melado não tem como escapar da Emília e promete ajudar a pegar a assombração. Berta ouve e fica preocupada. João Melado vai até a casa de Teodorico e avisa que vai embora das terras. Dona Benta dá a Zé Carijó um broche para ele presentear Berta e pedrir desculpas. O caipira chega na casa do primo e dá o presente para Berta, a caipira avisa que vai embora. Zé volta ao Sítio triste e a turminha vai falar com João. Chegando lá todos observam que já estão prontos para ir embora, Emília faz o dia virar noite e Berta corre pela mata, todos correm atrás. A caipira se transforma na Mula- Sem - Cabeça.
Capítulo 10 - Berta Volta ao normal

Berta se transforma em Mula - Sem - Cabeça, todos vêem. Emília pega o pó de Pirlimpimpim e vai parar em cima do lombo da mula, a boneca consegue tirar o freio da assombração e cai. João acha Berta chorando na floresta, todos ficam sabendo que a caipira é a Mula- Sem - Cabeça, mas a filha de João está livre da maldição. Amanhece. Dona Benta e Tia Nastácia ficam sabendo do segredo e da proeza de Emília. João Melado arruma suas coisas para ir embora das redondezas. Berta fala para Zé Carijó que já tem outro amor, o caipira chora. Todos se despedem de Berta e João. Candoca e seu pai pegam as pedras e as levam para Visconde, o sabugo avisa que é ouro dos tolos. Teodorico e sua filha vão embora do Sítio. O primo de Zé e sua filha vão embora das redondezas. Emília, Pedrinho e Narizinho avistam Dona Carochinha perto do Sítio.

A Bela e a Fera

Capítulo 1 - Dona Carochinha? O que ela quer pelo Capoeirão?

Emília, Pedrinho e Narizinho vêem Dona Carochinha andando pelas redondezas do Sítio. Emília tem a ideia de seguir a barata. Zé Carijó chega e convida a turminha para comer uvas, todos saem e esquecem do plano. Carochinha aparece na gruta da Cuca e diz que é assunto particular, Pesadelo sai. A Barata conta a história de um homem que foi amaldiçoado por ela e que virou uma fera. Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé vão de charrete até a venda do Elias. Pesadelo quer que Carochinha vá embora. Emília quer ir atrás da "cascuda". Pedrinho e Narizinho ficam sem vontade. Saci aparece e chama todos para ver uma coisa misteriosa. Dona Benta e Tia Nastácia compram na venda do Elias e percebem que ele está triste. Saci mostra uma casa abandonada para a turminha, todos ficam pasmos. Elias conta que mentiu para suas sobrinhas que era rico e avisa que elas estão indo para o Arraial dos Tucanos. Um carro chega na cidade. Bela, Dulce e Flora saem de dentro do veículo. Bela observa a paisagem. Dulce e Flora confundem Nastácia e Benta com empregadas e ficam pasmas com seu Tio. Carochinha e Cuca chegam na frente da casa, a turminha observa. A Barata conta que o homem transformado em fera só vai voltar ao normal quando alguma mulher se apaixonar por ele e que o tempo está se esgotando. Cuca não entende. Carochinha explica que está com medo de a turma do Sítio interferir nos planos, já que a fera decidiu morar perto do Sítio do Picapau Amarelo. Emília fica pasma quando ouve o nome dela e de Narizinho.
Capítulo 2 – Emília tem um plano
Emília fica pasma quando ouve Dona Carochinha e Cuca falando o nome dela e de Narizinho. Elias fica sem palavras quando Dulce e Flora perguntam sobre a mansão, ele diz que a casa está em reformas. Dona Benta convdia as sobrinhas do amigo para passar um tempo no Sítio. A Turminha volta para casa e pretende voltar ao local. Cuca e Carochinha observam na bola de cristal, a bruxa pretende colocar animais selvagens na floresta para a turma não chegar ao castelo. Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé e as sobrinhas de Elias chegam no Sítio do Picapau Amarelo. Bela fica maravilhada com o lugar. Dulce e Flora já arranjam confusão com Emília. Pedrinho e Narizinho mostram os moradores do Sítio para Bela. A Moça até vê o Saci e fica pasma. Tia Nastácia leva um lanche para Dulce e Flora. As duas percebem que é tudo gorduroso e manda a cozinheira pegar algo de baixa caloria. Nastácia conta para Emília e Visconde o que aconteceu. A boneca tem um plano. No castelo Fera percebe que o seu tempo está se esgotando. Clarice trabalha no casarão e quer ajudar o patrão. Emília leva um sapo para Dulce e Flora, as duas morrem de medo e querem ir embora do Sítio. Dona Benta aceita pedir um táxi para as duas, Bela fica triste. Clarice aparece no Sítio e chama Visconde e Emília. A moça conta o que está acontecendo e Emília já tem um plano.

Capítulo 3 - Feitiço

Dulce e Flora decidem ficar no Sítio, pois podem conhecer o homem mais rico da região, o Coronel Teodorico. Pedrinho e Narizinho descobrem Clarice no Sítio. Emília conta tudo o que está acontecendo. Bela se encanta com a biblioteca de Dona Benta. Zé Carijó leva Dulce e Flora para o riacho, as duas tomam banho de Sol. Emília, Visconde, Pedrinho, Narizinho e Clarice andam na mata à caminho do castelo de Fera. As irmãs de Bela odeiam o banho de Sol, pois tem muitos bichos no local. Pesadelo vê a turma do Sítio na bola de Cristal e avisa para Dona Carochinha e Cuca. A bruxa usa sua magia e faz a floresta ficar escura e cheia de animais selvagens. Uma onça pintada aparece e a turma do Sítio fica pasma. Emília, Visconde e Clarice correm. Narizinho e Pedrinho ficam, o menino atira uma pedra no animal, que foge. Os primos percebem que os seus amigos sumiram. Dulce e Flora voltam ao Sítio e avisam que não gostaram do passeio. Dona Benta se preocupa com a turminha. Clarice avisa para Visconde e Emília que marcou o caminho com pedras. Pedrinho e Narizinho encontram uma cobra, os dois ficam parados e ela vai embora. Carochinha e Cuca ficam furiosas com Clarice, a bruxa usa a magia e faz as pedrinhas sumirem. Emília pega o pó de Pirlimpimpim e joga em cima dela, do Visconde e de Clarice. Pedrinho e Narizinho param para descansar. No castelo a fera percebe que alguém chegou no local. Clarice, Emília e Visconde ficam pasmados.
Capítulo 4 - A Bela e a Fera do Capoeirão
Fera vê Emília e Visconde no castelo e fica furioso. Cuca faz morcegos aparecem em cima de Narizinho e Pedrinho. Dulce, Flora e Bela conhecem Coronel Teodorico. As duas patricinhas falam da mansão do Elias, Teodorico não entende. O Dono da venda chega. Emília fica brava com a Fera e pisa em seu pé, o monstro corre atrás da boneca e do Visconde. Pedrinho consegue espantar os morcegos com uma vara. Os primos ainda não conseguem encontrar o caminho para o Sítio. Dona Benta explica para Teodorico o que está acontecendo, o coronel convida as sobrinhas de Elias para passar a tarde em sua fazenda. Emília e Visconde se trancam em uma sala. A boneca encontra uma passagem secreta, ela pega um retrato. Fera entra e fica pasmo. Benta se preocupa com a turminha. Bela avisa que eles estão em busca de um castelo. Dulce e Flora ouvem a palavra castelo, Elias diz que o casarão é seu. Dona Benta e Tia Nastácia se olham e pedem para o dono da venda ir procurar as crianças. Emília solta o retrato e diz que está lá para ajudar. Fera concorda. Dulce e Flora ficam maravilhadas com seu tio. Benta e Nastácia contam a verdade para Bela, a moça resolve ir atrás da turminha e chama o Rabicó para ir junto. Emília pede para Fera ir procurar Pedrinho e Narizinho na mata. Bela e Rabicó se perdem, a Fera aparece. A moça fica pasma.
Capítulo 5 - A Confusão
Bela vê a Fera e desmaia. Rabicó foge e encontra Pedrinho e Narizinho, o porco explica o que aconteceu. Pesadelo quebra o óculos de Dona Carochinha. Dulce e Flora vão até a casa de Coronel Teodorico e ficam interessadas no dinheiro do velho. Tio Barnabé e Zé Carijó a mando de Dona Benta entram na mata em busca dos perdidos. Pesadelo prende Pedrinho, Narizinho e Rabicó, o monstro leva os primos até a gruta da Cuca e sai para comer o Rabicó que está preso em uma árvore. Barnabé e Zé encontram o porco e o salva. Pesadelo chega no local onde seu prisioneiro está e não encontra. Bela acorda no castelo de Fera e Emília conta a história, a moça sente pena de Fera, o monstro aparece e diz que odeia quem tem dó dele. Bela se assusta. Pesadelo joga uma rede em cima de Rabicó, Zé e Barnabé. O caipira e o velho são levados para gruta da Cuca. Carocinha quer trocar os primos pela Emília. Bela e Emília falam para Fera que ele pode ser bonito por dentro, Elias invade o castelo.

 Capítulo 6 - De Fera laudat (em latim)
Elias invadiu o Castelo da Fera e ameaçou o monstro. Tio Barnabé explicou o que a Dona Carochinha e a Cuca estavam querendo fazer. Flora joga suco na sua irmã para poder ficar sozinha com Teodorico. Tio Barnabé e Zé Carijó aparecem e pedem uma carona para o Sítio. Fera levanta Elias, todos se preocupam. Dona Benta se preocupa. O Carro de Teodorico estraga no meio da estrada, Zé e Barnabé tentam empurrar, mas não adiante. Os dois saem correndo e vão para o Sítio. Dona Benta fica assustada com a reação dos dois. Fera tranca Emília, Elias, Bela e Visconde na biblioteca. A sobrinha do Elias diz que já sabe toda verdade. Clarice aparece e chama Emília. A boneca fala com a Fera sobre a Bela. Carochinha se preocupa com Emília. Pedrinho e Narizinho não conseguem se soltar. Elias, Bela e Visconde dormem na biblioteca. Emília fala para Visconde o seu plano, Bela tem um pesadelo e acorda. Ela fala de um monstro, a Fera entra.


Capítulo 7 - O Desmaio

Bela acorda e avisa que sonhou com o monstro, Fera entra e fica furioso. Ele sai da biblioteca. Visconde percebe que ele esqueceu de trancar a porta. Clarice leva café para seu patrão, a Fera derruba tudo e sobe as escadas. Tio Barnabé e Zé Carijó contam para Dona Benta e Tia Nastácia que a Cuca raptou Pedrinho e Narizinho. A avó desmaia. Pesadelo não consegue acender a fogueira para assar o Rabicó. Emília aparece na sala do castelo e explica para Clarice como saiu da biblioteca. A Boneca grita pela Fera. Nastácia faz outra Emília e manda Barnabé e Zé Carijó fazerem a troca. Bela encontra quadros na biblioteca. Emília ensina regras de etiqueta para Fera. Cuca sai da gruta a procura de Pesadelo. Barnabé e Zé entram, eles fazem a troca. Pedrinho imita a voz da boneca e Carochinha não percebe que é uma Emília falsa, pois está sem óculos. Teodorico, Flora e Dulce acordam Dona Benta. Elias tenta sair pela janela, Fera chega e avisa que todos irão ficar presos, pois não obedeceram as suas ordens.
Capítulo 8 - A Fúria
Fera fica furiosa com Elias, pois ele queria fugir. Dona Benta fica feliz com a volta dos netos e pergunta sobre Emília e Visconde. Fera toca piano furioso, Emília aparece e diz que vai voltar a dar aulas de etiqueta. Cuca aparece na gruta e avisa para Dona Carochinha que ela foi enganada, a barata promete se vingar. Emília e Clarice tentam arrumar a fera. Bela começa a bater na porta da biblioteca, Clarice aparece. Bela sai do local e vai para a sala, Fera fica brava. O monstro começa a quebrar vasos no chão. Bela fica indignada e também começa a quebrar os objetos. Amanhece. Rabicó fala para o Pesadelo que precisa de maçã para assar um porco. O ajudante da Cuca vai até a cozinha de Tia Nastácia a procura da fruta. Nastácia, Pedrinho e Narizinho aparecem. Teodorico se prepara para entrar na mata e procurar Elias e Bela. Clarice leva Elias para a Fera, o monstro avisa que ele vai poder sair do castelo, mas Bela irá ficar para sempre no local.
Capítulo 9 - A Fera fica calma
Elias sai do castelo à força, pois não quer deixar a sobrinha. Tia Nastácia pega na orelha de Pesadelo e o leva para Dona Benta, a avó fica pasma. O ajudante da Cuca fala sem querer que está com o Rabicó, todos se preocupam. Rabicó grita por socorro. Elias anda na mata e ouve os gritos do porco. Emília conta para Bela o que a Fera falou com Elias. A moça mesmo preocupada fica admirada com os quadros, a boneca diz que foi a Fera quem pintou, ela não acredita. Emília sai da biblioteca e vai falar com a Fera, a boneca diz para o monstro que ele precisa ser mais educado e que Bela gostou dos quadros. Teodorico procura por Elias e sua sobrinha na mata. Pesadelo leva Pedrinho, Tio Barnabé e Zé Carijo para o local onde está o Rabicó, o monstro não encontra o porco. Elias e Rabicó encontram Teodorico na mata. Emília avisa para Bela que a Fera quer falar com ela. Flora acorda e sai escondida do quarto, deixando Dulce. A sobrinha do Elias vai até a cozinha e encontra Tia Nastácia, a moça critica a cozinha. Nastácia fica brava. Flora começa a sujar o local. Fera fala para Bela que ela está livre, a moça sai da sala. Visconde e Emília conversam, o Visconde vê o morcego. Cuca recebe a mensagem e Dona Carochinha se preocupa. Um empregado avisa para Fera que perdeu o Elias de vista. O Monstro fica furioso com o moço, pois quer que Bela fique calma, a moça escuta e vai falar com a Fera.
Capítulo 10 - O Desencantamento
Fera resolve contar toda a verdade para Bela. Emília e Visconde tentam escutar atrás da porta, Clarice chega e avisa que ninguém deve interromper. Cuca e Dona Carochinha estão à caminho do Castelo. Elias, Teodorico e Rabicó andam na mata. O porco avisa que tem um compromisso e corre. Bela fica admirada com a história de Fera, os dois se aproximam para darem um beijo. Rabicó chega no local onde Pedrinho, Zé, Barnabé e Pesadelo estão. O ajudante da Cuca corre atrás do porco para come - lo. Rabicó entra no castelo. Elias e Teodorico também entram logo em seguida. Bela e Fera se preparam para o grande beijo. Cuca e Carochinha chegam. Emília e Visconde saem da biblioteca. A boneca dá um beliscão na barata. O sabugo puxa o rabo da Cuca e ela cai. Rabicó, Pesadelo, Barnabé e Zé Carijó entram. Bela e Fera sobem as escadas. Elias e Teodorico saem do castelo, pois se perderam. Os dois vêem Bela e Fera na varanda. A turma do Sítio sai do casarão e também observa os dois. Carochinha, Cuca e Pesadelo aparecem na varanda. Fera tenta proteger sua amada e cai do local. Todos se desesperam. Bela desce e beija o seu amado. Fera volta a ser um lindo moço. Todos ficam felizes. Carochinha vai embora. Cuca e Pesadelo voltam para a gruta. Dona Benta dá a lição de moral da aventura para a turminha. A avó conta que Dulce e Flora não conseguiram se casar com Teodorico e agora elas vão ter que limpar a venda do tio. Emília, Pedrinho e Narizinho vão para o pomar. A boneca vê vários índios e grita pelo Visconde.

Juca Pirama

Capítulo 1 - Índios nas redondezas do Sítio

Emília vê índios nas redondezas do Sítio, ela grita pelo Visconde. A boneca encontra Tio Barnabé e fala o que viu. Os índios são Potiaçu e seu filho Juca Pirama, que sentam na beira do ribeirão, a índia Jacira observa os dois. Um barulho assusta todos. Um grupo indígena aparece. Juca pede para seu pai fugir. Jacira corre. O Filho de Potiaçu é preso. Anoitece. Tio Barnabé conta histórias de índios para a turminha do Sítio. Potiaçu anda na mata e entra na gruta da Cuca, o velho é um pouco cego e fala para a bruxa que ela é bonita. Juca se preocupa, pois a tribo timbira o capturou. Dona Benta e Tia Nastácia conversam sobre as histórias de Barnabé. Jacira observa a turminha, Rabicó cai em cima dela. Emília e os outros vão investigar. A índia fica assustada. Cuca fica feliz com o visitante e pede para o Pesadelo não incomodar o índio. Dona Benta e Tia Nastácia cuidam de Jacira, ela conta para todos o que aconteceu. A turma resolve salvar Juca e Potiaçu. Dona Benta não deixa. Juca reza para Tupã cuidar de seu pai. Amanhece. A turminha sai escondido para salvar os índios. Narizinho fala para Jacira não se preocupar. Dona Benta descobre o sumiço dos netos, Jacira conta para onde eles foram. A avó se preocupa, pois o grupo Timbira é canibal, Nastácia desmaia. Visconde, Emília, Pedrinho e Narizinho chegam na tribo e vêem Juca. A Boneca quer salvar o índio.

Capítulo 2 - Os Timbiras
Emília quer salvar Juca Pirama. Nastácia e Dona Benta se preocupam com a turminha. Nariiznho fica observando o local. Pedrinho, Emília e Visconde vão falar com Juca Piarama, ele avisa que não quer sair. Jacira mostra o caminho e sai correndo. Benta, Nastácia e Tio Barnabé andam em direção a aldeia dos Timbiras. Pesadelo fala com Potiaçu. Cuca quer engordar o índio para poder come - lo. Narizinho se assusta com a chegada de Jacira, a índia vai falar com Juca. O prisioneiro fica feliz por ver a sua amada. Os Timbiras se aproximam todos se escondem. Emília e Visconde ficam escondidos na aldeia. Narizinho, Jacira e Pedrinho vão procurar Potiaçu na mata. Juca pede para Tupã proteger seu pai. Benta e Nastácia ficam cansadas, mas não desistem de achar a turminha. Jacira fala que alguns moradores do sítio estão indo para a aldeia, Pedrinho e Narizinho se preocupam, mas ficam aliviados por Tio Barnabé estar junto. Emília e Visconde vão falar com Juca, os Timbiras se aproximam novamente, a boneca e o sabugo se escondem. O líder da tribo fala que o prisioneiro será sacrificado ao anoitecer, os índios pulam de alegria. Emília aparece e pede para todos pararem.
Capítulo 3 – Emília é uma deusa?
Os índios Timbiras pensam que Emília é uma enviada de Tupã e a tratam bem. Narizinho encontra pegadas no chão. Os primos e a Jacira seguem as pistas. Emília fica feliz, pois os índios a tratam com carinho. A boneca pede para o cacique da aldeia soltar Juca Pirama. Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé sentam em uma pedra para descansarem e comerem os bolinhos de chuva que a cozinheira levou. Índios Timbiras se aproximam dos velhos. Emília e Juca Piarama brigam. Pedrinho encontra uma pena. Jacira diz que é de Potiaçu. Os primos se preocupam, pois estão perto da gruta da Cuca. Uma índia leva água de coco para Emília e Visconde. O Cacique entra e diz que conseguiu pegar comida. Tia Nastácia, Tio Barnabé e Dona Benta entram. A boneca e o sabugo se preocupam. Os velhos são amarrados em um tronco e ficam aflitos. Potiaçu dorme e Cuca fica feliz por ele ter comido toda sua sopa de gamba. Pesadelo é pego pelos Timbiras. Jacira, Pedrinho e Narizinho entram na caverna da Cuca e vêem Potiaçu. Emília sai da oca e vê Pesadelo. A boneca pede para o cacique assar ele primeiro. Visconde não acredita que Emília fez aquilo, ela avisa que tem um plano.
Capítulo 4 – O Plano da Emília dá certo
Emília solta Tia Nastácia e pede para ela fazer bastante comida. Um índia tempera o Pesadelo para o almoço. A cozinheira do Sítio termina o banquete, os Timbiras aparecem e todos comem. Cuca acorda. Jacira, Pedrinho e Narizinho se escondem. Os Timbiras dormem. Juca Pirama não quer fugir. A boneca chama o Saci e ele leva todos para o Sítio. Potiaçu acorda. Cuca sai para pegar plantas. Jacira, Pedrinho e Narizinho pedem para ele fugir, mas o índio quer agradecer a dona da gruta. Pedrinho pega lentes de binóculo. Juca quer voltar para a aldeia. Dona Benta pede para Nastácia chamar o Zé Carijó. Os três levam o índio para o galinheiro e o prendem lá dentro. O Cacique acorda e nota o sumiço de Emília e das comidas. Potiaçu vê Cuca com as lentes e fica pasmo. Saci aparece e leva os quatro para o Sítio. Os primos ficam tranquilos quando o diabinho de uma perna só diz que salvou todos lá na aldeia. Os Timbiras cozinham Pesadelo, ele gosta pois come os temperos. Cuca volta para gruta e percebe o sumiço do índio. Dona Benta leva Potiaçu para ver o seu filho.
Capítulo 5 - O aviso de Jacira
Potiaçu fala para o filho que ele é medroso, pois fugiu do destino. Pesadelo come todos os temperos. Juca e o pai saem do sítio em direção à aldeia dos índios Timbiras. Jacira vê. Anoitece. Cuca fica brava com a fuga de Potiaçu e o sumiço de Pesadelo. A Bruxa usa sua magia e leva o seu ajudante para a gruta. O monstro diz que viu o Potiaçu. Na aldeia, os índios ficam pasmos com o sumiço do almoço. Juca e seu pai chegam na aldeia. Jacira conta para Dona Benta o que viu. Cuca e Pesadelo vão atrás de Potiaçu. A turma do Sítio chega na aldeia e todos falam. O cacique pede para todos ficarem calmos. Juca quer se entregar, o líder dos Timbiras não aceita. Emília fala algumas verdades para o cacique e oferece o Viconde ocmo almoço. Cuca e Pesadelo encontram a índia cozinheira, as duas brigam. A bruxa deixa seu ajudante com ela e sai. Emília explica para Visconde que os Timbiras não comem vegetal. Vários índios aparecem comendo milho. O sabugo desmaia. Cuca chega na aldeia e corre atrás de Potiaçu. Pedrinho joga pedrasna bruxa. O cacique vê e decide assar o neto de Dona Benta.
Capítulo 6 - O casamento
O Cacique dos Timbiras quer sacrificar o Pedrinho. Jacira fala para Dona Benta e Tia Nastácia. A cozinheira desmaia e a avó fica pasma. Emília tem um plano para ajudar o menino. Dona Benta não permite que seu neto vire comida. Pedrinho fica orgulhoso por ser um curumim corajoso. Emília aparece e avisa que se Juca Pirama vencer em uma batalha com o cacique, o líder dos Timbiras vai ter que deixar todos libertos. Começa a guerra. Nastácia, Visconde e Benta ficam na oca. Emília, Pedrinho, Jacira e Narizinho observam o acontecimento. A Índia cozinheira quer se casar com Pesadelo, ele avisa que tem que pensar. Juca Pirama vence, mas não quer sacrificar o cacique. Todos comemoram. Pesadelo não quer se casar, Doracéia morde o prisioneiro e não gosta da carne, ela vai embora passando mal. Todos voltam ao Sítio. Juca pede Jacira em casamento. Potiaçu tropeça em um pote e atrapalha o beijo do casal. Dona Benta conta para a turminha o verdadeiro final da história de Juca Pirama.

Rapunzel
Capítulo 1 – Rapunzel pede ajuda

Dona Benta termina de contar a história de Rapunzel. No conto Hermengarda pega uma criança de sua mãe por castigo de ter invadido as suas terras. Emília fica indignada ao saber que a moça passou a vida trancafiada numa torre muito alta. Emília não entende como Rapunzel pôde ficar tanto tempo presa. Nas redondezas do Capoeirão dos Taquaruçus, Rapunzel trabalha na casa de Hermengarda, todos a tratam com frieza, menos Otávio que é apaixonado pela moça. Serena vê os dois quase se beijando e avisa a mãe. Hermengarda manda homens irem atrás do moço e tranca Rapunzel em uma torre. Otávio aparece no Sítio e pega alguns ovos no galinheiro, Emília vê e chama o Visconde. Os besouros da boneca aparecem na janela da torre. Rapunzel não tem medo e pede ajuda. Hermengarda e os homens invadem a venda de Elias e roubam várias coisas, inclusive dinheiro. Serena descobre que tem um coronel rico na região e quer aprontar. Elias e Teodorico andam na mata a procura dos saqueadores, eles encontram Otávio e mandam ele ficar parado. Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde procuram pelo ladrão de ovos, os besoouros aparecem e entregam um bilhete de socorro, a boneca percebe que é de Rapunzel.

Capítulo 2 – Rapunzel quer encontrar Otávio

 Emília resolve salvar Rapunzel. Serena decide se casar com Teodorico para poder pegar sua fortuna. Hermengarda quer companhia e resolve tirar rapunzel da torre. Teodorico e Elias querem levar Otávio para a delegacia, o homem engana os velhos e foge. A Turma do Sítio aparece na torre. Rapunzel limpa a casa, Serena manda ela pegar um copo de água. A moça coloca o ferro de passar em cima de uma roupa de Hermengarda. Rapunzel chega e vê o desastre. Hermengarda chega e fica brava. Os besouros avisam Emília que a mulher com tranças não está dentro da torre. A boneca manda os seus espiões investigarem. Rapunzel é trancada novamente, ela encontra os besouros e pede para a turma do Sítio ir atrás de Otávio. A Turminha chega no Sítio e encontra Elias e Teodorico. Dona Benta conta o que houve. Dois jagunços procuram pelo Otávio, eles ouvem alguém chamando por ele e resolvem seguir o som, Saci aparece e ambos ficam com medo. Emília encontra o Otávio na mata.

Capítulo 3 – A Cuca captura dois jagunços

A turma do Sítio encontra Otávio na mata. Emília avisa que Rapunzel está presa na torre e precisam salvar ela. Dois Jagunços ficam com medo do Saci e correm. Dona Benta e Tia Nastácia se preocupam com os saqueadores e com a turminha. Rapunzel não aguenta ficar trancada. Serena e sua mãe param na beira da estrada. Hermengarda atira na roda da carroça e se esconde na mata. Teodorico chega com sua camionete e tenta ajudar a mulher. Os jagunços ouvem a voz de Otávio. A Turma do Sítio tenta ensinar como é que pede as tranças da Rapunzel, conforme a história. Os jagunços aparecem. Saci chega e coloca os dois para correr. Serena fala elogios para o coronel e ele a convida para ir à sua fazenda, ela demora para responder, mas aceita. Os jagunços são capturados pela Cuca. A Bruxa quer comer ambos. A Turma do Sítio chega na torre. Otávio grita. Rapunzel ouve e joga as tranças. O moço se prepara para subir, alguém se aproxima e todos se escondem.

Capítulo 4 – Confusão para tentar salvar Rapunzel


Todos se escondem. Hermengarda chega e sobe nas tranças da Rapunzel. A malvada manda a moça limpar os tijolos da torre com escova de dente. Pesadelo observa os Jagunços. Eles enganam o monstro, dizendo que na casa de Hermengarda tem muita comida. Serena fica fascinada com a riqueza do Coronel Teodorico. Rapunzel limpa tudo e depois volta para dentro da torre. Pesadelo aparece e Hermengarda joga o ajudante da Cuca na torre. Saci aparece. A malvada pega sua carapuça e o tranca na torre. Otávio e a turma do Sítio se preocupam. Emília manda o homem ir salvar Rapunzel, ele sobe pelas tranças. A Turminha coloca uma escada na janela. Pesadelo é o primeiro a descer, ele cai e a escada quebra. Hermengarda coloca outra roupa e vai para a fezenda de Teodorico. Serena dá um abraço no coronel, Hermengarda chega e manda os dois se casarem. Pesadelo vai na cozinha da casa ao lado da torre. Cuca cozinha os jagunços. Elias fica pasmo com a notícia do seu amigo. Hermengarda vê o dono da venda e volta para casa. Saci desce pelas tranças. A turma se esconde. Rapunzel vê a malvada chegando e se preocupa, pois Otávio está dentro da torre.

Capítulo 5 – Rabicó na Torre!

Hermengarda pede para Rapunzel jogar suas tranças. Otávio se esconde. A malvada chega e não vê o moço. Teodorico se preocupa. Hemrengarda chega e deixa dois jagunços para cuidarem do coronel. Serena e a mãe voltam para casa. Elias avisa o Teodorico que a mulher foi quem atacou a venda. A turma volta para o Sítio e Emília tem um plano. Saci aparece para trabalhar na casa de Hermengarda. Dona Benta pede para Pedrinho e Narizinho tomarem banho, eles vão rápido para depois ajudarem Rapunzel. Elias e o Coronel tentam escapar, mas os jagunços aparecem e mandam os dois entrarem. Otávio cai da torre em cima do Rabicó. Rapunzel vê e não entende. Cuca tempera os jagunços. Hermengarda manda Saci limpar a casa. Serena vê Pesadelo. Emília quer que Rabicó suba nas tranças da Rapunzel. Pesadelo conta para Hermengarda sobre os jagunços, a malvada manda Saci e o monstro irem salvar os seus capangas. Pesadelo distrai a Cuca. Saci tira os dois de lá. Rabicó sobe nas tranças. O porco está vestido igual a Rapunzel. Emília e a moça descem. A boneca quer esconder Otávio e sua amada no Sítio. Cuca fica furiosa, pois sua comida escapou. O ajudante conta sobre Hermengarda, a bruxa pretende se vingar. Rabicó vê que Emília e os outros estão indo embora e se apavora.

Capítulo 6 – Rapunzel e Otávio: Final Feliz!
Emília, Otávio e Rapunzel fogem da torre. Hermengarda sobe nas tranças do Rabicó. A malvada não consegue ver direito, pois está escuro e não nota a falsa Rapunzel. Tio Barnabé aceita esconder o casal na sua casa. Amanhece. Serena, Hermengarda, Saci, e a Rapunzel falsa vão ao casamento. Teodorico coloca a roupa de Elias e consegue sair da casa. Hermengarda chega e vê o dono da venda com a roupa do coronel. A Malvada ameça o velho e ele conta tudo. Todos vão ao Sítio. Zé vê. Ele avisa Barnabé e a turminha. Emília tem um plano. Hermengarda ameaça Teodorico e manda Benta e Nastácia ficarem quietas. Pedrinho pega a carapuça do Saci. A Boneca e o diabinho de uma perna só vão falar com a Cuca. A bruxa aceita dar uma lição na malvada que roubou o seu jantar. O Casório de Serena e do coronel começa. Cuca aparece, todos ficam com medo. Hermengarda e sua filha enfrentam a bruxa. Ela transforma a mãe em um carrapato e a filha em uma aranha. O Padre desmaia. Cuca vai atrás de comida. Rapunzel resolve guardar os bichos, pois não guarda rancor no coração. Otávio resolve aproveitar o padre. Anoitece. O Casamento da Rapunzel com seu amado começa, todos ficam felizes e comemoram.

Os Bandeirantes

Capítulo 1 - Bandeirantes no Capoeirão
Rabicó anda na mata e come goiabas que encontra no chão. Ele acha uma pedra e come por engano. O Porco se sente mal e vai beber água no ribeirão. Dona Benta conta para a turminha a história dos Bandeirantes. Rabicó escuta algo e se esconde atrás de uma pedra. Bandeirantes andam no capoeirão em busca de ouro. O Líder manda todos pararem e armarem o acampamento na beira do rio. O porco se preocupa e foge. Dois do grupo escutam. O Líder manda sua filha descobrir de onde vem o barulho. Gavita vê o Rabicó e o segura. Ela fica pasma ao ver o animal falar. O Leitão avisa que tem barata e a moça fica com medo. Ele foge. Gavita vê uma índia e se esconde. Rabicó vê a índia ser presa e foge para o Sítio. Quindim e Conselheiro vêem o Rabicó e se preocupam. Emília chega e pergunta o que houve. Gavita amarra Piracema e observa o seu colar. O Leitão conta tudo o que viu. Emília fica desconfiada dos Bandeirantes. A Bandeirante percebe que tem ouro no colar da índia. Tia Nastácia aceita fazer um chá para o porco. Emília pega a pílula do Doutor Caramujo. Narizinho dá para o seu bicho de estimação. Rabicó se engasga e cospe a pedra, que acerta o Visconde. Piracema percebe que Gavita é mulher. A Bandeirante fala que se veste daquele jeito para agradar o pai. Anoitece. A Turma fica pasma, pois o Rabicó engoliu uma pedra. Visconde pega o objeto e examina. O outro filho dos Líder dos bandeirantes fica bravo, pois queria ter ido no lugar da irmã. Gavita chega e todos observam a índia. Visconde reúne toda a turminha e avisa que a pedra é ouro, todos se olham!

Capítulo 2 - Emília acredita que há Bandeirantes no Capoeirão
A turma do sítio fica pasma com a história do ouro. Amanhece. O Líder dos Bandeirantes quer achar ouro. Piracema se desamarra. O Filho do Líder vê. A índia o prende e foge. Rabicó pega um bolo da Tia Nastácia e foge da cozinheira. Emília esconde o porco, pois quer que ele leve todos ao local onde tinha o ouro. Os bandeirantes descobrem a fuga da índia. Gavita corre e a prende novamente. Piracema desmaia de medo. O índio que está com o grupo, fica com pena dela. Dona Benta toma café da manhã e se preocupa com a turminha. Todos chegam no local onde o Rabicó achou o ouro e encontram mais. Todos começam a acreditar que os Bandeirantes estão pelo Capoeirão.

Capítulo 3 - A Fuga de Piracema


A turma do Sítio fica desconfiada que os Bandeirantes estejam pelo Capoeirão. O índio Poti acha Piracema. A índia pede para Tucuna pegar água. Poti aparece e a desamarra. Tucuna vê. Poti acerta ele com um dardo tranquilizante e foge com a sua amiga. A Turma do Sítio procura pelos Bandeirantes. Rabicó avisa que eles estão acampando perto do Ribeirão. Visconde não acredita e decide voltar para o Sítio, ele se vira e vê Piracema e Poti. Bartolomeuzinho vê Tucuna e avisa a todos. Gavita, Bartolomeu, Tucuna e outros homens decidem procurar a fugitiva. Bartolomeuzinho fica com Damião. A Turma do Sítio conversa com os indígenas. Os Bandeirantes aparecem. Todos pegam cocos e jogam neles. Bartolomeuzinho acerta o dardo tranquilizador em Damião e vai na mata a procura de caça, pois quer mostrar para seu pai que é valente. Dona Benta fica pasma com as notícias dos netos e se preocupa. Os Bandeirantes acordam e voltam ao acampamento. Damião acorda e conta que deixou o Bartolomeuzinho escapar.

Capítulo 4 - Emília e Visconde a caminho do acampamento dos Bandeirantes


Bartolomeuzinho vê o Rodamoinho do Saci. Ele pega uma peneira e prende o diabinho de uma perna só. Bartolomeu resolve ir atrás de seu filho. Emília quer encontrar os Bandeirantes. Dona Benta pede para a boneca e seus netos ficarem quietos. Saci promete não fuigir e Bartolomeuzinho o solta, os dois ficam amigos. Piracema e Poti querem descansar para à noite voltarem para a aldeia. Gavita, Bartolomeu e os outros voltam para o acampamento sem acharem o menino. O Líder do grupo vê o filho dentro da barraca conversando com Damião. Bartolomeu abraça o menino. Bartolomeuzinho apresenta o seu amigo Saci. Emília prende Tio Barnabé, Zé Carijó, Poti e Piracema na casa do velho, para os índios não voltarem para a aldeia. Amanhece. Tia Nastácia e Dona Benta dão uma bronca na Emília. Damião leva águas de coco para o Saci. Bartolomeu não deixa o filho ir junto atrás dos índios. O grupo sai. O Menino chora. Damião com dó também começa a derramar lágrimas, Saci observa. Poti ensina Pedrinho a caçar peixe com lança. Narizinho chega com Piracema e pede para pararem, pois não gosta que maltatem os animais. Emília aparece com Visconde. A Boneca manda o sabugo ir junto com ela até o acampamento dos Bandeirantes.

Capítulo 5 - Nastácia e Piracema são presas


Poti e Piracema conversam sobre a coragem de Emília. A índia se oferece para ajudar Nastácia. A Cozinheira aceita. Bartolomeuzinho engana Damião. O Português sai para procurar mangas. Piracema se diverte no rio e Nastácia lava roupas. Saci e Bartolomeuzinho andam na mata O menino corre para a caverna da Cuca, Saci vai atrás. Piracema aprende a lavar roupa. Os Bandeirantes observam as duas. A índia é pega por Tucuna. Ela consegue escapar e o homem vai atrás. Gavita prende Nastácia. Barolomeuzinho se encanta com a gruta da Cuca. A Bruxa chega com Pesadelo. Emília e Visconde andam perto do ribeirão. Os dois vêem Piracema sendo pega por Tucuna. A Boneca e o Sabugo resolvem ir atrás. Damião não acha manga boa e resolve pegar uma jaca. A fruta cai em cima da sua cabeça e ele desmaia. Nastáia e Piracema são levadas pelos Bandeirantes. Emília manda o Visconde avisar todos. A boneca segue o grupo. Barolomeuzinho quer que Cuca cozinhe para ele. A Bruxa fica brava e resolve colocar o menino no caldeirão. Visconde avisa Pedrinho, Narizinho e Poti. Os três correm para ajudar a cozinheira e a índia. O Sabugo fica no Sítio. Nastácia e Piracema são amarradas. Emília observa de longe. Bartolomeuzinho atira uma zarabatana na Cuca e ela dorme. O menino ameaça e manda o Pesadelo caçar um animal gordo. Barolomeu se preocupa com o filho. Gavita tenta acalmar o pai. O Velho fala que precisa achar os ouros.
Capítulo 6 - O Plano da Emília


Pesadelo sai a procura de algum bicho para caçar. Barolomeu interroga Piracema para saber onde está o ouro. Nastácia pede para ele se acalmar. O Líder do grupo acha que a cozinheira é uma escrava. Emília aparece e manda o homem soltar as prisioneiras. Saci tenta convencer Bartolomeuzinho a sair da gruta. Pesadelo prepara uma rede. Gavita e Tucuna pegam Emília, a boneca se debate. O ajudante da Cuca joga a rede em Pedrinho, Narizinho e Poti. O monstro resolve levar os prisioneiros para o menino. Damião chega e percebe que Bartolomeuzinho fugiu. Dom Bartolomeu fica bravo e resolve ir procurar o seu filho. Emília se oferece para procurar o menino se soltarem as prisioneiras. Pesadelo leva a rede para a gruta. Bartolomeuzinho fica bravo e se encanta com Narizinho. Poti fica com medo da Cuca desmaiada. Saci aparece e fica pasmo ao ver Pedrinho e Narizinho. Bartolomeu aceita a proposta da Emília. A Boneca, Tucuna, Gavita e o líder saem a procura do menino. Nastácia fica desconfiada. Dona Benta fica preocupada com a demora de Nastácia. Visconde fala que a cozinheira foi para a venda do Elias. O Sabugo fica triste, pois mentiu. Emília lidera a busca do menino. A boneca pretende levar todos para a gruta da Cuca.

Capítulo 7 - A preocupação de Dona Benta


Saci fica bravo, pois Narizinho e Pedrinho estão na gruta da Cuca. Damião leva comida para Piracema e Nastácia. A cozinheira não gosta da comida. O francês tira a velha da jaula, para ver quem faz a melhor comida. Saci leva todos para o Sítio em seu redemoinho. Pesadelo aparece na gruta. A Bruxa acorda. Bartolomeu, Gavita, Tucuna e Emília entram na caverna. Todos ficam com medo, menos Emília. Bartolomeuzinho fica encantado com o Sítio e com Quindim, Rabicó e Conselheiro. Cuca quer comer os visitantes, ela se lembra que o menino que esteve lá usava a mesma roupa dos invasores. Emília fica desconfiada. A Bruxa faz as armas de Tucuna e Batolomeu caírem. Gavita a enfrenta. A Bruxa faz o facão da moça virar um sapo, ela grita. Dona Benta fica brava com Narizinho e Pedrinho e muito preocupada com Nastácia. Bartolomeuzinho avisa que vai ajudar a salvar a cozinheira. A avó fica encantada de conhecer o menino, pois no futuro ele vai ser muito famoso. Cuca chama Pesadelo para descobrir o que ouve. O monstro conta que o menino atirou uma zarabatana em seu pescoço. A Bruxa faz o seu ajudante se retirar dando raios nele. Gavita sobe nas costas da malvada. Emília pisa no pé e Tucuna joga uma rede em cima da bruxa. Todos fogem. Os Bandeirantes e a boneca encontram o Saci, que avisa onde está Bartolomeuzinho. O diabinho de uma perna só vai embora. Emília para para pensar. Dona Benta oferece bolo para o novo visitante. Nastácia ensina a receita do bolinho de chuva para Damião. A cozinheira pede para o francês ir pegar Piracema, pois precisa de ajuda. Emília ainda pensa. Bartolomeu quer ir para o Sítio, achar o filho e depois procurar a mina de ouro.


Capítulo 8 - Anhagüera invade o Sítio


 Bartolomeu agarra Emília e a faz mostrar onde é que fica o Sítio. Damião come muito a comida da Nastácia. A cozinheira se oferece para lavar louça e pede para o francês ir descansar, ele vai. Bartolomeu se encanta com o quarto de Pedrinho. Narizinho leva o menino para conhecer o seu quarto, ele gosta. Os dois trocam olhares, Dona Benta chega e quer a Nastácia. A cozinheira e Piracema fogem. Benta avisa que Tio Barnabé e Zé Carijó vão junto para acompanhar as crianças. A avó vê Piracema e sua amiga, ela fica radiante. Damião acorda e percebe que as prisioneiras fugiram. Bartolomeuzinho diz para Narizinho que quer ficar no Sítio, os dois trocam olhares novamente. Pedrinho chega e avisa que Emília está vindo com os Bandeirantes. Bartolomeu larga Emília e abraça o filho. Pedrinho e Narizinho chegam para cumprimentar o líder. Nastácia vê na janela, o Anhanguera e fica com medo. Dona Benta pede para a cozinheira se acalmar, pois Bartolomeuzinho é amigo da turminha. Bartolomeu manda os seus capangas prenderem todos. Damião sai pela mata a procura dos fugitivos. O Líder do grupo entra na casa e avisa que vai ficar dono do Sítio. Dona Benta e Nastácia se preocupam. Os índios e a turminha são presos no galinheiro e conversam sobre a invasão. Nastácia não gosta de ser chamada de escrava e velha coroca, ela joga café no Anhanguera. Dona Benta pede para ela se acalmar. Bartolomeu toma café e nota que tem sal. A avó olha para a cozinheira. Cuca sai com seu ajudante para se vingar de Emília. Bartolomeuzinho aparece no galinheiro, todos ficam bravos com o menino.

Capítulo 9 - Emília e Piracema fogem


Dona Benta fala com Bartolomeu e exige que saiam todos do seu Sítio. Cuca e Pesadelo andam na mata e encontram Damião. O Líder dos Bandeirantes fica furioso, pois a avó não quer contar onde é que está o ouro. O Malvado manda os capangas levarem a velha para a cozinha junto com Nastácia. Poti consegue quebrar alguns pedaços de madeira do galinheiro, onde todos estão presos. Emília foge para pedir ajuda. Gavita vai se refrescar no ribeirão. Tucuna nota o sumiço da boneca. Gavita se molha. Tucuna chega e avisa sobre a fugitiva, ela fica furiosa. Emília conversa com Conselheiro e Quindim. A boneca se esconde atrás dos animais, pois a bandeirante e o índio estão por perto. A Filha de Bartolomeu pergunta sobre a fugitiva. Conselheiro e Quindim não falam nada. Gavita e Tucuna correm. Piracema também foge do galinheiro para pedir ajuda. Cuca não aguenta Damião de tanto falar e faz o francês ficar mudo. Nastácia e Dona Benta conversam na cozinha. A cozinheira quer dar vassouradas do líder. Zé Carijó e Tio Barnabé chegam ao Sítio e percebem a invasão.

Capítulo 10 - Coitado do Rabicó!


Cuca manda Pesadelo amarrar Damião e faz voltar a voz do francês. Gavita conta para o pai que Emília fugiu, ele fica furioso. Damião fala demais e conta a existência de ouro na região, Cuca fica desconfiada. Bartolomeu fica bravo com a filha. Tucuna parece e avisa que a culpa foi dele. O Líder do grupo manda o índio ir embora. Damião não sabe onde fica a mina de ouro, mas mesmo assim leva a bruxa e seu ajudante até um local e fala que tem pedras preciosas por ali. Zé e Barnabé tentam achar um jeito de entrar. O Caipira da a ideia de usarem o faz de conta. Por coincidência os capangas dormem. O Velho e seu amigo fazem os dois desmaiarem e vestem as roupas dos guardas e entram no sítio. Cuca e Pesadelo percebem a mentira. Damião dá de cara com Piracema e fala que a índia sabe onde tem ouro. Anoitece. Gavita leva Rabicó para o pai. Bartolomeu quer assar o porco. O Líder manda sua filha avisar Dona Benta que se não falarem onde está o ouro ele assa o animal. Gavita vai com pena do leitão. Rabicó fica com medo. 

Capítulo 11 - O Desmaio


Gavita chega com Dona Benta. Bartolomeu avisa que vai assar o porco. A avó percebe que o bandeirante está com a febre do ouro. Barnabé e Zé Carijó andam perto da casa do velho, Emília observa. A Boneca percebe que são os moradores do Sítio e explica tudo. Piracema fala que o anhangüera encontrou o ouro. Damião fala demais e a bruxa percebe que o francês conhece o homem. Bartolomeu prepara a fogueira para assar o leitão. Gavita e Bartolomeuzinho não querem ajudar e saem. Cuca e Pesadelo andam na mata com os prisioneiros, Tucuna observa. Emília leva Barnabé e Zé para o galinheiro, todos tentam arranjar um jeito de abrir a porta. Bartolomeuzinho avisa que vai embora, Gavita vai atrás. Tucuna bate na cabeça de Pesadelo e ele desmaia. Piracema e Damião fogem, Cuca nem percebe a fuga. A índia agradece ao novo amigo. Damião acredita mesmo que o líder do grupo achou o ouro. Cuca percebe o sumiço de todos e grita por Pesadelo. O monstro acorda e se esconde. Gavita e Bartolomeuzinho se aproximam, o ajudante da bruxa aparece e pega o filho de Bartolomeu. Gavita não encontra o irmão. O anhangüera chama os seus homens. Barnabé e Zé se aproximam fingindo serem Bandeirantes. O caipira acerta um pedaço de madeira na cabeça de Bartolomeu e ele desmaia. Rabicó quer colocar ele na fogueira.


Capítulo 12 - Pesadelo prende Barolomeuzinho


Rabicó quer colocar Bartolomeu na fogueira, Dona Benta pede para o porco se acalmar. Pesadelo aparece na gruta da Cuca levando Bartolomeuzinho, a bruxa fica feliz. Gavita procura pelo irmão na mata. Amanhece. Os capangas do Anhanguera são presos no galinheiro. Zé e Barnabé observam os prisioneiros. Bartolomeu acorda e vê que está amarrado. A avó pede para ele se acalmar. Gavita chega e avisa do sumiço de Bartolomeuzinho, o homem desmaia. Gavita tenta se acalmar e decide ir atrás do irmão. Emília chega e avisa que quer ir junto. Dona Benta e Nastácia cuidam de Brtolomeu. Tucuna leva Piracema e Damião para o Sítio. A Índia fica feliz por ver Pedrinho e Narizinho soltos. Damião fica feliz por ver Nastácia. A Cozinheira não aguenta ouvir o francês e coloca comida em sua boca. Rabicó vê e fica com ciúmes. Tucuna fala para Bartolomeu que vai atrás de Bartolomuezinho.

Capítulo 13 - O Sofrimento de Piracema


Tucuna sai em busca de Gavita e Emília para ajudar a encontrar Bartolomeuzinho. O Índio encontra os amigos, a filha de Bartolomeu fica feliz por ver o amigo. Poti fala com Piracema e percebe que sua irmã está apaixonada por Tucuna, ele avisa que o índio gosta de Gavita. Piracema corre e esbarra no Rabicó. O Porco fala que está com ciúmes de Damião e avisa que vai fazer algo. A Ínida vai atrás de seu amor. Emília vê Piracema escondida atrás de uma pedra e a convida para ir atrás do menino, ela aceita. Poti conta para Pedrinho e Narizinho o que sua irmã está sentindo. Rabicó aparece e fala que Piracema foi atrás de Tucuna. Cuca e Pesadelo deixam Bartolomeuzinho preso na gruta e saem para pegar temperos. Bartolomeu quer ir atrás do filho, mas Dona Benta não deixa. Damião e Nastácia conversam na cozinha. Tucuna e Gavita param para descansar. Piracema observa e Emília deduz que a índia está apaixonada. Gavita e Tucuna trocam olhares e se beijam. Piracema vê e corre, a boneca vai atrás.

Capítulo 14 - A escolha de Gavita


Piracema vê Gavita e Tucuna se beijando, ela corre. Emília vai atrás, mas não encontra a índia. Cuca manda Pesadelo pegar mais temperos, a bruxa volta para gruta. O Monstro vê Piracema chorando e a pega. Poti se preocupa com sua irmã. Visconde explica que quem está apaixonado não ouve a opinião de ninguém. Cuca tenta colocar medo em Bartolomeuzinho. Pesadelo chega com a índia. Piracema conta por que está chorando e avisa que dá todo o ouro se Tucuna se apaixonar por ela. A Bruxa resolve fazer a poção do amor. Piracema sai da gruta com um frasco na mão. Cuca fala para seu ajudante que o líquido não é a poção do amor. Emília avisa que precisa pensar e sai, Gavita vai atrás. Tucuna encontra Piracema, a índia oferece o líquido para o índio. Gavita pede socorro, Tucuna corre sem beber a poção. Poti e Pedrinho saem atrás da índia na mata. Tucuna chega e espanta uma onça, Gavita fica agradecida. Dona Benta e Bartolomeu conversam. Damião aparece com uma comida que ele fez e diz que é receita de Nastácia. Ninguém gosta do aperitivo. O Francês fala que é a culpa de Nastácia, a cozinheira se ofende e corre atrás dele com a vassoura. A avó e o anhanguera começam a rir. Piracema oferece o líquido para Tucuna avisando que é um refresco. O índio oferece para Gavita. A índia corre para dentro da mata. Emília chama o Saci e avisa que está com dificuldades de achar a gruta. Gavita toma o líquido. Piracema fica brava. A Filha de Bartolomeu começa a encolher. Tucuna e a índia observam assustados!

Capítulo 15 - Bartolomeu vê Gavita


Nastácia corre atrás de Damião dando vassouradas nele. Quindim, Conselheiro e Rabicó observam. O Porco não gosta. Piracema corre e esbarra no Saci e na Emília. A Boneca e o diabinho de uma perna só descobrem o que aconteceu com Gavita. A índia grita por Cuca, pois a bruxa é a única que pode desfazer o feitiço. Pesadelo e sua patroa observam na bola de cristal. Poti e Pedrinho escutam os gritos de Piracema e a encontram. A índia some. Emília que ajudar Gavita e some no rodamoinho com o Saci. Tucuna pega Gavita na palma de sua mão. Piracema aparece na gruta. A Cuca descobre que não foi o índio que tomou a poção. Poti e Pedrinho encontram Tucuna e Gavita e resolvem voltar para o Sítio. Emília e Saci ficam do lado de fora da gruta escutando a conversa. A Boneca pede a carapuça do Saci. Pedrinho e os outros chegam no Sítio. Dona Benta fica pasma ao ver Gavita. Bartolomeu chega e se espanta.

Capítulo 16 - Expedição da Mata


Emília pega a carapuça do Saci para ficar invisível e descobrir o que a Cuca está tramando. Bartolomeu fica pasmo com o encolhimento da filha e pensa que é culpa de Tucuna. Gavita explica e o Anhanguera desconfia da Cuca. Emília invade a gruta e descobre tudo. A Cuca sente um cheiro estranho e encontra Emília. A Boneca fica invisível e foge. Saci que está esperando do lado de fora pega seu gorro e os dois fogem no redemoinho. Pedrinho, Narizinho, Visconde, Tucuna e Poti conversam na varanda. Emília e Saci chegam. Bartolomeu aparece e avisa que vai atrás da Cuca. Nastácia e Dona Benta cuidam de Gavita. Poti, Tucuna e Pedrinho vão antes de Bartolomeu para encontrar a gruta. O Anhanguera junta seus homens e parte rumo a mata. Emília agrupa Rabicó, Quindim e Conselheiro para irem salvar os filhos de Bartolomeu. A Boneca também quer pedir ajuda do Saci. Gavita fica sozinha no quarto de Narizinho e é atacada por um rato. Nastácia aparece e espanta o animal. Cuca coloca Bartolomeuzinho dentro do caldeirão e vê na bola de cristal a mata movimentada, ela tem um plano. Pedrinho usa bússola para não se perderem. Bartolomeuzinho e Piracema não conseguem se soltar das amarrações. A Índia chora, pois ela acha que é culpada de tudo o que está acontecendo. Um homem de Bartolomeu é pego pela Cuca. O Anhanguera manda Damião ir atrás do desaparecido. O Francês encontra a Cuca.

Capítulo 17 - Bartolomeuzinho é salvo


Emília e saci entram na gruta e salvam Bartolomeuzinho e Piracema. Bartolomeu percebe que seus homens desapareceram. A Cuca aparece. Poti chega e tenta atacar a bruxa, mas também é pego. Pedrinho e Tucuna observam. Tia Nastácia dá a ideia de jogarem fermento em Gavita. Emília une todos que estão na mata e manda se esconderem. Cuca e pesadelo chegam com os prisioneiros. Todos aparecem e amarram a bruxa e seu ajudante. Emília ameaça jogar pó de mico. Cuca conta como desfaz o encantamento. A Boneca conta para Tucuna. Todos voltam ao Sítio. Bartolomeu agradece Emília. Bartolomeuzinho vê sua irmã. O Filho de Bartolomeu vai para a varanda e entrega uma flor para Narizinho. Bartolomeu conta para sua filha como desfaz o feitiço. Piracema faz simpatia para o encanto terminar. Anoitece. Nastácia leva Gavita para a varanda. Benta chama a cozinheira. A Bandeirante avisa que vai ficar bem. Nastácia sai. Um vento começa e Gavita é levada.

Capítulo 18 - Todos procuram Gavita


Gavita é levada pelo vento. Nastácia fecha as janelas. A Porta bate. A Cozinheira se lembra que deixou Gavita na varanda. Nastácia e Dona Benta correm para fora da casa. Bartolomeu chega e fica pasmo com o que aconteceu com a filha. Visconde e Zé Carijó procuram a filha do anhanguera. O Caipira larga sua galinha no chão. Damião dá ordens para os homens. Barnabé e Emília procuram pela Gavita. Zé não acha sua galinha e se preocupa. A Filha de Bartolomeu é atacada pela Galinha. Gavita se esconde atrás de uma pedra. Poti, Pedrinho e Tucuna procuram nos arredores da casa do Tio Barnabé. O amado de Gavita joga a poção de encolher no chão. Bartolomeuzinho toma e encolhe. Emília e Visconde conversam. Dona Benta acende um lampião e sai com Nastácia a procura da moça. Bartolomeu vê que Damião não para de falar para os homens e fica bravo com ele. Gavita consegue distrair a galinha e decide ir para o riacho esperar a hora de tomar banho. Quindim, Conselheiro e Rabicó procuram pela filha de Bartolomeu. Narizinho acha Bartolomeuzinho. O bandeirante avisa que vai ficar mais fácil de achar a irmã. O Menino pede para a menina do nariz arrebitado levar ele para o riacho. Gavita chega no ribeirão e um sapo aparece.

Capítulo 19 - Rabicó engole Bartolomeuzinho e Gavita


Um sapo aparece na beira do riacho e Gavita fica com medo. Narizinho chega no ribeirão e procura a bandeirante com Bartolomeuzinho na mão. Nastácia e Dona Benta procuram pela moça. Tucuna acha que a sua amada foi para o ribeirão e vai com Pedrinho para o local. O índio e o menino encontram Rabicó no caminho e fazem o porco ir junto. Pedrinho vê sua prima e explica tudo o que houve. Bartolomeuzinho encontra Gavita. A Moça fica pasma ao ver o irmão encolhido. Os dois se escondem do sapo dentro de uma casca de abóbora, que está na beira do riozinho. Rabicó se aproxima e come a fruta. Os irmãos caem dentro da barriga do porco, mas não sabem onde estão. Benta fala para Bartolomeu que já passa da meia - noite. Tucuna avisa que não vai embora até achar os filhos do Anhangüera. Pedrinho e Narizinho contam o que aconteceu e o líder dos Bandeirantes fica pasmo. Amanhece. Dona Benta percebe que o homem não dormiu e se preocupa. Damião oferece uma comida para o patrão. Bartolomeu taca no rosto dele. Gavita e Bartolomeu acordam na barriga do Rabicó, jabuticabas começam a cair. Eles batem nas paredes intestinais do porco. O Leitão sente pontadas.

Capítulo 20 - Pesadelo prende Rabicó 


Rabicó começa a sentir dor de barriga, pois Gavita e Bartolomeuzinho batem nas paredes intestinais do porco. Narizinho vê e resolve pedir ajuda. Poti encontra Tucuna e avisa que vai ajudar a procurar os desaparecidos. Poti vê sua irmã e avisa que a culpa é dela. Visconde vê Rabicó. Emília manda os seus besouros pedirem ajuda do Doutor Caramujo. O médico do Reino das Águas Claras vai até o Sítio e resolve cortar a barriga do leitão. O Porco corre. Gavita e Bartolomeuzinho sentem o movimento. Rabicó descansa no capoeirão. Pesadelo aparece e o prende. Emília, Pedrinho e Narizinho não encontram o leitão e a boneca resolve ir procura - lo. Doutor Caramujo quer abrir a barriga do Visconde para treinar. O Sabugo corre. Gavita e Bartolomeuzinho sentem que o movimento está mais fraco, eles ainda não sabem onde estão. Pesadelo leva o porco para a gruta. O Rabicó começa a sentir dores novamente. Cuca não entende. Pesadelo fala que o prisioneiro está passando mal.

Capítulo 21 - Tucuna e Poti procuram o Rabicó


A turma conversa sobre os desaparecimentos. Cuca e Pesadelo observam o Rabicó sentindo dores. Gavita e Bartolomeuzinho observam um relógio dentro da barriga do porco. Tucuna e Poti chegam. Emília manda os dois irem procurar o Rabicó, pois acha que o leitão pode achar os filhos de Bartolomeu na mata, já que o porco conhece bem a mata. Os índios saem. Bartolomeu sente pontadas no coração. Doutor Caramujo dá um pílula para ele e o bandeirante melhora. O Doutor vai para a cozinha e conversa com Damião. O Médico acha que o francês tomou uma de suas pílulas, pois é falador. Tucuna e Poti andam na mata e seguem pegadas do Rabicó. Damião começa a se sentir mal, pois comeu muito. O Doutor Caramujo dá uma de suas pílulas e ele melhora. Nastácia reclama de dores nas costas, o médico fala que as pílulas não funcionam com velhice. A Cozinheira corre atrás dele com a vassoura. Gavita e Bartolomeuzinho acham uma bola e resolvem jogar. Rabicó sente dores.

Capítulo Final - Os Bandeirantes vão embora


Cuca manda Pesadelo jogar o Rabicó fora, pois comida estragada pode fazer mal. O Monstro joga o porco no mato. O leitão cai em cima de Piracema. Tucuna e Poti acham a índia e o Rabicó. No Sítio todos observam o porco com dor de barriga e ouvem um despertador. Pedrinho, Narizinho e Emília batem nas costas do leitão, ele cospe Gavita e Bartolomeuzinho. Todos ficam pasmos. Doutor Caramujo fala que a pílula está pronta. Visconde fala para dar aos pouquinhos. Emília entrega para os encolhidos e eles voltam ao normal. Bartolomeu abraça o filho. Tucuna beija Gavita. Poti e Piracema levam os bandeirantes até a mina de ouro. Depois todos vão para o Sítio e se despedem. Dona Benta termina a história dos desbravadores do Brasil. Caçadores de Aves aparecem no Capoeirão dos Tucanos. Um papagaio Azul observa e liga para seu irmão, o Louro José. O Papagaio de Ana Maria Braga trabalha no Mais Você. O Celular toca e uma pessoa da equipe do programa atende. Emília recebe uma carta para um chá. A Boneca nem imagina que Cuca e Carochinha estão por trás de uma grande maldade.

O Sumiço da Emília                       

Capítulo 1 – Louro João vai para o Sítio
                     

Emília decide que vai para o Chá de Senhoras e Senhoritas. Carochinha fala para Cuca que vai fazer a Emília contar o segredo do seu Faz - De - Conta. A Barata manda Pesadelo limpar a gruta. O Papagaio Azul não consegue falar com seu irmão, o Louro José do programa da Ana Maria Braga e resolve se esconder dos caçadores. Emília coloca seu vestido novo para o chá e Narizinho vai arrumar o Rabicó para ir junto. A Boneca abre o baú e acha o papagaio Azul. Os caçadores não querem ir embora do Capoeirão antes de encontrar a ave azul. Emília diz para o Louro João se esconder ali e depois da festa ela vai se vingar dos caçadores. Rabicó suja o cachecol e a boneca fica brava. Dois carros luxuosos param na frente do Sítio. Candoca e sua irmã Miloca saem dos carros brigando. O Chofer de Miloca abre o porta - mala do carro de Candoca e a criada sai de dentro. Emília resolve esperar mais um pouco antes de ir para a festa. Miloca diz que quer cuidar da fazenda do pai que está viajando. Candoca quer vender a casa do Coronel. As irmãs começam a brigar. Emília pega um jarro de suco e joga nas duas.
Capítulo 2 – O plano da Carochinha e da Cuca

                        

Candoca e Miloca ficam bravas com Emília, pois a boneca jogou suco nas duas. A Marquesa sai para o chá com Rabicó. Candoca fica nervosa, pois não foi convidada para o chá. Tetéia seca as filhas de Teodorico. Emília e Rabicó andam na mata e encontram os besouros espiões que avisam de não saberem de nem uma festa. A Boneca e o porco saem. Casca e Cascadura vão atrás. Miloca e Candoca se despedem de todos. O Quindim aparece e Miloca quer comprar o animal. Dona Benta não aceita. As irmãs vão embora. Louro José recebe o recado da ligação do irmão. O Papagaio verde liga para Louro João. Narizinho se preocupa com sua boneca. Dona Benta fala para sua neta se acalmar. A avó sai. A Menina do nariz arrebitado ouvem barulho de celular, ela encontra o papagaio azul. Tetéia chama sua patroa para o banho. Miloca coloca gelo dentro da banheira e sai. Candoca coloca o pé e sente que a água está fria. Tetéia não entende e Candoca briga com sua criada. Miloca ri fora da casa de seu pai e telefona para Nicanor, o caçador. Ela quer que ele prenda o rinoceronte do Sítio. Nicanor e Bacamarte pensam sobre o assunto. Candoca e Tetéia se preparam para ir ao chá. Louro João fala para seu irmão que está tudo bem e conversa com Narizinho. A Menina que levar ele para conhecer os outros. Rabicó e Emília chegam no local da festa. A boneca percebe que é uma armadilha e tenta fugir. Dona Carochinha, Cuca e Pesadelo não deixam os convidados saírem.
Capítulo 3 – Emília volta a ser uma simples boneca de pano

                      


Emília aperta o nariz da Dona Carochinha e manda o Rabicó Fugir. O Porco corre e Pesadelo vai atrás. A Barata manda Cuca prender a boneca na gaiola. Pesadelo não encontra o Rabicó, pois o leitão se escondeu. Bacamarte e Nicanor vão falar com Miloca. A Filha de Teodorico avisa que vai junto pegar o rinoceronte. Os caçadores voltam para o esconderijo. Nicanor pensa. Emília não aceita dar o faz de conta. Candoca e Tetéia andam na mata. Pesadelo joga uma rede em cima das duas. O monstro aceita levar as duas para o chá. A Boneca da Narizinho conversa com os seu besouros dentro da gaiola e fala que tem medo do que possa acontecer se perder o faz de conta. Carochinha ouve e faz uma mágica. A Barata consegue pegar a magia de Emília. Os besouros resolvem avisar a turma do Sítio. Carochinha usa a magia e faz a gruta da Cuca ficar chique. Louro João come na cozinha, todos o tratam com carinho. Emília volta ser uma boneca de pano. Candoca e Tetéia chegam. A Filha do coronel avisa que é do sindicato das bruxas e foi lá para cobrar impostos. Miloca e os caçadores observam com binóculos o Quindim dormindo no quintal do Sítio. O Papagaio azul se despede de todos, pois vai pedir ajuda de seu irmão. Bacamarte e Nicanor vêem a ave. Miloca para na frente da porteira para observar. Rabicó entra no Sítio correndo e dá um empurrão na moça. Nicanor vai socorrer Miloca. Bacamarte entra na mata. O Porco vai avisar todos. Narizinho já sabe de tudo, pois os besouros contaram. A menina fica brava com o leitão. Candoca vê Emília e fica feliz, mas ainda vai cobrar os impostos. Louro João descansa, o caçador aparece por trás.
Capítulo 4 – Louro João é preso!




Bacamarte prende Louro João. Candoca fica sabendo que Carochinha pegou o Faz de Conta da Emília e quer a mágica. A Filha do Coronel pede um café e deseja ser tratada com respeito. Bacamarte fala para Nicanor que conseguiu pegar o papagaio. Miloca avisa que se desistirem de pegar o rinoceronte vão pagar uma multa, pois Nicanor assinou um contrato. Dona Benta tenta acalmar a neta e percebe que Narizinho está com febre. Pedrinho fala para a prima não se preocupar. Candoca não gosta do café e pede bolo. Pedrinho, Rabicó, Quindim, Conselheiro e Visconde saem para salvar Emília. Miloca e os caçadores resolvem ir atrás. Candoca não gosta do bolo, pois está seco. A moça começa a se engasgar e pede água. Pesadelo derruba em cima de Candoca. Ela fica brava e manda prepararem um banho quente. Nastácia e Dona Benta cuidam de Narizinho. A Cozinheira sem querer conta que o Pedrinho foi atrás de Emília. A avó se preocupa. Nastácia fica confusa, pois prometeu para o Zé Carijó que não iria contar nada para ninguém. Cuca e Carochinha levam o caldeirão para a mulher tomar banho. Candoca não gosta e manda Tetéia ir no seu lugar. A Barata e a bruxa fazem masagens na moça. Pedrinho tem a impressão que está sendo seguido. Miloca e os caçadores se escondem. O Menino e os outros andam pela mata e encontram um casebre. Nicanor e Bacamarte se espantam, pois é o esconderijo dos animais presos. Louro João tenta se libertar da gaiola.
Capítulo 5 – Essa Candoca!

Pedrinho e os outros se aproximam do esconderijo dos caçadores. Bacamarte, Nicanor e Miloca aparecem e inventam uma história. O Menino sai com os outros. Miloca entra na casa e percebe que eles são contrabandistas. A Filha do coronel avisa que não vai contar nada para ninguém se eles ajudarem a prenderem o rinoceronte. Pedrinho e os amigos chegam na gruta. Os caçadores e Miloca observam. O neto de Dona Benta chama o Saci e ele aparece. Nicanor e Bacamarte fogem. Miloca vai atrás. Saci aceita ajudar. Bacamarte entra no esconderijo e percebe que o Louro João sumiu. Nicanor sai com Miloca atrás do rinoceronte, enquanto Bacamarte procura o pássaro fujão. O Papagaio Azul consegue uma carona com camioneiros. Bacamarte vê e fica bravo. Saci entra na gruta e vê Candoca sendo tratada com carinho. O Diabinho de uma perna só avisa a todos. Nicanor aponta a arma de sonífero para o rinoceronte, mas acaba acertando o Visconde.
Capítulo 6 – Candoca quer o Faz-de-Contas!



Pedrinho e os outros se preocupam com o Visconde, pois ele desmaiou. Miloca fica furiosa com Nicanor. Bacamarte consegue uma carona com uma velha. O Homem pede para ela segui o caminhão. Nicanor se prepara pata acertar o Quindim. Saci usa o rodamoinho e tira todos de lá, pois o Visconde está muito mau. Cuca se aproxima e é acertada, ela desmaia. Carochinha aparece e pede por socorro. Nicanor desmaia só de olhar a Cuca. Candoca, Tetéia e Pesadelo chegam para ver o que aconteceu. Miloca vê sua irmã e não acredita. Nastácia vê Pedrinho com os outros e grita. Dona Benta e Narizinho descem e se preocupam com o sabugo. Carochinha, Tetéia e Pesadelo levam a Cuca para a caverna. Candoca manda todos colocarem ela na gaiola. A velha para o carro em um posto e Bacamarte fala com o caminhoneiro. O Caçador vê a ave dentro de um ônibus rumo à estrada. Ele entra no carro da velha e os dois seguem o veículo. Carochinha mostra o poder de Faz de Conta para Candoca. Anoitece. Visconde continua dormindo. Narizinho tem algum plano para salvar a sua boneca. Amanhece. Candoca acorda a barata e pede o Faz de Conta em troca a carochinha não paga as dívidas.
Capítulo 7 – Narizinho sai para salvar sua boneca
Candoca pede para Carochinha o faz de conta da Emília, em troca ela perdoa as suas dívidas. A Barata avisa que precisa pensar. Miloca e Nicanor observam a gruta da Cuca do lado de fora. A Mulher quer descobrir o que a sua irmã está fazendo lá dentro. Nicanor dorme. Bacamarte agradece a carona e sai correndo. O Caçador encontra o papagaio. Pedrinho mostra o Visconde para Dona Benta, que fica feliz. Nastácia aparece aflita e avisa que Narizinho sumiu. A avó permite que seu neto vá procurar a menina, mas com o Zé Carijó e com Tio Barnabé. Bacamarte fica com fome e rouba algumas frutas. O Dono da frutaria corre atrás dele. Carochinha diz que não aceita dar a magia. Candoca começa a brigar com a barata. Cuca acorda e pergunta quem colocou ela na jaula. Pedrinho, Barnabé, Visconde, Quindim, Conselheiro e Zé andam pela mata. Louro João entra no ônibus. Bacamarte entra e senta do lado dele. O Caçador o pega e desce do veículo. O Papagaio se desespera. Cuca pergunta novamente quem prendeu ela lá, todos se olham. Miloca fica pensativa e acha que sua irmã quer pegar o rinoceronte também. A Mulher ouve passos e acorda Nicanor. Ele pega a arma. Narizinho anda em direção aos dois.
Capítulo 8 – Dona Benta tem um mau pressentimento



Nicanor se prepara para atirar em Narizinho. Miloca se mete na frente e é acertada, ela dorme. Narizinho estranha os barulhos. Pedrinho, Zé, Visconde, Barnabé, Quindim e Conselheiro ouvem barulhos. Dona Benta tem uma mal pressentimento. Bacamarte tenta conseguir uma carona. Nicanor não acredita o que está acontecendo e fala sozinho. Pedrinho e os outros escutam e descobrem que os dois querem caçar o Quindim. Narizinho chega perto da gruta da Cuca e se esconde. A Bruxa sai com Candoca. A filha de Teodorico fala que foi Carochinha que a fez dormir, pois a barata tinha medo que ela roubasse o faz de conta. Cuca resolve pegar a magia da Emília e sai com Pesadelo para pegar algumas ervas. Nicanor pega Miloca no colo e tenta levar ela para casa. Quindim se preocupa, mas Pedrinho avisa que hoje eles não vão atrás dele. Bacamarte esconde o Louro João em uma sacola e consegue uma carona com Elias, que estava voltando da cidade. Narizinho vê Candoca e Carochinha saindo da gruta. A Filha de Teodorico fala que a Cuca quer pegar o faz de conta. A Barata fica com raiva e resolve proteger a magia. Ela sai para pegar uma pena de papagaio azul para fazer um feitiço. Candoca volta para gruta e fica feliz, pois com as duas bruxas brigando vai ficar mais fácil para ela pegar o faz de conta.
Capítulo 9 – Pedrinho quer usar o Pirlimpimpim para salvar Emília



Candoca, fica feliz, pois vai ficar cada vez mais fácil para pegar o faz de conta de Carochinha. Bacamarte deixa a sacola com o papagaio em cima do balcão da venda e ajuda Elias tirar as compras do carro. Nicanor dá um beijo em Miloca e ela acorda. Narizinho se prepara para entrar na gruta da Cuca. Pesadelo aparece e a pega. Saci surge e salva a menina. O Diabinho de uma perna só leva Narizinho até o Pedrinho. O Menino e os outros ficam felizes. Bacamarte quer vender animais silvestres para Elias, ele fala que é proibido e não aceita. Nastácia vai até a venda do Elias e pega as compras, mas a cozinheira pega a sacola com o papagaio dentro. Na casa do Tio Barnabé, Pedrinho quer usar o pirlimpimpim para salvar Emília. Cuca chega na gruta com as ervas e grita por Pesadelo. A Bruxa não escuta o que o mosntro tem para falar e manda ele pegar as ervas lá fora. Candoca manda Tetéia ir também. Nastácia chega no Sítio. Carochinha chega na venda a procura de uma pena azul. Bacamarte a leva para conversar a sós e diz que tem a pena do papagaio. O Caçador vai pegar a ave e percebe que dentro da sacola tem uma verdura. Nastácia chega no Sítio e guarda as compras, ela acha o Louro João.
Capítulo 10 – Cuca e Carochinha se enfrentam



Nastácia se espanta com o Louro João dentro da sacola. Bacamarte pede para Elias onde que está a sacola. O Caçador acha que a cozinheira do Sítio trocou as sacolas. Nicanor se acha e Miloca briga com ele. O Caçador dá um beijo na moça, o homem não gosta. Bacamarte chega e avisa que perdeu a ave. Tetéia e Pesadelo levam as ervas para dentro. Carochinha chega e ouve Candoca conversando sobre o faz de Conta com a Cuca. As duas bruxas se enfrentam. Pedrinho pega o pirlimpimpim. Cuca e Carochinha jogam raios. Candoca é acertada e vira uma perua. Tetéia sai com sua patroa. Pesadelo vai atrás, pois quer comer a ave. Tetéia empurra o monstro e corre. Pedrinho aparece na gruta e aproveita que as duas estão brigando, ele pega Emília. Narizinho conversa com Louro João . O Pedrinho aparece com Emília, todos ficam felizes. Miloca ri da sua irmã transformada em perua. Narizinho dá um beliscão na Emília e ela acorda. Carochinha perde o faz de conta e todas as magicas voltam ao normal. Cuca e a barata percebem o sumiço da boneca. Emília promete se vingar das duas.
Capítulo 11 – Louro José se preocupa com o irmão

Emília decide se vingar da Dona Carochinha e da Cuca, mas antes que dar um jeito nos caçadores. Carochinha e Cuca brigam. Pesadelo tenta interromper e leva a pior. Bacamarte, Nicanor e Miloca planejam como vão entrar no Sítio. Tetéia dá comida para Candoca transformada em perua. Candoca pede algumas minhocas. A Criada vai atrás. Zé Carijó é o guarda do Quindim. Conselheiro acha graça. Bacamarte conta para Nicanor que a ave está no Sítio do Picapau Amarelo. Na Central Globo de Produção, Ana Maria Braga começa o seu programa e anuncia que o irmão de Louro José desapareceu. Nastácia vê o programa Mais Você e fala com a apresentadora pela TV. Louro José se acalma. A Cozinheira oferece um café para Ana. Carochinha avisa que para acabar com Emília precisam de uma pena de papagaio azul. A Bola de cristal mostra a ave no Sítio. Miloca e os caçadores entram no Sítio e vêem o Quindim com o guarda, eles resolvem esperar a noite cair. Anoitece. A Filha do Coronel, Nicanor e Bacamarte andam a procura do rinoceronte. Zé Carijó dorme. Cuca e Carochinha chegam nas terras de Dona Benta. Quindim vê. Emília olha pela janela.
Capítulo 12 – Dona Carochinha tem um plano

Emília fica aflita, pois acha que tem alguma coisa estranha para acontecer. Cuca quer invadir a casa. Carochinha pede para ela se acalmar. A Barata já tem um plano. Miloca e os caçadores andam pelo Sítio. Quindim foge. Bacamarte vê um movimento e joga um laço na Cuca. A filha do coronel e os caçadores puxam a Cuca sem perceberem quem foi que eles prenderam. Carochinha tenta ajudar sua amiga. Pedrinho ouve barulhos e avisa para Emília e Louro João. Miloca é puxada e desmaia ao ver Cuca e Carochinha. A Barata escuta passos e foge. Cuca fica. Nicanor e Bacamarte se aproximam e colocam a bruxa dentro de um saco, pensando que é o rinoceronte. Pedrinho corre para fora da casa. Emília esconde o Louro João dentro do baú do quarto de Narizinho. O Neto de Dona Benta pensa que os caçadores pegaram o Quindim. Mas o rinoceronte está bem. Bacamarte e Nicanor colocam Miloca no meio do mato e andam com o prisioneiro a caminho da casa de Teodorico. Eles abrem o saco e Cuca aparece. A Bruxa joga Bacamarte para longe e faz Nicanor desmaiar. Louro João conversa com Emília. Dona Carochinha tem um plano para pegar Emília e o papagaio.
Capítulo 13 – Tetéia pede ajuda para Nastácia



Amanhce. Miloca acorda no meio da mata e não acredita que os caçadores a deixaram ali. Nicanor e Bacamarte voltam para o esconderijo com dores, pois a Cuca se vingou deles. Miloca volta para a fazenda de seu pai e não encontra Tetéia e sua irmã. Nastácia dá comida para as galinhas. A Criada da Candoca aparece e pede ajuda de Nastácia para fazer a patroa voltar ao normal. Emília coloca um disfarce de boneca em Louro João e quer salvar o Quindim. Na cozinha, Nastácia avisa que Emília pode ter alguma ideia para salvar Candoca.Tetéia come caju e suja seu lenço. A cozinheira pega, lava e pendura no varal. Tio Barnabé e Zé Carijó vestem uma fantasia de rinoceronte, Nastácia vê. Carochinha manda Pesadelo pegar alguma roupa da Emília. Os caçadores entram no Sítio e vêem o falso Quindim. Nastácia tira algumas roupas do varal. Pesadelo vê o lenço de Tetéia e acha que é uma roupa da Emília. Barnabé e Zé param para descansarem disfarçados de rinoceronte. Nicanor e Bacanarte jogam uma rede em cima do animal falsificado. Quindim aparece e dá chifradas neles. Pedrinho joga pedras nos contrabandistas, que fogem. Todos comemoram.
Capítulo 14 – Tetéia sofre!





A turma do Sítio comemora, pois deram uma lição nos caçadores. Pesadelo pega o lenço de Tetéia pensando que era uma roupa da Emília. A Turma tira Barnabé e Zé da fantasia de rinoceronte. O Monstro leva para a Carochinha o lenço. A Barata coloca o pano em uma cópia de Emília e começa a espetar a boneca com uma agulha. É vudu. Tetéia começa a sentir pinicadas em seu corpo. Ela grita, todos se preocupam. Os caçadores tentam se recuperar das chifradas do Quindim. Candoca ainda está transformada em Perua. Todos do Sítio observam Tetéia voar e sentir dores pelo corpo. Saci aparece na gruta e quer descobrir o que as bruxas estão aprontando. O Diabinho de uma perna só puxa a boneca e Carochinha também. Tetéia sofre. Emíia acha que é algum feitiço.
Capítulo 15 – Pesadelo pega Candoca!
Cuca manda Saci e Carochinha pararem de brigar. Tetéia fica tonta. Emília acha que é algum feitiço das bruxas. A Boneca vudu cai da mão de Carochinha e vai parar dentro do caldeirão. A criada de Candoca sente calor pelo corpo. Emília joga água na mulher. Saci pega o lenço e some. A Barata fica brava. Cuca avisa que tem um feitiço melhor. Os caçadores montam uma armadilha no meio da mata para prender o papagaio azul. Saci aparece no Sítio e conta para todos sobre o feitiço. Tetéia tem de volta o seu lenço. Nastácia leva Candoca para o Zé Carijó cuidar. Miloca aparece no Sítio e Quindim fica com medo. A Filha do coronel inventa uma história. Zé deixa a perua no chão e vai catar minhocas. Pesadelo aparece e leva Candoca. Tetéia vai pegar a sua patroa para mostrar a Miloca, mas não a encontra. Louro João fala para Emília que ainda tem medo dos caçadores.
Capítulo 16 – Emília quer enfrentar Dona Carochinha

Emília promete para Louro João que vai dar um jeito nos caçadores, mas antes precisa dar uma lição nas bruxas. Tetéia conta para Miloca o sumiço da irmã, ela nem se importa. Benta e Nastácia ficam pasmas. Miloca começa inventa que fica preocupada com sua irmã. Pesadelo prepara uma panela para poder cozinhar a perua. Candoca inventa que está com dor de barriga. Pesadelo sai para pegar algumas ervas, deixando a perua amarrada. Nicanor e Bacamarte ouvem barulhos e se escondem. A Perua cai na armadilha dos dois. Emília vai com Tio Barnabé até a Venda do Elias. A Boneca pede para o dono do local uma inseticida para baratas. Emília volta ao sítio e manda os seus besouros avisarem Carochinha que ela está querendo duelar com a barata. Carochinha e Cuca aceitam. Os espiões dão o recado para a boneca. Dona Benta chega e diz que é perigoso mexer com veneno. Emília inventa uma história e a avó acredita. Nicanor e Bacamarte tiram a perua da armadilha e a levam para o esconderijo. Os dois ficam pasmos ao descobrirem que é a Candoca. Pesadelo não encontra sua comida. Barnabé fala para Benta que Emília pegou inseticida de Barata. Nastácia e a avó ficam pasmas. A Boneca e os primos chegam no local marcado. Cuca e Carochinha aparecem. Emília e a barata se olham.
Capítulo 17 – Emília vence a Baratona!
Carochinha e Emília se olham. Miloca finge que está preocupada com sua irmã. Benta e Nastácia saem para pegarem um chá para a mulher. Miloca para de se fingir e olha pela janela, ela vê o Quindim. Emília fala para a Carochinha que o duelo tem que ser justo. As duas se viram de costas. Narizinho começa a contar. A Barata trapaceia e lança um raio em direção a Emília. A Boneca desvia e Cuca é acertada. A Bruxa desmaia. Emília joga inseticida na barata e ela vira pó. Candoca volta ao normal. Miloca diz ao Quindim que não quer mais prende - lo e pede para o rinoceronte contar a sua história. Tetéia conversa com o Louro João. Cuca acorda. Turma do Sítio se preocupa. A Bruxa pega o pó de sua amiga e leva embora. Pedrinho, Narizinho e a boneca comemoram. Candoca percebe que Nicanor e Bacamarte são contrabandistas. A Filha do coronel promete não contar nada, mas em troca quer pele de onça. Os caçadores avisam que tem um Louro azul muito mais valioso. Candoca fica interessada. Tetéia sente saudades da patroa. Candoca aparece e avisa que elas vão pegar um Louro Azul. A Criada avisa que tem um na cozinha. Emília não acha o papagaio. Candoca sai do Sítio com o Louro amarrado.
Capítulo 18 – Ana Maria Braga tem uma ideia



 Candoca leva o Louro João para a fazenda do seu pai e o prende em uma corda. Ela quer vender a ave. Miloca fala para Barnabe e Zé Carijó que manter um rinoceronte é crime. Ela explica que o bicho pode ficar bravo. Nastácia fala para Emília que achou o Louro João dentro de uma sacola na venda do Elias. A Turminha vai até lá. Elias fala que teve um homem querendo vender bichos para ele. Emília avisa que era o caçador. A Boneca abre sua canastra e os seus besouros espiões saem de lá. Os caçadores conversam. Emília manda Casca e Cascadura irem chamar os caçadores até a venda. Todos voltam ao Sítio. A Boneca chama o Saci. Nicanor e Bacamarte conversam. Os besouros escondidos falam para eles irem até a venda. Bacamarte pensa que foi uma ideia de seu amigo. Amanhece. Nastácia vê TV e fala com Ana Maria Braga sobre o sumiço do irmão do Louro José. A apresentadora tem uma ideia. Cuca manda seu morcego avisar para o sindicato das bruxas o que aconteceu com Carochinha e descobrir sobre a tesoureira. Saci aparece e avisa que tem caçadores na mata. Nicanor e Bacamarte falam com Elias. O Dono da venda avisa que quer comprar os animais para vender. Tudo não passa de um plano da Emília. Um homem conversa pelo telefone com Ana Maria Braga.
Capítulo 19 – Louro João quer a liberdade



 Capitão Barcelos quer ajudar Ana Maria Braga. Cuca pensa em ajudar o Saci a combater os caçadores. Bacamarte na venda do Elias, desconfiam de algo. Capitão Barcelos se arruma e vai até o estúdio do Mais Você. Ana Maria Braga explica a situação. Zé Carijó começa a ter medo do Quindim. Essa Miloca! Louro João fica triste. Tetéia vê e avisa para Candoca. Emília fica em dúvida se a Cuca vai conseguir acabar com os caçadores. Candoca joga o sapato em Tetéia e a manda buscar semente de girassol na venda do Elias. A Criada sai e a filha do Coronel cisca algumas migalhas no prato. Pesadelo serve café para Cuca. O Monstro confundiu o pó da Carochinha com café. Tetéia pede as sementes, manda colocar na conta de Bacamarte e Nicanor e sai correndo. Os caçadores vão atrás, mas não a encontram. Bacamarte diz que reconheceu a mulher. É a criada de Candoca. Os caçadores ficam tristes, pois a perderam. Eles voltam para a venda.
Capítulo 20 – A Cuca descobre a verdade sobre Candoca



Os caçadores avisam para Elias que vão trazer o papagaio azul em breve. Nicanor e Bacamarte vão embora. Os besouros aparecem e Elias pede para avisar a Emília que o plano está dando certo. Cuca e Saci não conseguem ver os caçadores na bola de cirstal. A Bruxa joga a bola em Pesadelo. Capitão Barcelos chega ao Sítio. Emília fica feliz com a notícia dos besouros. Barcelos entra na casa. Barnabé explica para o Quindim e Conselheiro que o Zé Carijó está com medo do rinoceronte. Candoca fica brava com o Louro Azul e faz ele engolir as sementes. Miloca chega e Candoca tenta esconder a ave, mas não consegue. Miloca descobre. Candoca briga com Tetéia. Capitão Barcelos conhece o Sítio e depois se delicia com os quitutes da Nastácia. O Policial florestal avisa que a Nastácia podia ir mais vezes no Mais Você. Emília não gosta de Barcelos. A Boneca acha ele muito atrapalhado. Saci aparece e avisa que Cuca aceitou a ajudar a espantar os caçadores. Cuca recebe uma carta do Sindicato das Bruxas e descobre que a Candoca não trabalhava no Sindicato. A Bruxa fica furiosa.
Capítulo 21 – Final Feliz
Cuca fica furiosa, pois descobriu que Candoca não trabalhava no Sindicato Das Bruxas. Bacamarte e Nicanor se aproximam da fazenda de Teodorico. Candoca vê e avisa que Miloca pegou o Louro João. Os três saem para procurar a ave e a mulher. Benta e Nastácia conversam com Ana Maria Braga pela TV. A Turma do Sítio e o Capitão Barcelos resolvem ficar na Venda do Elias. Candoca e os caçadores acham Miloca. Cuca aparece com Pesadelo e Saci. As filhas do Coronel correm para um lado e os caçadores pegam o Louro Azul e correm para outro lado. Cuca e Pesadelo saem. Saci invade o esconderijo e liberta os pássaros presos. Miloca e Candoca querem prender o Quindim. Zé Carijó se encontram com o rinoceronte e sente medo. Quindim avisa que ele é calmo. Candoca, Tetéia e Miloca aparecem. Zé joga leite nas três e corre com o Quindim. Cuca e Pesadelo aparecem. A Bruxa lança raios nas irmãs e na criada. As mulheres correm. Os caçadores levam o papagaio para a venda do Elias. Barcelos aparece. O Policial florestal pega um chinelo e bate nos dois. A Turminha salva o louro João e o leva para o Sítio. A ave azul diz que quer ver o irmão. Emília usa o faz de conta e Louro João aparece no programa de Ana Maria Braga. Ele avisa que vai voltar ao Sítio em breve. A Turminha senta na varanda. Visconde fica triste, pois não falou com Louro João. Um planfeto de circo voa até a sacada e todos ficam felizes.
O Circo Mifistofélico

Capítulo 1 – Zé Carijó se encanta com a Bailarina
A turma do Sítio fica interessada com o circo. Benta aparece e descobre o evento. Nastácia aparece e avisa que os cupins estão comendo o balaústre da varanda. Zé Carijó come pipocas no arraial e vê a trupe do Gran Circo Mifestofélico se aproximando. O Caipira fica encantado com a bailarina. Rabicó vê Barnabé debulhando o milho para fazer pipoca. O Velho pede para ele se retirar. Um homem aparece e pede um copo de água. Zé Carijó conta para Quindim e Conselheiro que um circo chegou no Arraial. Barnabé conversa com o homem, que pergunta se pode trabalhar no Sítio. Quindim fica bravo com o Zé e sai. Emília aparece e descobre que o circo chegou. Os donos do circo mandam a trupe arrumar a tenda. Medéia abre uma caixa de música e uma bailarina aparece. Barnabé apresenta o homem para Dona Benta, que aceita que ele trabalhe ali. Zé conta para a turminha o que viu no arraial. Ele imita uma bailarina e se pendura no balaústre da varanda, ele cai. Benta, Barnabé e o homem aparecem. Medéia não gosta dos passos da bailarina. No Sítio, o visitante descobre descobre que a trupe chegou e sai. Emília vai atrás quer descobrir o segredo que ele esconde.
Capítulo 2 – Mefisto encontra Emília e Visconde no Sítio


Miloca aparece no local onde o circo está sendo montado. Ela se assusta com a mulher barbada e sai a procura dos donos do circo. Berloque acha que a bailarina que Zé Carijó viu é sua filha. Emília aparece e faz várias perguntas. Pedrinho e Narizinho aparecem e "fecham a torneirinha de asneiras" da boneca. Mifesto faz a bailarina voltar para a caixinha de música. Miloca entra e avisa que o circo está montado em uma de suas terras. Medéia pega dinheiro e dá para a filha do Coronel. A Turminha fica pasma, pois Berloque sabe tudo sobre o Sítio. Barnabé percebe que o Saci fez o milho da pipoca virar piruá. Berloque chega e vê o Saci. O Homem não se assusta. Barnabé estranha. Emília resolve ir para o circo. Saci fala para Pedrinho e Narizinho que o Berloque não se assustou com ele. Miloca pega o dinheiro e vai embora. Berloque faz um pedaço de madeira criar vida, mas desfaz a mágica, poi ele ouviu alguém se aproximar. Emília chama o Visconde e os dois vão até o circo. A Boneca e o sabugo observam o local. Mifesto aparece e pergunta o que eles estão fazendo ali.
Capítulo 3 – Mefisto e Medeia querem os animais do Sítio
Mifesto fica bravo com Emília e Visconde. O Dono do circo os leva para Medéia que fica brava, mas logo se acalma. A Dona do circo ficou feliz por saber que eles são do Sítio do Picapau Amarelo. Berloque conserta o balaústre com ajuda de Carijó e depois vai dormir na casa do Tio Barnabé. Medéia mostra o circo para Visconde e Emília. Emília fica desconfiada. Barnabé chama Pedrinho e Narizinho para verem algo. Emília se perde dos donos e encontra a caixinha de música. A Bailarina sai do objeto e pede ajuda. Medéia aparece. Mifesto chega e leva Emília para fora. Pedrinho e Narizinho vêem o Berloque soltando bolhas pela boca em quanto dorme. Mifesto e Medéia guardam a bailarina. Os dois querem pegar os animais do Sítio. Emília chega ao Sítio e fala para Berloque que estava no circo.
Capítulo 4 – Narizinho vê Berloque fazer uma boneco criar vida
Elias leva para Medéia alguns sapatos para ela provar, nenhum cabe em seu pé. A Dona do circo aproveita o Elias para descobrir mais sobre o Sítio do Picapau Amarelo. Mifesto quer um beijo da bailarina, ela corre. Emília e Visconde contam para Pedrinho o que viram no circo. Berloque faz um boneco de madeira e ele cria vida. O Homem toca uma música e o boneco dança. Narizinho observa. A Menina se aproxima e o boneco volta ao normal. Berloque tenta distrair a menina. Ele finge que está com dores. Narizinho vai buscar água. Zé Carijó aparece e o velho pede para ele levar uma flor para a bailarina. Medéia treina a bailarina. Narizinho leva água para Berloque. Zé chega ao circo e se assusta com Jasão. O Homem leva o caipira para uma tenda. Zé derruba a flor. A Mulher Barbada vê Zé e se apaixona. Jasão sai. O Caipira corre e se esconde em uma jaula. Narizinho conta para a turminha o que o Berloque fez. A mulher barbada não acha o Zé. O caipira percebe que está em uma jaula e pensa que tem um animal feroz lá dentro. Ele vê um cachorrinho. O Animal pula em cima do Carijó.
Capítulo 5 – Cuca quer descobrir tudo sobre o circo

A turminha fica desconfiada de Berloque. Zé Carijó é atacado pelo cachorro no circo. Emília e Visconde conversam sobre o Berloque. Miloca fica feliz por ter muito dinheiro. Zé sai da jaula e Mifesto encontra o caipira. Nastácia avisa para Benta que o Zé Carijó sumiu. A avó vai até a sala e fala com a turminha. Pedrinho se apresenta para ir até a venda fazer as compras. Emília queria ter ido junto com o menino, pois a boneca sabe que ele vai ver o circo. Berloque fala para Barnabé, Quindim e Conselheiro que está bem. Emília aparece. O Burro falante vê Zé se aproximando com mais duas pessoas. A Boneca fala que são os donos do circo. Berloque inventa uma história e sai. Pedrinho vê o circo. Cuca e Pesadelo observam na bola de cristal. A Bruxa quer descobrir o que está havendo. Mifesto e Medéia levam o caipira para Benta. Os donos do circo ficam maravilhados com os animais do Sítio. Miloca compra na venda. Elias não aceita dinheiro de outro País. Pedrinho aparece. No circo, Mifesto e Medéia pensam em algum plano para pegar os animais do Sítio.

Capítulo 6 – Jasão e Kasamba são obrigados a prender o Rabicó


Mifesto e Medéia bolam um plano para pegar os animais do Sítio. Tetéia encontra Miloca na frente da casa do coronel. A Criada avisa que Candoca a despediu. Miloca aceita Tetéia como criada. Nabira, a bailarina dança. O Mágico Caçamba aparece e avisa que eles precisam fugir. Nabira diz que não quer, pois eles os achariam novamente e seriam malvados. O Mágico sai. Zé Carijó fala para Berloque que não conseguiu entregar a flor. Emília aparece e quer saber de tudo. Medéia e Mifesto mandam Jasão e Caçamba irem até o Sítio pegarem o porco. Os dois saem a caminho do Sítio, mas não queriam fazer aquilo. Narizinho chama Emília. Berloque comemora. A menina do nariz arrebitado avisa que eles foram convidados para o circo. Emília comemora. Medéia manda Nabira ensaiar, mas ela está cansada. Mifesto aparece e pede para sua sócia poupar ela, pois o espetáculo começa em breve. Medéia sai. O Dono do circo pede um beijo da bailarina. Nabira corre e encontra a flor que o Zé foi entregar para ela.

Capítulo 7 – Rabicó é preso!

A Bailarina encontra a flor no chão. Mifesto treina todos os atores para o espetáculo. O Dono do circo faz tudo depressa. Na vez bailarina, Mifesto mostra outros passos para ela. Anoitece. Só a turma do Sítio e o Elias comparecem. A apresentação é um fiasco. Os palhaços não tem graça. A Mulher barbada não sabe o que faz. O malabarista cai. Medéia doma um cachorro pequeno. A Bailarina torce o pé. Mifesto fica furioso e leva a Nabira embora do palco. Jasão e Caçamba entram no Sítio. O Mágico faz bananas aparecerem que atraem o Rabicó. Jasão o prende. Elias e a turma do Sítio não gostam do espetáculo e vão embora. Na tenda, Jasão e Caçamba chegam com o Rabicó. Mifesto e Medéia mandam os dois se retirarem e falam para o porco que tem que fazer tudo o que eles mandarem, senão vai virar comida. Medéia e Mifesto conversam dentro de outra tenda. Pesadelo aparece. Os donos do circo o convidam para participar do circo. O Monstro fica pensativo.

Capítulo 8 – Pesadelo é preso


Narizinho dorme. Emília fica pensando no circo. Amanhece. A Boneca fala para o Visconde que quer descobrir tudo o que está acontecendo. Medéia e Mifesto acordam e tomam café da manhã. Rabicó, preso em uma jaula pede comida. Os malvados não dão e dizem que está na hora de ensaiar. Pesadelo avisa Cuca que vai se demitir, pois foi convidado para trabalhar no circo. A Bruxa fica brava e o joga para fora de sua gruta. Emília fala com Pedrinho e Narizinho que precisa de ajuda para saber mais sobre Berloque. Os primos não querem ir. A Boneca sai com o Visconde. Berloque mostra uma foto de sua filha para Barnabé. Emília aparece e diz que é a bailarina. Berloque diz que ela está enganada e sai com Barnabé. Nastácia coloca um bolo na janela e espera o Rabicó aparecer. Benta chega. A Cozinheira estranha o Rabicó não aparecer para comer o bolo. Os donos do circo dizem para o porco que ele vai andar na corda bamba, Rabicó fica com medo e desmaia. Mefisto e Medéia saem e encontram Pesadelo. O Monstro diz que aceita participar do espetáculo. Os malvados o prendem em uma jaula. Nastácia e Benta falam para Emília sobre o sumiço do Rabicó. Pesadelo e Rabicó conversam na jaula. O Monstro se apavora, pois está preso.

Capítulo 9 – Mefisto hipnotiza o Rabicó

Rabicó e Pesadelo conversam dentro da jaula. Anoitece. Barnabé e Zé não acham Rabicó. Zé coloca iscas para atrair o porco. Todos vão dormir. Amanhece. Zé vê a foto da filha de Berloque, ele diz que é a bailarina. Narizinho se preocupa com seu bicho de estimação. Benta permite que ela vá procurar o Rabicó com ajuda. Mifesto treina o porco. Rabicó não consegue ficar na corda bamba e cai em cima do dono do circo. Medéia ri. Cuca começa a sentir falta de seu ajudante. Medéia treina Pesadelo, mas não dá certo. Mifesto ri. A Turma do Sítio, Brnabé e Zé procuram pelo porco na mata, mas não encontram. Emília desiste e volta para o Sítio para saber mais sobre o Berloque. Mifesto hipnotiza o Rabicó para ele ir até o Sítio atrair o Quindim e o Conselheiro.

Capítulo 10 – Rabicó aparece pelo Sítio

Mifesto manda o Rabicó ir para o Sítio trzaer o Conselheiro e o Quindim. Medéia treina a bailarina. Mifesto aparece e pede para a sua sócia popar ela. O Dono pede um beijo e Nabira corre. Jasão e Caçamba conversam sobre os patrões. Rabicó aparece no Sítio. Nastácia fala com ele, mas o porco não ouve. A Turma do Sítio também fala com o animal e ele não escuta. Berloque vê o Rabicó e tem a impressão de já ter visto algo parecido. Nastácia, Berloque e a turminha conversam sobre o que viram. O Porco fala para o Conselheiro e o Quindim que eles precisam ir para o circo. Quindim não gosta. O Burro falante aceita. Zé Carijó fala demais e Emília pede para o Berloque contar tudo sobre o circo e a bailarina. Nabira conta para Caçamba que o seu pai está por perto. Rabicó chega com o Conselheiro. Mifesto fica bravo, pois o rinoceronte não veio. Medéia aparece e fica pasma. Mifesto avisa ao burro que ele vai trabalhar no circo. Conselheiro se assusta.

Capítulo 11 – Emília desconfia ainda mais de Berloque


Mefisto avisa que Conselheiro vai ficar no circo para sempre. Berloque está prestes a contar tudo o que ele sabe, mas a mulher barbada aparece pelo Sítio. Gamba pergunta a Nastácia onde está o Zé Carijó. Zé, Barnabé e Berloque correm. Mefisto observa Conselheiro, Pesadelo e Rabicó presos. Berloque e Zé se escondem no guarda roupa. A Turma do Sítio chega com a mulher barbada. Ela abre o guara roupa, mas não encontra ninguém. Gamba vai embora. Barnabé fala para a turminha que os dois estavam dentro dali. Berloque usa sua mágica e ele e o Zé aparecem do lado de fora da casa. Cuca não consegue fazer o serviço que o Pesadelo fazia. Tetéia vê o dinheiro da Miloca e avisa que é falso. A Filha do coronel fica pasma. Zé conta para a turminha o que houvem todos ficam pensativos. Mefisto aparece no Sítio. O Dono do circo hipnotiza o Quindim e o manda ir para o circo.
Capítulo 12 – Quindim, Rabicó e Conselheiro no Sítio

Mefisto vai para o circo nas costas do Quindim. Emília tenta fazer o Berloque contar sobre o circo. Dona Benta chega e pede para a boneca não pertubar o senhor. Mefisto chega no circo e manda todos ensaiarem. Visconde encontra o livro do Conselheiro e percebe que o burro sumiu. Barnabé também fica pensativo. Elias leva sapatos para Medéia provar. A Dona do circo mostra o dinheiro para o dono da venda. Elias não aceita. Medéia vai até outra tenda e vê todos treinando. Mefisto avisa que hipnotizou todos. Visconde e Barnabé avisam para a turminha sobre o sumiço de Quindim e Conselheiro. Tetéia e Miloca chegam ao circo. A Filha do Coronel avisa que o dinheiro é falso. Mefisto e Medéia pedem dois dias para pagarem o aluguel. Miloca vê o Quindim e fica pasma. Todos ficam preocupados com o desaparecimento dos animais. Miloca chega ao Sítio e fica brava com Dona Benta, pois vendeu o rinoceronte para o circo e não para ela. Todos ficam pasmos.

Capítulo 13 – Mefisto hipnotiza Dona Benta

Todos do sítio ficam pasmos com as notícias que Miloca trouxe. Benta pede para a filha do coronel se retirar. A avó diz que todos vão ao circo ao anoitecer, pois vai ter um novo espetáculo. Ela vai aproveitar para conversar com os donos. Tetéia prepara a banheira para Miloca. A Criada sonha em ser artista de circo. Miloca pede para ela se retirar, pois vai tomar banho. Anoitece. Todos do Sítio vão ao circo. Berloque avisa que vai ficar. Miloca acorda e encontra um bilhete de Tetéia dizendo que ela vai ser artista. A Turma chega ao circo. Benta descobre onde está os donos e avisa que vai entrar sozinha na tenda. Todos se preocupam. Tetéia sai da tenda e avisa que conseguiu o emprego de cuspidora de fogo. Benta entra. Berloque usa sua mágica e aparece no circo. Emília vê e vai atrás. Nastácia não deixa as crianças irem. Emília vê Berloque entrando em uma tenda e o segue. A Bailarina fica feliz por ver o pai. A Boneca descobre o segredo. Saci aparece em uma tenda e vê os bichos do Sítio, Tetéia e Pesadelo. Medéia aparece e quer ele no circo. Mefisto hipnotiza Dona Benta e a faz assinar um contrato de venda dos animais do Sítio.

Capítulo 14 – A bailarina se preocupa com Berloque

Dona Benta acorda da hipnose. Mefisto mostra o papel com sua assinatura. Barnabé, Narizinho e Pedrinho comem algodão doce. A Mulher barbada aparece e Zé Carijó corre, ela vai atrás. Benta não entende como vendeu os animais. As crianças e os outros ficam pasmos. Emília conversa com Berloque e Nabila. Medéia tenta pegar o Saci para trabalhar no circo, ele foge. A Dona quer fazer algo. Medéia e Mefisto encontram Berloque e Emília, O Dono do circo faz o senhor e a boneca ficarem presos dentro de uma caixinha de madeira. Saci tira Cuca das teias de aranhas. A Bruxa vai ao circo disfarçada de mulher. Miloca também aparece no circo e senta do lado da Cuca. As duas conversam. Emília e Berloque conversam na caixa. A Boneca grita por socorro. Medéia sai com Jasão para a mata. A Mulher quer encontrar o Saci. Benta decide ficar vendo o circo para observar se os animais estão sendo tratados com carinho. Mefisto anuncia o começo do espétaculo.

Capítulo 15 – Dona Benta acredita que foi hipnotizada
Mefisto anuncia o começo do espetáculo. Rabicó entra e começa a andar na corda bamba. Todos do Sítio se preocupam e acham estranho, pois o porco tem medo de altura. Emília e Berloque tentam sair da caixinha de música. Medéia e Jasão andam pela mata. Dona Benta acha que o Rabicó está hipnotizado e acredita que Mefisto fez a mágica com ela para vender os animais. Pesadelo entra no palco cantando. Cuca disfarçada de mulher fica pasma. O Faz de Conta da Emília não funciona. Pedrinho e Narizinho vão procurar Emília. A Bailarina faz o seu número. O Circo é um sucesso. Benta se preocupa com a demora dos netos e manda Visconde ir procura - los. Jasão derruba a lanterna e Medéia fica com medo do escuro. Emília e Berloque ouvem passos e começam a fazer barulhos. Pedrinho, Narizinho e Visconde procuram pela boneca. Mefisto aparece.
Capítulo 16 – Visconde vai parar na caixinha de música
Mefisto consegue fazer Pedrinho, Visconde e Narizinho saírem da tenda. Tetéia apresenta seu número. Medéia e Jasão procuram pelo bambuzal. Pedrinho, Visconde e Narizinho entram em uma tenda e vêem os artistas. A Turma vê os animais do Sítio e fica pasma. Mefisto entra e o obrigam a participarem do número de mágica. Emília e Berloque empurram a caixa e eles saem. Berloque coloca o objeto no lugar. Medéia acha o Bambuzal. Caçamba faz um número com os assistentes Pedrinho e Narizinho. Visconde faz outro número. O Sabugo entra dentro de uma caixa e some. Todos do Sítio se preocupam. Visconde vai parar na caixa de música.
Capítulo 17 – A Bailarina vai com seu pai para o sítio

Visconde vai parar na caixa de música. Medéia vê o Saci e quer pega - lo. Caçamba faz mais mágicas com Pedrinho e Narizinho. Benta e os outros se preocupam. Mefisto anuncia os palhaços. Conselheiro entra com mais dois artistas. Barnabé, Benta, Nastácia e Zé ficam pasmos. Pedrinho, Narizinho e a bailarina procuram pelo Visconde e Emília. A Boneca aparece e abraça os primos. Berloque abraça a filha. Pedrinho e Narizinho ficam pasmos. Os palhaços são um sucesso. Conselheiro é o centro das atrapalhadas. Miloca vê o rabo de jacaré da moça ao seu lado. Emília, Berloque e a bailarina vão para o Sítio. Saci dorme e Medéia o prende. A Dona do circo aparece e Mefisto fica feliz, ela mostra o Saci. Pedrinho e Narizinho falam para a avó e os outros irem embora. Na hora que eles estavam saindo. Quindim entra e Medéia vai doma - lo.

Capítulo 18 – O Espetáculo acaba!
Medéia doma o Quindim. Benta e os outros ficam pasmos. Caçamba abre a caixa de música e Visconde sai de dentro. O Mágico corre atrás do sabugo, pois o Mefisto pode ficar bravo. Zé corre da mulher barbada e bate no Visconde. Caçamba bate a cabeça em Gamba. O Caipira e o sabugo correm. Medéia abre a garrafa e o Saci sai. A Turma do Sítio fica pasma. Benta decide ir embora. Cuca disfarçada de mulher fica impressionada ao ver o seu primo. O Espetáculo acaba. Emília, a bailarina e o Berloque vêem Visconde e Zé. O Caipira corre. A Mulher barbada corre atrás dele. Cuca disfarçada de mulher vai embora, Miloca fica pasma. Medéia coloca o Saci de volta na garrafa. Zé se esconde no curral e a vaca mocha fez suas necessidades no caipira. Ela vai embora. Benta e os outros chegam ao Sítio e querem salvar os outro. Emília mostra a bailarina. Mefisto não encontra a bailarina. Gamba fala onde ela está.
Capítulo 19 – Medeia quer o livro!
Mefisto ficou furioso com a fuga da Bailarina, do Berloque e da Emília. Cuca encontra Pesadelo e fica feliz por ver ele preso. Medéia encontra o Mefisto. O Dono do circo está bravo. Tetéia corre atrás de Miloca jogando fogo nela. Cuca dá uma rabada em Mefisto. Os donos conversam na tenda sobre o acontecimento. Medéia quer achar o livro. Dona Benta quer chamar um delegado para conversar sobre o circo. Amanhece. O Delegado diz que não pode ajudar, pois eles tem documentos. Emília tira a peruca dele. O Homem vai embora. Emília fala para Berloque que eles precisam do livro. Medéia vê Mefisto escondendo o livro de magias do Berloque.
Capítulo 20 – Mefisto quer a bailarina
A  turma do Sítio tenta achar alguma maneira de pegar o livro de Mefisto. Berloque se lembra quando era o dono do circo, ele diz que não quer correr o risco de perder sua filha. Pesadelo faz exigências de ser artista. Medéia não gosta e o empurra. Cuca não consegue limpar a gruta. Narizinho aprende a dançar com Nabila. Emília fala para Berloque não desistir. Benta entra e pede para ela respeitar as vontades do amigo. Berloque pensa no assunto. Mefisto sente saudades da bailarina. Medéia quer que Caçamba se alie com ela para pegar o livro. Nastácia coloca o bolo na janela e espera o Rabicó. A Cozinheira se lembra que o porco está no circo. Mefisto aparece no Sítio, Benta vê. O Bolo some. Nastácia e Visconde vão até o quintal e encontram o Zumpilion. A Turma do Sítio conversa com ele. Mefisto avisa que devolve os animais, mais em troca ele quer a Nabila.
Capítulo 21 – Zumpílion e Nabila ficam amigos
Dona Benta não aceita a proposta do Mefisto. O Dono do circo tenta hipnotizar a avó. No quintal, a turma brinca com Zumpilion. Todos decidem levar ele para ver a Dona Benta. Mefisto vê as crianças e guarda o relógio. Ele fica impressionado com o extraterrestre e sai. Benta abraça o Zumpilion. Medéia tenta convencer o Caçamba a ajuda - la. Benta senta em sua cadeira de balanço. Berloque aparece e pergunta o que houve, a avó fala. Nabila ensina Zumpilion a dançar. Berloque fica pensativo. Mefisto observa a conversa dos dois de longe. Nastácia chama todos para o lanche. Zumpilion come tudo. Berloque percebe a presença de alguém. Mefisto vai embora. Pesadelo conversa com os astistas e todos fala que ele foi um sucesso. Medéia o empurra e pega o Caçamba. Emília fica com ciúmes de Zumpilion e Nabila. Berloque vai falar com a filha. A Boneca brinca com seu extraterrestre. Medéia fala do livro para Caçamba. Mefisto ouve e fica bravo.
Capítulo 22 – Medeia encontra Pedrinho no circo
Medéia tenta enganar Mefisto, mas não consegue. O Dono do circo ameaça Caçamba e sua sócia. Emília tenta convencer Berloque a ficar para ajudar a recuperar os animais do Sítio, ele tem medo. Benta pede para a boneca não interferir nas escolhas de Berloque. Mefisto coloca o livro em uma mesa e bota em cima uma gárgula enfeitiçada. Gamba vê e conta para Medéia. A Dona do circo tenta pegar, mas não consegue. Mefisto aparece e ri. Emília conta para a turma que tem um plano para salvar os amigos. Mefisto manda os artistas consertarem a rede para prender Zumpilion. Medéia fica pasma. Zé Carijó treina para ser artista de circo. Barnabé o aconselha a pedir ajuda de alguém. O Caipira vai disfarçado com as roupas de Nastácia até o circo e Jasão aceita ensinar. A Cozinheira nota o sumiço das suas vestimentas. A Turma chega ao circo. Emília, Narizinho e Zumzun encontram os animais presos. Pedrinho entra em uma tenta e encontra o Saci. Medéia aparece.
Capítulo 23 – Confusão no circo!
Pedrinho pega a garrafa com o Saci. O Menino taca pó de mico em Medéia e corre. A Dona do circo grita. Zé Carijó ouve e resolve ajudar. Medéia conta para Mefisto o que houve e ele se desespera. Zé arrebenta o cadeado da jaula. Quindim, Rabicó e Conselheiro fogem. Os artistas aparecem e pegam as crianças. Mefisto joga a rede nos animais. Zumpilion sente sono e dorme. Medéia ainda sente coçeiras. Zé Carijó não é pego e resolve ir para o Sítio. Mefisto prende os animais e o Extraterrestre em jaulas. Pedrinho, Emília e Narizinho são presos na caixa de música e não conseguem derrubar o objeto. Mefisto colocou peso em cima da caixa. Zé chega ao Sítio e avisa o que houve. Benta, Barnabé, Zé, Visconde e Berloque vão ao circo. Nabila fica e encontra o Louro João. Mefisto permite que todos procurem pelas crianças. Visconde e Zé não encontram. Gamba acha o caipira e corre atrás dele. Benta e Nastácia procuram. Mefisto pede para Berloque esquecer de recuperar o seu circo.
Capítulo 24 – Berlorque quer salvar todos!
Mefisto tira Berloque da sua tenda. O ex - dono do circo viu o seu livro. Nabila conta tudo o que houve para Louro João. Zé Carijó entra e se esconde em baixo da almofada do sofá. Gamba entra e não encontra o seu amado. A Mulher barbada senta no sofá. A Bailarina convence a mulher voltar ao circo. Mefisto e Medéia avisam que não tem ninguém ali. Todos voltam ao Sítio. Benta e Nastácia ficam felizes com a visita do papagaio. Elas ficam tristes, pois não encontram a turminha e o Zumpilion. Zé avisa que viu o Extraterrestre dentro da caixa de mágicas. Todos ficam pasmos. Berloque avisa que quando cair a noite ele vai ao circo pegar o livro e salvar todos. Anoitece. Nabila fica preocupada com o pai. Louro João voa até o circo para ver o que está havendo. Mefisto e caçamba apresentam o número do ET. Berloque entra em uma tenda. A Turma ouve passos e os três fazem barulhos dentro da caixa. Berloque usa uma flauta para acalmar a gárgula que protege o livro.
Capítulo 25 – Medeia apresenta o espetáculo

Berloque toca a flauta para acalmar a gárgula que protege o livro de Magias. Louro João aparece. Berloque fica pasmo. Nabila avisa para Benta e Nastácia que o papagaio foi para o circo. A avó e a cozinheira ficam pasmas. No espetáculo, o Extraterrestre flutua no número de Caçamba. Miloca vê a Cuca disfarçada de mulher. Tetéia apresenta o seu número. Nabila sai do Sítio de Charrete. Barnabé avisa que a Charrete sumiu. Nastácia chega e diz que a bailarina não está no Sítio. Benta acha que ela foi para o circo e fica pasma. Berloque pede ajuda do Louro João para fazer a gárgula dormir. Medéia fala para o Saci se equilibrar na corda bamba. Ela ouve música de flauta e fala para o Mefisto. Medéia apresenta os palhaços. A Turma do Sítio tenta fazer barulho dentro da caixa. Berloque acalma a gárgula e pega o livro. Mefisto aparece.

CAPÍTULO 26 – A Cuca volta ao normal e assusta todos do circo!
Mefisto pede o livro. Nabila chega. O Dono do circo a prende e faz Louro João desmaiar. A Turma do Sítio percebe que a caixa de música está se mexendo e eles começam a se movimentar. A Caixa cai e todos se libertam. Mefisto foge com Nabila. Berloque e a turminha correm atrás deles, mas não encontram. O Malvado se escondeu em baixo de uma capa de invisibilidade. Berloque usa o livro e faz a hipnose de todos acabarem. Quindim e Rabicó ficam felizes por se libertarem. Conselheiro acorda do transe e estraga os números dos palhaços. Mefisto procura pelo dinheiro para ele poder fugir com Nabila. Medéia manda jasão apresentar o número do Pesadelo. A Dona do circo quer fazer o Saci andar na corda bamba. Berloque e a turminha chegam. Quindim corre atrás da mulher. A Garrafa cai na mão do Pedrinho. Saci é libertado. Todos correm. Pesadelo canta e reconhece uma mulher na plateia. Cuca volta ao normal e corre atrás do ajudante. Medéia aparece correndo do Quindim. Todo o público corre para fora do circo. Nabila tenta se soltar. Mefisto encontra o dinheiro escondido na tenda de Medéia.

Capítulo 27 – Berloque vai embora do sítio

Mefisto pega o dinheiro e sai da tenda. Os artistas se assustam com a Cuca. Pesadelo corre da bruxa. Mefisto amarrado com Nabila segura uma mala com dinheiro. Medéia corre do Quindim e esbarra no sócio. O Dinheiro voa. A Turma do Sítio olha. Os artistas pegam o dinheiro esparramado no chão. Zumpilion acorda e arrebenta a jaula. Mefisto se prepara para sumir com a bailarina. Zumpilion aparece. Nabila se solta e corre para os braços do pai. O Extraterrestre tonteia o Mefisto. Pedrinho pega a carapuça do Saci e entrega para o amigo. Miloca vê o dinheiro e avisa que vai ir cobrar o que devem. Amanhece. Cuca volta para a gruta com o Pesadelo e o obriga a limpar toda a caverna. A Bruxa permite que ele cante na hora da faxina. Medéia e Mefisto apresentam um número no circo para pagar o que devem. Miloca não fica satisfeita com o dinheiro. Berloque aparece e transforma Mefisto e Medéia em bonecos, como eram antigamente. Berloque coloca todos os bonecos artistas em seus circo em miniatura. Ele fala que tudo virou de verdade por ele acreditar na magia. Todos se despedem. Tio Barnabé leva o Berloque para a estação, todos dão adeus

O Rodeio

Capitulo 1 – O Touro corre atrás de Nastácia
Um veículo de companhia de rodeio deixa um homem chamado Polidoro no meio da estrada. Branca Flor fica triste. Zé Carijó avisa que o Coronel Teodorico voltou das viagens e trouxe um touro com ele. Polidoro anda pela mata e relembra o que houve, ele acha que alguém colocou em sua mochila o troféu desaparecido. Branca flor aparece e pede para ele tomar cuidado. A mulher vai embora. Polidoro fica feliz, pois sua amada acredita nele. A Turma do Sítio vê o touro. Teodorico fala com Benta e avisa que quer começar uma criação de gado, mas ele precisa que a Vaca Mocha cruse com o touro. Emília ouve e diz que só vai deixar a Vaca Mocha ficar com o touro se tiver uma festa de casamento. Nastácia faz o bolo da festa. Emília conta para Pedrinho, Narizinho e Zé Carijó sobre o casamento. A Boneca avisa ao Conselheiro que ele vai ser o padre e o louro João o "damo de honra." Está tudo preparado, mas Emília avisa que o touro é de outro país e pensa que a vaca mocha não vai entender o pretendente. Polidoro toca flauta e vê uma placa do Sítio do Picapau Amarelo. Zé Carijó diz que em qualquer lugar do mundo os bichos se entendem. Começa o casamento. O Touro se revolta e corre atrás de Nastácia. Polidoro aparece e lança uma corda no animal.
Capítulo 2 – Narizinho convida Branca-Flor para ir ao Sítio



Todos ajudam Nastácia a se levantar e agradecem ao Polidoro. Emília briga com o Teodorico, pois o boi dele estragou a festa. O Coronel pede para Narizinho ir chamar Polidoro. Benta e Nastácia convidam o Polidoro a ficar um tempo no Sítio, ele aceita. Emília e Narizinho avisam para o novo visitante que o Teodorico está chamando. Polidoro avisa ao coronel que não quer trabalhar na sua fazenda, pois já falou com Benta. Polidoro arruma uma rede do lado de fora da Casa de Tio Barnabé, o velho acha que ele tem algum segredo. Pérola aparece na venda de Elias. Narizinho e Nastácia chegam e veêm ela saindo. A Cozinheira pergunta quem era. Fãs aparecem no trailer de Wilbert, o peão de rodeio. O Homem pede para o seu amigo ir lá fora com as suas roupas. As fãs percebem a farsa e correm atrás dele. Branca Flor chega na venda e pede um anzol. Narizinho pergunta se ela vai machucar os peixes. Branca avisa que vai devolver os peixes, é só para se distrair. Narizinho avisa que tem um ribeirão perto do Sítio. Polidoro ensina treinar o Pangaré. O Homem vê sua amada chegando com Nastácia e Narizinho e sai. Pedrinho fica pensativo.
Capítulo 3 – Emília desconfia de Polidoro
Polidoro vê Branca Flor no Sítio e corre. Emília e Pedrinho estranham. Polidoro se esconde em cima de uma árvore. Zé Carijó chega e o peão inventa que tinha uma barata ali. Branca Flor é recebida por Benta. A mulher conta para Narizinho que não gosta do seu patrão, o Wilbert. Emília escuta. Pérola ruiva quer que Wilbert faça uma apresentação no Arraial. Zé Carijó fala para Tio Barnabé que também desconfia de Polidoro. Branca Flor volta para o acampamento de rodeio. Wilbert entra no trailer e fala com a moça. Se ela não noivar com ele, Polidoro vai ser perseguido pela polícia. Branca Flor aceita e sai. Teodorico conversa com Benta. Zé e Pedrinho chegam e avisam o coronel que o touro está nervoso na fazenda. O Menino fala para ele procurar o famoso Wilbert. Zé vai na venda de Elias e comenta sobre o touro com o vendedor. Pérola ouve e volta para o acampamento. Teodorico aparece e a mulher e Wilbert conversam. Emília pergunta para Polidoro se ele conhece a Branca Flor.
Capítulo 4 – A Iara transforma Branca-flor em pedra

Polidoro fala que não conhece Branca flor e sai. Emília fica desconfiada. Pérola fala para Teodorico que Wilbert vai domar o touro. O Coronel vai embora para esperar o peão na sua fazenda. Wilbert se desespera, pois não sabe como domar touro. Emília quer pegar um cavalo marinho para ver se Polidoro consegue domar ele. Zé Carijó e a boneca vão para o ribeirão. Wilbert quer que Juca Branco vá no seu lugar para a fazenda do Coronel. Iara canta no rio e vê Branca Flor pescando. Cuca e Pesadelo aparecem. A Bruxa inventa que Branca falou mal da mãe das águas. Iara com raiva transforma a mulher em pedra. Cuca vê Emília e Zé chegando. A Bruxa e o seu ajudante correm para a gruta. Iara usa sua magia e vai para a Gruta da Cuca. Emília vê Branca enfeitiçada. Zé e a boneca a levam para o Sítio, todos se preocupam. Teodorico larga o touro para Juca branco domar. Wilbert observa de longe e vê o Polidoro se aproximando. Saci avisa para turma do Sítio que acha que foi a Iara que enfeitiçou a moça.
Capítulo 5 – Emília engana a Iara

Saci avisa que foi a Iara que transformou Branca Flor em pedra. Polidoro vê Wilbert e vai domar o touro. Teodorico corre. O touro amansa. Wilbert bate na cabeça de Polidoro e pega o touro. Polidoro vai ao Sítio e encontra Branca Flor transformada em pedra na cozinha. Wilbert diz que domou o touro. Teodorico acredita. Polidoro chora pela sua amada. Emília e Narizinho aparecem e descobrem que o peão conhecia a moça. A Boneca tem uma ideia para ajudar Branca. Emília pede para Visconde fazer um óculos. Polidoro e Pedrinho saem para falar com a Iara. Emília convoca Quindim, Rabicó, Conselheiro e Zumpilion para levarem a estátua até o rio. Emília manda Polidoro e Pedrinho se esconderem. Iara aparece e aceita o óculos. A Mãe das águas percebe que a mulher era feia e desfaz o feitiço. Branca vê Polidoro e fica feliz. Cuca e Pesadelo saem da gruta e chegam ao Ribeirão. A Bruxa descobre que Iara desfez a mágica e fala que Emília a enganou. Iara fica pensativa.
Capitulo 6 – A Iara fica furiosa

Iara coloca o óculos e novo e percebe que Pesadelo ficou bonito, ela tira e descobre que Emília a enganou e quer se vingar. Cuca fica feliz. Branca Flor chega ao Sítio com os outros. Benta e Nastácia ficam felizes. Pérola compra na venda do Elias e avisa que vai fazer um rodeio e depois paga os produtos. Branca conta para Polidoro que está comprometida com Wilbert. Branca Flor sai chorando. Polidoro não entende. Narizinho vai atrás de Branca. Emília as segue. Polidoro chega no acampamento de Rodeio e vai falar com Wilbert. Narizinho fala com Branca. Iara aparece. Emília grita pelo Saci. Narizinho e Branca tampam o olho. Iara fica furiosa.
Capítulo 7 – A Iara se alia com a Cuca
Saci aparece e salva Emília, Narizinho e branca Flor de Iara. Saci chega ao Sítio. Todos agradecem. Polidoro fica bravo com o Wilbert. Pedrinho e Zé aparecem no acampamento e tentam acabar com a briga. Wilbert conta que foi Branca Flor que pediu o noivado. Polidoro vai embora para o Sítio. Pedrinho, Zé e o peão chegam de carroça. Polidoro pergunta para Branca Flor se foi ela que quis se noivar com Wilbert. A moça diz que sim e sai triste, pois teve que mentir. Emília convoca Pedrinho, Narizinho, Quindim, Rabicó e Conselheiro para irem falar com Iara. A boneca dá óculos para os primos. Visconde avisa que a Mãe das águas pode encantar eles com o canto. Emília fica pensativa. Iara fala com a Cuca na gruta. A Bruxa tem um plano. Zé, a mando de Emília, sai a procura de uma colméia. As abelhas correm atrás do caipira. Zé pula no ribeirão. Na gruta, Cuca transforma Pesadelo em gente e manda ele atrair Branca flor para a caverna. Pesadelo sai. Cuca fala para Iara que é uma armadilha. Iara fica feliz.
Capítulo 8 – Pesadelo prende Branca-Flor
Iara fica feliz com o plano da Cuca. Pesadelo chega ao acampamento de rodeio e procura por Branca Flor. Pérola Ruiva aparece e o confunde com um faxineiro. Ela manda ele trabalhar. Zé chega com a colmeia e Emília avisa que não serve, pois não tem cera. Zé, todo picado fica triste. Anoitece. A Turma do Sítio se prepara para ir ao rodeio. Polidoro diz que não vai. Pesadelo ainda procura pela moça, pois antes teve que montar a arquibancada. Todos chegam para o rodeio. Wilbert aparece e monta em um touro mecânico. Teodorico resolve levar a turma para o Sítio. Os fãs não gostam da apresentação e correm atrás de Wilbert e Juca Branco. Benta fica sabendo o que houve no rodeio. Pesadelo procura por Branca flor. Pérola aparece e pergunta o que ele ainda está fazendo ali. O Relógio bate meia noite. Pesadelo se transforma em monstro. Cuca e Iara vêem na bola de cristal o que houve. Pérola corre e pede por socorro. Branca Flor ouve e corre. O ajudante da cuca vê a mulher e a prende!
Capítulo 9 – Branca-Flor em perigo!
Pesadelo coloca Branca Flor dentro de um saco e a leva até a gruta da Cuca. Pérola Ruiva não encontra Branca e desmaia. Pesadelo mostra a moça para Cuca e Iara. Amanhce. Nastácia vai dar comida para as galinhas e percebe algo de estranho. Ela chama Polidoro, Barnabé e Zé. Os três entram no galinheiro e batem em Wilbert e Juca Branco. Depois na sala, Dona Benta pergunta para eles o que estão fazendo no Sítio. Pérola Ruiva chega e fala do sumiço de Branca Flor. Todos ficam pasmos. Cuca manda Pesadelo ir junto com Iara para levar Branca até o ribeirão. Emília conta que tem cera de abelha para o feitiço do canto não funcionar. A Boneca acha que Iara, Cuca e Pesadelo estão por trás do sumiço da moça. Branca deixa um pano como pista para encontraren ela. Pérola avisa para Wilbert que ele não volta para a companhia de rodeio. O homem pede ajuda de Benta. Polidoro, Pedrinho, Emília e Rabicó vão para a gruta da Cuca. Narizinho e Zé ficam. Iara e Pesadelo chegam no ribeirão. A Rainha das águas manda o monstro tacar Branca no rio. Pesadelo fica com dúvida. Iara fica nervosa.
Capítulo 10 – Pedrinho usa a varinha da Cuca
Pesadelo joga Branca Flor no rio. O Monstro pula na água. Iara pula no rio. Wilbert e Juca Branco pedem para ficar no Sítio. Dona Benta aceita. Zé fala com Barnabé que acha Polidoro estranho e quer proteger a turma. O Caipira chega para ficar com a turma. Todos estão a caminho da gruta da Cuca. Cuca vê em sua bola de cristal. Polidoro encontra o lenço desua amada. Cuca aparece e todos ficam com medo. Nastácia mostra a cama que Wilbert vai ficar, ele não gosta, mas aceita. Já Juca Branco a mando de seu patrão vai ter que ficar no curral. No fundo do rio, Pesadelo e Branca chegam com Iara na sua casa. A Rainha das Águas chama uma criatura que leva a moça. Cuca leva todos para a sua gruta. A Bruxa percebe que Pedrinho não está com os outros e o procura. O Menino joga o caldeirão em cima da Cuca. Emília encontra a varinha da bruxa e dá para o Pedrinho. O Neto de Dona Benta joga raios na malvada.
Capítulo 11 – Cuca conta onde Branca-Flor está
Pedrinho usa a varinha para transformar Cuca em lagartixa, mas ele erra e um pedaço do teto da gruta cai em cima da bruxa. Rabicó vai ao Sítio avisar Narizinho o que está acontecendo. Tritão leva Branca Flor até uma concha e a prende lá dentro. Emília chama o Saci para amarrar a Cuca. Benta pergunta para Narizinho sobre Pedrinho e Emília. Iara vai até a concha e fala para Branca Flor que ela vai se transforamr em pérola. Na gruta, a Cuca é colocada em baixo de um pingo d´água. A Bruxa acorda. Juca Branco chega com os pertences de Wilbert e ele fica feliz. Narizinho fala para avó que Pedrinho e Emília foram até a casa do Teodorico e Polidoro foi procurar sua amada. Depois a menina fala com Visconde e Rabicó e avisa que não gosta de mentir. Dentro da concha, Branca encontra um ser pequeno e brilhante e conversa com ele. Logo em seguida a moça percebe que está se transformando em pérola. Cuca não aguenta o pingo e conta onde está Branca Flor, todos ficam pasmos.
Capítulo 12 – Branca-Flor começa a se transformar em Pérola



Todos saem da gruta da Cuca e querem salvar Branca Flor, eles deixam a bruxa amarrada. Nastácia ri de Wilbert, pois ele é muito vaidoso. Pesadelo leva um lanche para Branca Flor e percebe que a moça está se transformando em pérola. O Monstro avisa para Iara, que fica feliz. Pedrinho, Zé, Polidoro e Emília resolvem ir para o ribeirão, Zé cai em uma armadilha e fica de cabeça para baixo. Branca começa a gritar. Iara aparece e faz a concha, onde Branca está pronta encolher. Wilbert e Juca Branco se encontram ocm o Rabicó e ficam com medo, eles correm pela mata e vêem Polidoro e os outros. O Peão e o seu assistente resolvem entrar ns caverna que tem ali. Os dois dão de cara com a Cuca. Zé Carijó é salvo. Todos chegam no ribeirão. Iara os observa e tenta transformar todos em pedra, mas estão protegidos com óculos. Emília dá cera de ouvido. Iara começa a cantar. Polidoro não consegue colocar a cera a tempo e é enfeitiçado. Todos tentam segura - lo para não entrar no rio.
Capítulo 13 – Emília salva Polidoro do canto da Iara



Polidoro está prestes a entrar no rio. Emília pega a varinha da Cuca na mão do Pedrinho e joga raios na Iara. A Rainha das águas e o Pesadelo entram no riacho. Polidoro volta ao normal. Na gruta, Wilbert desmaia. Cuca se transforma em Branca Flor. Juca Branco a desamarra. A Bruxa volta ao normal. Juca a vê e desmaia. Branca Flor ainda está se transformando em pérola. Elias avisa a Pérola Ruiva que não vende mais fiado. Nastácia avisa que Wilbert e Juca sumiram. Benta se preocupa e vai falar com Narizinho. Emília quer usar a varinha para todos entrarem no rio. Todos entram no ribeirão. Benta pede para Narizinho dizer a verdade. No fundo do rio, Pesadelo vê todos. Polidoro o prende. Wilbert e Juca acordam e Cuca avisa que eles vão ser assados. Benta pede para o Visconde dizer a verdade sobre Pedrinho e Emília. Narizinho entra e inventa uma história. Os dois saem. A avó e Nastácia vão a cozinha e Zumpilion come o bolo da cozinheira. Emília, Zé, Pedrinho e Polidoro chegam na casa da Iara levando Pesadelo. A Mãe das Águas aparece.
Capítulo 14 – Iara cria um duelo



Iara fica furiosa com a invasão. Benta pede para Visconde e Narizinho contarem a verdade. Nastácia entra e avisa que Rabicó viu Wilbert e Juca Branco na caverna da Cuca. Iara diz que vai transformar todos em pedra. Emília ameaça com a varinha da Cuca. A rainha das águas fala que aceita entregar Branca, mas antes um deles tem que enfrentar um duelo. Benta pede para Barnabé ir ajudar os peões. O velho diz que vai levar Rabicó junto. Cuca não encontra sua varinha e fica furiosa. No fundo do rio, Polidoro aceita o duelo. Iara chama o Tritão, todos ficam pasmos. Branca Flor quer sair da concha. Wilbert diz a Cuca que o menino deve ter levado a varinha e promete ajudar. O peão avisa que está hospedado no Sítio e pode conseguir o objeto. Barnabé e Rabicó chegam do lado de fora da gruta. Saci aparece. O Velho diz que precisa salvar os dois. O porco vai embora. Saci vai atrás de Barnabé. No fundo do rio, o duelo começa. Polidoro começa vencendo, mas Tritão fica nervoso e derruba o peão no chão. Pedrinho, Emília e Zé ficam pamsos.
Capítulo 15 – Polidoro vence o duelo



Polidoro consegue vencer a luta com Tritão. Wilbert diz a Cuca que aceita pegar a varinha, mas ele quer algo em troca. Barnabé e Saci observam. Cuca avisa que eles tem que fazer um pacto de sangue. O Velho e o diabinho de uma perna só correm para o Sítio. Polidoro fica feliz, Tritão acorda e o ameça. Pedrinho acerta uma pedra no malvado e eles vencem. Na gruta, o pacto de sangue é feito Wilbert diz que quer em troca ser rico. Cuca faz chover dinheiro. Benta pede para Narizinho contar onde está Emília e Pedrinho. Wilbert e Juca chegam em um carro. Iara fica furiosa, pois perdeu a aposta. A Rainha das Águas diz que Branca Flor está em uma das três conchas e eles precisam saber em qual delas. Branca, presa grita. Polidoro e Pedrinho pensam. Emília avisa que sabe em qual concha a moça está.
Capítulo 16 – Iara faz um maremoto



Emília escolhe uma concha e a abre. Polidoro pega Branca Flor na palma da mão e a mulher volta ao normal. Wilbert chega ao Sítio com um carro. Barnabé aparece e avisa que fazer negócios com a Cuca é perigoso. O Peão fala com Benta que estranha tanto dinheiro. Polidoro e Branca Flor se beijam. Saci vai até a gruta da Cuca e vê o papel assinado por Wilbert. A bruxa avisa que o peão está em suas mãos. No fundo do rio, Iara fica brava com Emília. Ela usa sua calda e faz um maremoto. Polidoro, Zé, Emília e Pedrinho são jogados para fora do rio. Todos notam o sumiço de Branca Flor. Iara encontra a moça desmaiada e chama por Tritão. Iara e Pesadelo sobem para a beira do rio. Tritão encolhe Branca e a coloca em um aquário. Polidoro desce para procurar sua amada, mas não encontra. O Peão volta e Emília diz que Iara que fazer um torneio e quem ganhar leva Branca. Polidoro aceita.
Capítulo 17 – Wilbert vai competir contra Polidoro



Polidoro aceita em participar do torneio, mas vai ter que ser na superfície e a cavalo. Iara volta ao fundo do rio e fica pensando em quem ela vai escolher para competir com Polidoro. Cuca vê Wilbert em sua bola de cristal. Wilbert fala para Quindim, Conselheiro e Rabicó que já domou um touro bravo e assou ele. Os animais ficam com medo e saem. Iara e Pesadelo chegam na gruta da Cuca. A Rainha das Águas pede ajuda para escolher um campeão. Polidoro, Zé, Pedrinho e Emília chegam ao Sítio e vêem Wilbert. Cuca transporta o peão para a sua gruta e avisa para Iara que Wilbert vai ser o competidor. Polidoro e a turma ficam pasmos com o sumiço do peão de araque. Pedrinho e Emília mostram a varinha para Narizinho. A Boneca esconde o objeto em sua canastra. Cuca manda Wilbert aceitar a proposta de competir com Polidoro, se não vai tirar o dinheiro que ela deu. Cuca faz o peão ficar forte. O Morcego da Cuca leva uma carta para o Sítio. Emília pega o papel e avisa que Iara escolheu o seu campeão.
Capítulo 18 – Iara e Pesadelo viram humanos


Emília manda a resposta da carta da Cuca dizendo que Polidoro aceita participar do torneio. Cuca abre a carta e ela explode. Polidoro treina com o Pangaré. Cuca faz um feitiço e transporta Wilbert para o Sítio para ele encontrar a varinha. Benta fica sabendo o que houve com Branca Flor. Nastácia expulsa Rabicó da sua cozinha. Benta chega e conta o que houve com Branca. Emília encontra Wilbert no Sítio e chama Polidoro. O Peão chega e ameaça lutar com Wilbert. O Peão de araque joga seu adversário no chão e luta com ele. Barnabé e Zé vêem e vão ajudar. Juca Branco não deixa que Pedrinho ajude Polidoro. Os animais do Sítio vão ajudar. Narizinho chama a avó. Benta chega e pede para pararem. Cuca faz Iara e Pesadelo virarem humanos. Os dois vão até o acampamento de rodeio para conseguirem fazer a competição. Pérola Ruiva reconhece o Pesadelo e desmaia. Wilbert e Juca Branco procuram pela varinha. Emília resolve dar pílulas para Polidoro melhorar das dores. A Boneca chega para pegar a canastra e encontra Wilbert e Juca.
Capítulo 19 – Polidoro descobre com quem vai competir

Emília vê Wilbert com sua canastra. O Peão passa para Juca Branco. A Boneca pisa no pé do homem e ela pega o sua canastrinha. Iara e Pesadelo falam com Pérola Ruiva, que aceita fazer a corrida de cavalo com obstáculos. Emília fala para Pedrinho, Barnabé, Zé e Polidoro sobre o Wilbert com a sua canastra. Rabicó e Barnabé dizem que viram o peão na gruta da Cuca. Pedrinho acredita que Wilbert quer encontrar a varinha da bruxa. Todos vão falar com o peão de Araque. Cuca transporta o homem para a sua gruta. Iara e Pesadelo voltam para o ribeirão. A Rainha das Águas avisa para Branca flor que em breve ela vai virar um peixe. Várias pessoas comparecem para ver o campeonato. Elias vende sanduiches. Polidoro fala com Pérola Ruiva. Iara, Cuca e Pesadelo disfarçados chegam para ver o campeonato. Wilbert é vaiado por pessoas. Pérola apresenta a Polidoro o seu concorrente: Wilbert.
Capítulo 20 – Emília desconfiada!
Polidoro conhece o seu concorrente: Wilbert Adams. Iara, Pesadelo e Cuca disfarçados chegam. Polidor reconhece Iara e pede para ela mostrar a Branca Flor. Emília vê uma mulher com rabo e fala para Pedrinho, Zé e Narizinho que a Cuca está por perto. Polidoro vê Branca Flor dentro do aquário e promete que vai tira - la de lá. Cuca manda Pesadelo ir ao Sítio procurar pela varinha. Juca Branco vai ao estábulo escondido e coloca algo na ferradura do cavalo. A Turma e Polidoro se aproximam. Juca foge. Pérola Ruiva dá início a competição. Pedrinho pede para ela esperar, pois Emília foi ao estábulo pegar a canastra. Juca volta para ver o cavalo e não o encontra. Emília o vê. Juca Branco foge. Emília pega a canastra e sai. Pesadelo anda pelo Sítio. Pérola dá a largada. Polidoro está na frente. Todos torcem. Iara e Cuca perguntam se Juca Branco fez o que elas mandaram. Emília observa de longe e quer mandar os besouros investigarem.
Capítulo 21 – A ajuda do Saci
A corrida de cavalos começa. Wilbert e Polidoro competem. Pérola Ruiva chama os cantores da companhia, mas não agradam o público. O Cavalo de Polidoro para. O Peão percebe que tem algo de errado. Os besouros da Emília vêem e vão chamar Emília. A Boneca avisa para todos o que houve e chama o Saci. Polidoro encontra um prego a mais na ferradura do animal. A Turma chega no redemoinho do Saci. Emília acredita que foi Juca Branco. Pérola Ruiva chama novos cantores, a dupla Pedro e Thiago que agrada o público. Pesadelo entra no quarto do Pedrinho a procura da varinha. Ele faz barulhos. Benta o vê. O Ajudante da Cuca foge pela janela. O Monstro fica no telhado e cai em cima do Rabicó. Pesadelo volta ao normal e entra na cozinha. Nastácia o expulsa a vassouradas. Pedro e Thiago cantam músicas. Wilbert está na frente de Polidoro. Saci aparece e o peão de araque cai do cavalo.
Capítulo 22 – Dona Benta fica pasma ao ver Branca-Flor
Saci e Emília tentam impedir o Wilbert de vencer a corrida, mas não conseguem. O Peão de araque vence a competição. Todos batem palmas. Polidoro e a turminha observam de longe. Emília fala para Pérola Ruiva que foi trapaça. Iara, Cuca e Wilbert falam que a boneca está mentindo. Emília pega a varinha da bruxa e ameaça Juca Branco. Juca conta a verdade sobre a corrida e sobre o troféu. Wilbert fica bravo. Iara resolve fazer mais uma prova. Quem domar um unicórnio vence. Wilbert e Juca fogem, mas batem em Pesadelo. Cuca alcança os dois. Polidoro consegue domar, com a ajuda do Pedrinho. Iara deixa Branca Flor no aquário e some. Todos percebem que Branca virou peixe. Polidoro leva a sua amada para o Sítio e fala com Dona Benta. A avó fica pasma.
Capítulo 23 – Final feliz para Branca-Flor e Polidoro

Pérola Ruiva quer se desculpar com Polidoro. Polidoro observa Branca Flor transformada em peixe e a beija através do aquário. Branca volta ao normal. Polidoro se despede do unicórnio. A Companhia de rodeio dá adeus a todos do Sítio e vão embora. Wilbert e Juca Branco tem que ficar trabalhando para a Iara no fundo do rio. Zé e Pedrinho vão levar comida para o unicórnio, mas percebem que ele fugiu. O neto de Dona Benta pega o pangaré e vai procurar o animal. O Menino encontra dois homens tentando prende - lo. O Coronel Timbó quer comprar o unicórnio. Pedrinho não aceita e leva o bicho para o Sítio. O Ser mitológico volta para o lugar de onde veio. Coronel Timbó chega na casa do Coronel Teodorico para se hospedar. Teodorico aceita, pois Timbó já foi um homem importante para a região. Pedrinho conta para todos no Sítio sobre o Timbó. Saci fica sabendo que um sacizinho foi preso por um homem. Timbó guarda a garrafa com o Saci na sua mala e fala para Teodorico que quer construir uma estrada no Capoeirão dos Taquaruçus. Teodorico fica pasmo, pois a capoeirão faz parte do Sítio do Picapau Amarelo.

A Estrada

Capítulo 1 – O capanga de Timbó coloca fogo no sítio
Coronel Timbó quer comprar as terras de Dona Benta. Teodorico fica pasmo. Emília e Visconde andam pelo capoeirão tirando fotos de orquídeas. Pesadelo observa os dois moradores do Sítio, mas não consegue prende - los. Cuca fala para Saci e seus primos que não vai ajudar a salvar o Sacizinho preso na garrafa. Os Sacis vão embora. Pesadelo chega e Cuca manda o seu ajudante voltar ao Sítio, pois quer obrigar Emília a devolver a varinha. O Monstro entra escondido no Sítio. Pesadelo vê uma torta esfriando na janela e a pega. Nastácia grita. Benta, Visconde, Emília e as crianças escutam e vão até a cozinha. Nastácia conta o que houve. Tio Barnabé entra e avisa que tem visita. Dona Benta recebe Timbó e Teodorico. Na cozinha, todos escutam Benta gritando e vão ver o que houve. A avó avisa que Timbó insiste em comprar o Sítio. Coronel Timbó mostra a maleta de dinheiro para Benta. A Dona do Sítio do Picapau Amarelo não aceita e manda ele se retirar. Pedrinho sai e acerta uma pedra no Timbó. Emília chama o Quindim e o rinoceronte corre atrás do coronel para dar chifradas. Teodorico e seu visitante voltam a fazenda. Timbó avisa que vai conseguir o Sítio. Anoitece. Iara fala para os Sacis que está ocupada para ajudar a resgatar o sacizinho. Timbó manda um de seus capangas irem ao Sítio. Pesadelo serve comida para Cuca. A Bruxa não gosta e percebe que seu ajudante está comendo outra coisa. O monstro avisa que é a torta da Tia Nastácia. Cuca resolve raptar a cozinheira do Sítio. O capanga de Timbó entra escondido no Sítio, coloca fogo no galinheiro e vai embora. Zé Carijó vê o as chamas e avisa para todos.
Capitulo 2 – Os besouros da Emília descobrem sobre a Estrada
Todos do Sítio ajudam a apagar o fogo do galinheiro. Emília vê alguém entrando no mato e fala para o Visconde. O Fogo acaba, todos ficam tristes. O Capanga conta para Timbó que já fez o trabalho. Cuca quer mesmo capturar Nastácia. A Bruxa e o Pesadelo saem da gruta e vêem os Sacis conversando. Emília desconfia de Timbó. Amanhece. Visconde encontra uma pista no galinheiro. Emília e o sabugo saem a caminho da casa de Teodorico. Chegando lá, Timbó aparece e confessa que mandou alguém colocar fogo no galinheiro. A Boneca taca pó de mico em Timbó e no seu capanga. Os dois se coçam. Iara percebe que está com rugas. Cuca pensa em uma maneira de prender Nastácia. Iara chega e pede uma poção da beleza. Emília e Visconde contam para Benta e Nastácia sobre o fogo. A Boneca manda os seus besouros investigarem mais. Cuca aceita a fazer a poção, só se a Iara prender a cozinheira do Sítio. A Rainha das águas aceita. Os Besouros ouvem Timbó falando sobre a construção de uma estrada e saem voando. Emília e Benta ficam pasmas com a notícia.
Capítulo 3 – Nastácia é capturada pela Iara

Dona Benta resolve chamar um advogado para deter o Timbó. Emília diz que já tem um. A Boneca manda o Visconde ler livros sobre advocacia, para se tornar um advogado. Dona Benta e Nastácia conversam sobre o Sítio. A Cozinheira vai lavar roupas no riacho. A avó observa o seu sítio. Zé Carijó se sente bem morando no Sítio. Ele percebe que a vaca mocha não está dando leite. Caipora aceita ajudar os sacis. O Ser da mata sai a procura do homem. Nastácia chega ao rio e começa a lavar roupas. Iara começa a cantar e enfeitiça Nastácia. A Rainha das Águas leva a cozinheira para Cuca. Benta se preocupa com a demora da amiga. Pedrinho e Zé saem para procurar a Nastácia. Caipora vê os dois na mata e pensa que foi eles que prenderam o sacizinho. Saci aparece e avisa que eles são amigos. Emília apresenta o Visconde advogado. Rabicó percebe que Nastácia sumiu. Nastácia descobre que vai ser a cozinheira da Cuca. Pedrinho e Zé andam na mata e ouvem um estouro. Caipora e os Sacis também ouvem. Zé continua a procurar a cozinheira. Pedrinho vai investigar de onde veio o barulho. O Menino encontra Badalo, o extra terrestre.
Capítulo 4 – Fogo no Capoeirão!
Badalo avisa para Pedrinho que veio pegar o Zumpilion. Iara ganha a poção de beleza que a Cuca preparou. Timbó manda o seu capanga continuar assustando os moradores do Sítio. Teodorico observa. Zé Carijó vê o cesto de roupas de Nastácia e se preocupa. Badalo aparece, Zé foge. Pedrinho avisa pra Benta e Narizinho que acreditava que Nastácia já estava no Sítio. Os besouros chegam e avisam para todos que Timbó quer aprontar mais. Todos decidem ficar acordados. Anoitece. A Turma ouve barulhos e joga um pano em cima de uma menina. Cléo se apresenta. Pedrinho se apaixona pela menina. Cléo fala com Dona Benta. Zé Carijó anda na mata e cai em uma armadilha. O Capanga de Timbó coloca fogo na mata. Caipora e os Sacis vêem a fumaça. Nastácia serve o jantar para Cuca. Pesadelo, a cozinheira e a Bruxa vêem o fogo na entrada da gruta e se preocupam. Zé Carijó se solta da armadilha e vê a fumaça. Badalo aparece, mas o caipira não o reconhece e foge. Zé chega ao Sítio e avisa todos sobre o fogo.
Capítulo 5 – O Capoeirão é salvo
 Zé avisa sobre o fogo na mata. Dona Benta vai ligar para os bombeiros. Visconde, Emília e Barnabé correm para a mata. Benta manda as crianças ficarem no Sítio e vai para a mata com o Zé Carijó. Todos tentam apagar o fogo como podem. Cuca tenta apagar o fogo com sua magia, mas não funciona. O rabo da bruxa pega fogo. Benta e os outros se preocupam. Os bombeiros chegam, mas não conseguem apagar todo o fogo. Emília pega a varinha da Cuca na sua canastra e faz chover, todos comemoram. Caipora e os Sacizinhos percebem que o Saci sumiu. Amanhece. Narizinho e Pedrinho contam para a avó que Emília usou a varinha. Caipora e os Sacizinhos procuram pelo seu amigo. Nastácia serve comida para Cuca e Pesadelo. Timbó manda seu capanga ir até o Sítio. Teodorico anda pela mata, pois seu carro enguiçou. Caipora o vê e acha que foi ele que prendeu o sacizinho na garrafa. O Ser da mata aparece e assusta o compadre de Dona Benta. Todos estão na cozinha do Sítio do Picapau Amarelo. Zé chega e avisa que tem um homem com um advogado de Timbó lá fora. Cléo, derruba um prato e corre. Pedrinho vai atrás. Benta estranha.
Capítulo 6 – Emília usa a varinha da Cuca
Cléo ouve o nome Timbó e sai correndo da cozinha. Todos estranham. Emília vai pegar o Visconde para confabular com o advogado de Timbó. Caipora faz cócegas em Teodorico. Saci chega e fala para o Caipora que o Coronel é amigo. Depois, Saci fala para seus amigos onde estava na hora do fogo. Pedrinho vai atrás de Cléo e pergunta de onde ela conhece o Timbó. A menina tenta fugir do assunto. O neto de Dona Benta fica com raiva e sai. Emília, Benta e Visconde conversam com os visitantes. Cuca manda a Tia Nastácia dizer onde é que a turminha do Sítio escondeu a sua varinha. Emília e Visconde sobem no quarto. A Boneca pega a varinha e desce as escadas. Emília transforma o advogado em pintinho. O capanga de Timbó fica pasmo e sai levando o homem enfeitiçado na mão. Pedrinho fica triste que Cléo não quer contar o segredo para ele. Badalo aparece e percebe que o menino está apaixonado. O neto de Benta fica nervoso. Nastácia diz a Cuca que não sabe onde a turma escondeu varinha. Os bombeiros avisam Benta que não encontraram Nastácia. Benta entra para dentro da casa. A Turminha decide ir atrás da cozinheira. Cléo quer ir junto. O capanga mostra o advogado para Timbó. O coronel quer se vingar.
Capítulo 7 – Dona Benta descobre onde está Nastácia
Timbó promete se vingar de todos do Sítio. Benta proíbe as crianças de irem atrás de Nastácia. Teodorico chega. A avó e seu compadre vão à cozinha. Teodorico avisa que foi torturado pelo caipora. Emília e Pedrinho querem salvar a cozinheira do Sítio. A boneca grita pelo Saci. Narizinho e Cléo conversam no quarto. A neta de Dona Benta pergunta de onde ela conhece Timbó. A menina vê pela janela vários Sacis no terreiro. Ela e a Narizinho saem. Emília fala para os seres que ajuda e encontrar o Sacizinho preso na garrafa, só se eles ajudarem a encontrar Nastácia. Saci avisa que a cozinheira está na gruta da cuca. Emília pede para o Visconde pegar a máquina fotográfica. Cléo e Narizinho decidem ficar no Sítio. Timbó abre a garrafa e avisa ao seu Saci escravo que ele vai ajudar em um plano. Pedrinho, Emília e os Sacis partem para a mata. Benta descobre através de Cléo e Narizinho onde está a Tia Nastácia e que Pedrinho e Emília foram atrás da cozinheira. Nastácia limpa a gruta com a vassoura, ela sobe na vassoura e voa. Pesadelo chega e a cozinheira cai em cima dele. A Cuca chega. Na mata, Emília explica para Pedrinho e os Sacis o seu plano. Nastácia limpa a gruta. Teodorico fala para Timbó que tem visitas para ele. O Coronel malvado vai mandar os dois no Sítio. O compadre de Benta fica pasmo. Os homens vão ao Sítio e calculam quanto vale o terreno. Barnabé e Zé Carijó falam com o capanga de Timbó. Ele avisa que está ali a mando de Timbó e explica a situação. Barnabé e Zé acham que Benta vai vender o Sítio.
Capítulo 8 – Teodorico encontra garrafa com o Saci
  Barnabé e Zé acham que dona Benta vai vender o Sítio. Teodorico tenta convencer Timbó a desistir de comprar o Sítio de Dona Benta. Caipora não aceita ajudar na salvação de Nastácia. Pedrinho, Emília e Saci querem entrar na gruta. Quindim, Conselheiro e Visconde aparecem e assustam os homens do Sítio. O Capanga de Timbó avisa para o patrão o que ouve no Sítio. Zé conta para Benta sobre os homens que tiveram ali. O Caipira sai e Narizinho e Cléo entram. A avó avisa a Cléo que quer saber a verdade sobre ela. Emília e Pedrinho entram na gruta. Saci fica do lado de fora. Timbó manda o seu capanga buscar os jagunços. Pedrinho e Emília abraçam Nastácia. Pesadelo não deixa eles saírem. A Boneca tira uma foto do monstro. Cuca aparece e segura Nastácia. Emília tira a foto da bruxa. O menino e a boneca fogem. Cléo finge que desmaia. Benta e Narizinho saem para buscar água. A menina misteriosa foge pela janela. A avó e sua neta ficam pasmas. Narizinho vai a varanda e vê Emília e Pedrinho. Benta chega. O neto avisa o que Nastácia faz na gruta. Logo depois, os primos saem para conversar. Cléo fica observando. Emília e Visconde revelam as fotos. A boneca percebe que a Cuca não apareceu na imagem, mas tem a do Pesadelo. Teodorico briga com Timbó. O Capanga do malvado prende o compadre de Benta no quarto. Teodorico encontra a garrafa com o Saci. Timbó manda os capangas irem ao Sítio.
Capítulo 9 – Pesadelo obedece Emília
Timbó e os jagunços partem para o Sítio. O Sacizinho preso na garrafa pede para Teodorico abrir a rolha para ele poder sair. O Compadre de Dona Benta diz que tem medo. Emília manda os besouros chamarem o Pesadelo até o Sítio. Teodorico não consegue sair do quarto. Nastácia lamenta por ter que ficar cozinhando para Cuca. Timbó e os jagunços andam pela mata. Caipora observa os homens e faz eles se perderem. Timbó manda os seus capangas ficarem sentado enquanto ele vai tentar arranjar um jeito de encontrar a saída da mata. Cuca manda Nastácia cozinhar e pede para o Pesadelo sair, pois ela vai comer sozinha. O monstro sai. Os besouros da Emília aparecem e falam que tem muita comida no Sítio. O ajudante da Cuca vai até o Sítio e encontra comidas. Emília aparece e avisa que se ele não obedecer, vai fazer alguma coisa com a sua alma. Pedrinho e Badalo andam pela mata e se escondem ao ouvirem passos. Timbó passa todo perdido. Benta chora por ter medo de perder o Sítio. Visconde tenta anima - La. Emília encontra Cléo escondida no curral. As duas conversam, a menina misteriosa tem uma idéia e sai. Emília vai procurar Pesadelo. A Boneca encontra o seu escravo e o manda tirar Nastácia da gruta. Cléo convence Rabicó a levar ela até a gruta da Cuca. Pesadelo vai até a caverna e avisa para Nastácia que vai salva - la. Cuca aparece. Timbó anda na mata. Caipora e os Sacis aparecem e descobrem que foi ele que pegou o sacizinho.
Capítulo 10 – O Caipora e os sacizinhos vão ao Sítio
Caipora e os sacizinhos pegam Timbó. Pesadelo inventa para Cuca que estava conversando com Nastácia sobre ovos. A Bruxa manda o seu ajudante buscar ovos. Pesadelo vai ao sítio e Emília o vê. Benta faz pamonha. Visconde fica triste. Teodorico não consegue sair do quarto. Rabicó diz que não quer mais ir até a gruta da Cuca e deixa Cléo sozinha na mata. A menina misteriosa continua andando pelo capoeirão. Timbó avisa para Caipora que quem pegou o sacizinho foi Dona Benta. Os seres da mata deixam ele em paz. Pedrinho e Badalo vêem os capangas de timbó na mata e estranham. O neto de Dona Benta resolve voltar para o Sítio. Visconde, à mando de Emília, coloca alguns ovos em uma bacia com água dormideira. Pesadelo pega os ovos e vai a gruta da Cuca. Cléo encontra Iara no ribeirão. Caipora e os sacizinhos chegam ao Sítio. O protetor das matas promete se vingar.
Capítulo 11 – O Saci aparece para ajudar
 
Caipora e os sacizinhos invadem o Sítio. Benta sente falta de Nastácia. Visconde chega e a consola. Ambos ouvem barulhos do telhado. Caipora sobe no telhado e não consegue entrar pela janela. Emília e Narizinho sentem um vento. Barnabé percebe que o leite azedou e uma ventania começa. Zé Carijó avisa para o Pedrinho que algum Saci deu nó na crina do Pangaré. Os Sacizinhos entram na cozinha e fazem bagunça. Visconde e Benta ficam preocupados com os barulhos. O Telhado quebra e Caipora cai na sala. O ser da mata pede o Sacizinho prisioneiro. Zé e a turminha ouvem o barulho e correm. Timbó encontra seus capangas e avisa o que houve com ele. Saci escuta o que o malvado disse e quer ajudar a turma do Sítio. Barnabé anda pelo Sítio a caminho da casa de Benta. Zumpilion corre e tromba com o velho. Ambos vão ver o que aconteceu. Caipora pega Dona Benta e pede o sacizinho. Saci aparece e avisa que não foi ela.
Capítulo 12 – A Iara ajuda no resgate de Nastácia
 Caipora e os Sacizinhos pedem desculpas e saem para procurar o verdadeiro ladrão de saci. Pedrinho conversa com Zumpilion. O ET não gosta da ideia de voltar para o espaço e foge. Emília não consegue ouvir a conversa do Pedrinho. Cléo oferece um creme para Iara e ele funciona contra as rugas. Iara como agradecimento manda Cléo pedir o que quiser. A menina pede ajuda para salvar Nastácia. Rabicó avisa para a turminha que Cléo foi para a gruta. Cuca come o omelete e desmaia. Iara e Cléo chegam na gruta. A Rainha das Águas usa sua magia e faz Nastácia e a menina aparecerem no fundo do rio. Iara avisa que é para proteger. A Turma fala com Pesadelo e descobre o que houve. Narizinho e Emília vão na frente até o rio. Pedrinho encontra Badalo e fala que não conseguiu convencer Zumpilion a voltar para o espaço. Uma mulher chega na casa de Teodorico. O Compadre de Benta ouve barulhos. Timbó chega na casa. A Mulher é a mãe do Timbó.
Capítulo 13 – Cléo é filha do Coronel Timbó
Tonha avisa para Timbó que sua filha sumiu. Caipora e os Sacizinhos desconfiam de Timbó. Nastácia e Cléo conversam com a Iara no fundo do rio. A Mãe de Timbó entra na casa de Teodorico e ouve gritos de socorro. Timbó liberta o compadre de Benta. Tonha fica brava com o filho. Benta conversa com Emília e os netos. Teodorico chega e conta o que ouve. O homem também avisa que Timbó tem um Saci preso na garrafa. Todos ficam pasmos. Benta leva o compadre para a cozinha e tenta acalma - lo. Teodorico conta que o coronel malvado tem uma filha e que ela sumiu. A avó acredita que a menina é Cléo. Cuca fica nervosa com a fuga de sua cozinheira. A Bruxa cospe fogo em Pesadelo. Timbó manda o seu capanga procurar sua filha. Benta se sente culpada por Cléo ter sumido. No fundo do rio, Cléo chora ao ver um peixinho sendo cuidado pelo pai. Iara chega e pergunta o que ela tem. A menina responde que está triste, pois tem um pai que não lhe dá atenção. Cléo pergunta para a Rainha das águas se ela pode morar ali para sempre. Iara fica pasma.
Capítulo 14 - O Resgate do Sacizinho!
Cléo fala para Iara que quer ficar no fundo do rio para sempre. Tonha briga com Timbó por ele ser irresponsável. Cléo chora no colo de Tia Nastácia e conta que o seu pai não lhe dá atenção. Iara e a cozinheira ficam emocionadas. Os jagunços procuram pela menina. Sai leva Emília para o caipora. A Boneca avisa onde está o Sacizinho. Caipora e os sacizinhos vão a caminho da casa de Teodorico. Emília e Pedrinho chegam antes que os seres da mata. O menino e a boneca ouvem a conversa de Tonha e Timbó pela janela. Os dois percebem que eles estão saindo e se escondem. Tonha fica brava com o filho e o leva para dentro novamente. Pedrinho e Emília entram no quarto de Teodorico pela janela. Caipora e os sacizinhos chegam na casa e estranham ao verem um carro. Saci aparece e avisa do que se trata. Pedrinho e Emília não encontram o sacizinho no quarto. Caipora e os sacizinhos entram no carro e começam a dirigir. Tonha ouve os barulhos de buzina. Os seres da mata entram na casa. Tonha desmaia. Emília e Pedrinho ouvem barulho vindo da sala e vão ver o que está acontecendo.
Capítulo 15 – Nastácia volta para o Sítio

Caipora e os sacizinhos invadem a casa de Teodorico. Tonha grita e desmaia no colo de Timbó. Os seres da mata correm com medo do grito. Saci vê. Teodorico chega e vê Tonha desmaiada. Os capangas procuram por Cléo na mata. Nastácia tenta convencer de Cléo voltar para cima. Iara faz uma mágica e Nastácia aparece do lado de fora do riacho. A Cozinheira vai procurar o Sítio. Pedrinho e Emília voltam ao quarto de Teodorico. Os dois se escondem de baixo da cama ao ouvirem barulhos. Tonha vai descansar na cama. Emília faz barulho e Tonha ouve. A mãe de Timbó acha que foi impressão. A Boneca vê o assoalho solto. Os dois saem do quarto. Narizinho conta para a avó onde é que foram Pedrinho e Emília. Saci encontra Nastácia na mata e a leva ao Sítio. Benta e sua neta ficam felizes. Depois, a cozinheira conta o que houve e a avó resolve avisar Timbó onde é que está Cléo. Um capanga de Timbó encontra Pedrinho e Emília e os leva para o patrão. Benta chega na casa de Teodorico e conta onde é que está Cléo. Depois, de todos brigarem a turma, junto com Dona Benta volta ao Sítio. Timbó pega o telefone e vai ligar para pessoas derrubarem o Sítio. Teodorico ouve e fala para Tonha, os dois resolvem ir ao Sítio. Emília mostra para Pedrinho e Narizinho que conseguiu salvar o sacizinho. A Boneca o liberta. O Sacizinho vai ver os seus primos. A Turma do Sítio vai de pirlimpimpim para o fundo do rio pegar Cléo. Iara os vê. Teodorico e Tonha chegam ao Sítio e falam com Benta. A Mãe de Timbó já sabe o castigo que vai dar. Timbó e seu capanga chegam ao rio. O Coronel malvado pula no rio para pegar sua filha, ele começa a afundar. O capanga entra em pânico.
Capítulo 16 – Tudo termina bem

Timbó começa a se afogar no rio. O Capanga sai para pedir ajuda. No fundo do rio, Cléo diz para a Turma do Sítio que quer ficar. Pedrinho, Emília e Narizinho voltam para a superfície e ajudam Timbó. Cléo vê o seu pai precisando de ajuda e sobe. A menina percebe que ele continua igual e foge. Timbó sai atrás dela com o seu capanga. Cuca e Pesadelo encontram Cléo e a prendem. Timbó e o capanga não acham a menina. A Turma do Sítio aparece e diz que quer ajudar. O Coronel malvado avisa que o Sítio vai ser derrubado em breve. Uma escavadeira chega ao Sítio. Benta fica parada na frente e diz que ninguém vai derrubar a casa. A Turma chega e todos os moradores do Sítio também tentam impedir. Quindim não consegue vencer a máquina. Emília chama os Sacis e eles somem com a escavadeira. Badalo vê escavadeiras no Capoeirão dos Taquaruçus e vai avisar a turma do Sítio. Tonha sente um mau pressentimento com sua neta. Caipora e os Sacis vêem as máquinas. Iara chega à gruta da Cuca para salvar Cléo. Todos que estão na caverna ouvem barulhos e saem. A Bruxa faz os homens que estão nas máquinas virarem animais. Timbó chega e Iara o transforma em pedra. Cléo chora. Iara vai embora com os Sacis. Cuca e Pesadelo voltam para a gruta. A Turma do Sítio chega e ajuda Cléo a levar a estátua para o Sítio. Emília e Visconde vão ao rio e pedem para Iara acabar com o feitiço. A Rainha das Águas aceita em troca de um perfume. Timbó volta ao normal e se desculpa com todos. Anoitece. Pedrinho e Cléo ficam apaixonados. Depois, todos se despedem de Zumpilion e Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário