2° Temporada


O Menino Bruxo
Capítulo 1 - O Aniversário de Tia Nastácia
Depois da porta da casa abrir misteriosamente, Nastácia vai até a cozinha e o resto falam do aniversário da cozinheira. Eles vão fazer uma festa surpresa. Todos vão dormir, Emília sai do quarto e a porta se abre sozinha. A boneca grita pelo Visconde, que aparece assustado. O sabugo fica de vigia a noite inteira. Amanhece e todos fingem em esquecer o aniversário da cozinheira. Nastácia fica triste. Dona Benta recebe um pacote com um livro misterioso. Tia Nastácia vai lavar roupa e todos fazem um bolo que some, mas logo aparece outro. A turma fica pasma. Os convidados chegam. A cozinheira ao descobrir da festa fica emocionada, na hora de apagar as velinhas o bolo explode. Emília descobre um menino invisível.

Capítulo 2 - Peninha, o Menino Invisível


O menino bruxo sai correndo e se esconde. Todos procuram o menino invisível. Até o Saci ajuda. Emília descobre o esconderijo do menino e ameaça a jogar farinha nele. O bruxinho aparece, deixando a boneca pasma. Saci conta a Cuca sobre o visitante no sítio. Tia Nastácia ganha um presente de Dona Benta e depois vê o livro com as páginas roxas se mexer. Cuca fica triste ao saber que não foi convidada para a Convenção das Bruxas. O menino bruxo conversa com Emília. Tia Nastácia passa pelo lado de fora do quarto, onde a boneca e o bruxinho conversam, e ouve. O menino misterioso faz Nastácia, sem querer, ganhar duas orelhas de jumento. Todos no sítio se assustam e Emília apresenta seu novo amigo. O Bruxinho tentou arrumar a confusão que fez em Nastácia, mas não foi só as orelhas que a cozinheira ganhou.

Capítulo 3 - O Conde Xis Parmesan


Além da Tia Nastácia ganhar orelhas de jumento, ela ganhou um rabo. O Menino bruxo explicou que está ali para salvar a Narizinho de um feiticeiro chamado Conde Xis Parmesan. Todos foram dormir. O livro que Dona Benta ganhou misteriosamente se abriu sozinho e um bruxo saiu de dentro dele. O Feiticeiro foi até o quarto de Narizinho e quando estava prestes a pegar a neta de Dona Benta a Emília espirrou e viu o bruxo. Narizinho acordou e deu grito acordando todos no sítio. Emília pegou um pote de perfume e espirrou no malvado que saiu correndo. Dona Benta foi dormir com a neta e com a boneca. Conde Xis Parmesan entra no livro e diz que a batalha só está começando.

Capítulo 4 - Tia Nastácia volta ao Normal


Conde Xis Parmesan prometeu vingança. Amanheceu e Tia Nastácia não apareceu. Dona Benta foi falar com a cozinheira. Cuca escreve uma carta para a presidenta da Conferência das bruxas. Emília apelida o menino bruxo de Peninha. Saci quer que Cuca ajude a Tia Nastácia. A bruxa o despreza e manda a carta. Emília aparece com o Conselheiro para casar com a cozinheira. Cuca dorme. Saci entra escondido e pega a varinha mágica da bruxa. Na hora de desfazer o feitiço, Emília pega a varinha da Cuca e do Peninha e faz a Tia Nastácia voltar ao normal. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro e vai até a entrada da cozinha, sem ningém ver. Emília começa a mexer as varinhas de um lado para o outro e transforma o feiticeiro em um gato roxo, todos correm para pegar o felino.

Capítulo 5 - Visconde foi preso no Livro


O gato roxo se escondeu em cima de uma árvore, ninguém o encontrou. Emília devolveu as varinhas para os donos. O Saci foi até a gruta da Cuca entregar a varinha, mais a bruxa já havia acordado e ficou furiosa. Tia Nastácia viu que as páginas do livro misterioso estavam brancas e foi chamar a Dona Benta. O Saci conseguiu devolver a varinha e escapar, a bruxa do capoeirão recebeu uma carta e descobriu que está prestes a ser expulsa do Sindicato das Bruxas. O feiticeiro entra no livro e Dona Benta vê as páginas roxas, o livro voa e acerta Nastácia que desmaia, Dona Benta que estava de costas não entende e chama todos. Cuca pede para o Saci pegar uma concha de caracol para poder telefonar para a presidenta da conferência. A cozinheira acorda e bebe um chá que Tio Barnabé fez. Anoitece e Dona Benta, seus netos e o Visconde vão para o quarto da menina, Visconde vai até a biblioteca pegar um livro para a avó ler. O sabugo examina o livro misterioso e Conde Xis Parmesan pega o Visconde e o prende no livro, Emília ouve um estrondo.

Capítulo 6 - Conde Xis Parmesan captura Tia Nastácia


Conde Xis Parmesan prende o Visconde no livro. Emília, Peninha e Pedrinho estranham o sumiço do sabugo. Dona Benta conta uma história para a turma. Amanhece e Tia Nastácia faz pão de forno. O feiticeiro sente o cheiro e vai até a cozinha. Dona Benta e Emília acordam Narizinho. Tia Nastácia chega até a cozinha e encontra o bruxo. O Feiticeiro corre até a biblioteca e a cozinheira vai atrás, que acaba presa no livro. Dona Benta e os outros estranham o sumiço de Nastácia. Pedrinho vai falar com o Saci para ver se a Cuca não está por trás do sumiço. Dona Benta chora pelo sumiço de Visconde e Nastácia.

Capítulo 7 - A Aranha Seretária


Dona Benta chora pelo sumiço de Visconde e Nastácia. Teodorico e Elias vão até o sítio para consolar Dona Benta. Cuca sai da gruta. Pedrinho entra para ver se encontra alguém dos desaparecidos. A bruxa chega e encontra o menino. Saci salva o neto de Dona Benta. Aranha secretária está a caminho do Capoeirão dos Tucanos para dar uma notícia importante a Cuca. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro e vai até a sala. Emília e Peninha vêem e lutam com o bruxo. O menino usa sua varinha e faz chover pétalas de flores. O feiticeiro foge. Todos estão fora da casa, quando ouvem um grito vindo da casa.


Capítulo 8 - O Plano do Menino Bruxo


Todos correm para dentro da casa e percebem pegadas do Rabicó, elas vão até uma parte e somem. Aranha Secretária chega na gruta da Cuca. Peninha conta um plano para toda turma, mas avisa que Narizinho tem que ser a isca. Dona Benta não permite. Cuca faz as unhas da secretária para poder receber a notícia. Narizinho quer ser a isca, mas sem Dona Benta saber. Anoitece e a menina do nariz arrebitado vai até a biblioteca. O feiticeiro aparece, ele quer se casar com a menina. Peninha, Pedrinho e Emília estão no quarto esperando a hora de agir. O Feiticeiro faz todas as portas se fecharem, deixando Narizinho preocupada.

Capítulo 9 - Dona Benta é capturada



Conde Xis Parmesan fez todas as portas se fecharem, deixando Narizinho preocupada. A menina deu vários gritos. Pedrinho, Emília e Peninha não conseguiam sair do quarto. Saci e Tio Barnabé não conseguiam entrar na casa. Dona Benta, que estava no corredor, desceu as escadas e enfrentou o feiticieiro. A aranha secretária pediu umas moscas fritas para o jantar e Cuca teve que fazer. O Bruxo fez Narizinho desmaiar e prendeu Dona Benta no livro. Peninha fez uma mágica para a porta abrir e ela caiu em cima dele e do Pedrinho. Quando o malvado estava prestes a pegar a menina, Emília apareceu e jogou perfume no ar. Conde desapareceu. A aranha avisou que a Cuca está prestes a perder sua magia e para contar o resto da notícia a bruxa tem que fazer uma cama para a hóspede. No sítio, todos estão na sala e Emília começa a suspeitar do livro com páginas roxas que Dona Benta recebeu. Peninha pega pó de chifre de unicórnio e diz que vai fazer uma revelação.


Capítulo 10 - Tio Barnabé é preso no livro



Peninha jogou o pó no livro e revelou onde a Dona benta e o resto do pessoal estavam. Tio Barnabé aceitou sentar em cima do livro para o feiticeiro não sair dele. O menino bruxo escreveu uma carta para os professores de magia da escola ensinarem um feitiço para tirar todos do livro, o Saci levou a carta até dois beija-flores para entregar. A aranha contou que está na gruta para avaliar a situação da Cuca. A bruxa do Capoeirão botou a secretária para correr. Conde Xis Parmesan consegue sair do livro e prender o Tio Barnabé. Pedrinho leva um café para o Barnabé e o menino fica cara a cara com o bruxo.

Capítulo 11 - Pedrinho Versus Conde Xis Parmesan


Pedrinho enfrentou o bruxo e quando o feiticeiro ia pegar o menino, Emília apareceu e jogou perfume no Conde, todos fugiram para fora de casa. Aranha secretária chegou no seu trabalho. O Coronel Teodorico chegou no sítio, todos falaram o que havia acontecido. O amigo de Dona Benta não acreditou e entrou na casa. Os beija flores entregaram a resposta da carta para o Saci. A Cuca apareceu e roubou o recado. Teodorico deu de cara com o Conde Xis Parmesan que ficou bravo e prendeu o coronel no livro. Cuca diz que só irá entregar a carta se o Saci ajuda-la. Todos do lado de fora da casa estão preocupados pela demora da carta.

Capítulo 12 - O Conde Xis vence Pedrinho


Todos ficaram preocupados pela demora da carta. Peninha e Pedrinho decidiram entrar na casa para pegarem a varinha do menino bruxo que ficou na cozinha. Conde Xis Parmesan espera ancioso para anoitecer, pois ele vai poder sair da casa e atacar todos. Cuca tenta abrir a carta, mas ela explode e o Saci pega. O Feiticeiro percebe que há alguém na casa e vai até a cozinha onde encontra o bruxinho e o neto de Benta. Pedrinho taca pedra no Conde e ambos correm para a biblioteca. Cuca manda um morcego levar a carta até a presidenta. O Buxo chega até a biblioteca, o menino bruxo faz uma mágica para jogar flores no Xis Parmesan, mas acaba tacando uma melancia no Pedrinho, que desmaia. Peninha foge e o neto de Dona Benta é preso no livro. O menino bruxo sai correndo e conta o que houve na casa. Narizinho entrega a carta e Peninha fica feliz.

Capítulo 13 - O Enigma Enigmático



Conde Xis Parmesan espera ansioso para anoitecer, pois vai poder atacar todos. A Aranha secretária pega o óculos e a carta da Cuca. No sítio Peninha abre a carta e a mensagem é enigmática, ninguém entende. A Secretária da presidenta aparece na gruta da Cuca para dizer que a bruxa será expulsa do sindicato. Emília, Narizinho, Saci e Peninha entram na casa. O feiticeiro ouve e finge que dorme. Todos acreditam que o bruxo está dormindo quando de repente ele se transforma em uma cobra. Saci joga a carapuça no animal que volta ao normal. Conde prende o Saci em uma garrafa. A aranha secretária devolve o óculos da bruxa e vai embora, deixando Cuca nervosa. Emília pega o perfume para jogar no feiticeiro, mas acaba.

Capítulo Final - A Vitória: Todos saem do livro


Emília pulou em cima do Conde Xis Parmesan e tirou a peruca do feiticeiro, deixando bravo. Elias foi até o sítio para ajudar, mas acabou virando um rato. Quindim e Conselheiro não sabem o que fazer. O Bruxo fez Peninha e Narizinho virarem pedra. Emília com medo começou a tacar coisas nele, quando encontrou um espelho, a boneca lembrou da carta e quando o feiticeiro jogou um raio nela o espelho refletiu e transformou o Conde em um boneco de porcelana. Todos voltaram ao normal e saíram do livro, teve comemoração.


A Convenção das Bruxas, Monstros e Outras Criaturas Pavorosas

Capítulo 1 - Pedrinho é transformado em sapo


Emília decidiu ficar com o boneco do Conde Xis Parmesan, mas o menino bruxo não permitiu e a boneca teve que devolver para Peninha. Teodorico foi embora do sítio. Quindim apareceu com a peruca do feiticeiro e a Emília pegou para guardar na canastra. Anoiteceu e todos foram dormir, a varinha do Peninha começou a flutuar sozinha. Amanheceu e o bruxinho se despediu de todos menos a Emília, Narizinho foi chama-la e descobriu que ela estava com a varinha. Cuca ficou furiosa, pois não foi convidada para a Convenção das Bruxas. Emília não quis devolver a varinha e sem querer transformou Pedrinho em um sapo.

Capítulo 2 - Branca de Neve


Todos ficaram pasmos ao verem que Pedrinho virou um sapo. Emília devolveu a varinha para Peninha. Tia Nastácia pegou o sapo e botou ele em uma bacia com água. Visconde e Emília foram procurar moscas para alimentar o neto de Dona Benta e querem resolver esse problema o mais rápido possível. Cuca ficou furiosa por não ter sido convidada para o Sindicato e expulsou o Frankstein da sua gruta. Emília teve a ideia de chamar a Branca de Neve para beijar o Pedrinho e fazer ele voltar ao normal. O Saci pediu para o Beija- flor levar a carta até o país das fadas. Cuca entrou disfarçada na Convenção. Aranha secretária divulgou a chega da Presidenta, começou a Reunião e raios e trovões aconteceram. Uma pessoa misteriosa aparece no quarto de Narizinho.

Capítulo 3 - Na Convenção...


A pessoa que apareceu misteriosamente no quarto de Narizinho era a Branca de Neve com uma roupa chamada Burca que se usa na árabia, ela disse que não gosta de usar , mas o Príncipe Codadade a obriga. Na Convenção das Bruxas, a Cuca invade o local e pede porque não foi convidada para o sindicato. Branca de Neve não quer beijar o Pedrinho, pois ainda gosta do seu Príncipe, Dona Benta tem uma ideia. Aranha Secretária e a Cuca começam a brigar e a presidenta Morgana pede para as duas pararem e avisa que a bruxa do Capoeirão irá ser expulsa da Convenção, Cuca pede mais uma chance. Morgana pede que Cuca capture um menino gordo para todos os monstros comerem. A Bruxa quer pegar o Pedrinho. 

Capítulo 4 - O Plano da Cuca


Dona Benta deu a ideia de Branca de Neve chamar seu príncipe para explicar a situação. Visconde passou toda a noite fabricando o pó de pirlimpimpim para o príncipe Codadade chegar ao sítio. Amanheceu e Branca de Neve e o sabugo foram levar a carta e o pó para o beija- flor levar. Cuca bateu na cabeça do Visconde e prendeu a princesa em sua gruta, a bruxa do capoeirão se transformou na Branca de Neve e foi para o sítio com o Visconde. Na Convenção todos os monstros estão aproveitando o sindicato. A princesa- Cuca chega no sítio paa pegar Pedrinho e descobre que o menino virou sapo. Todos ficam desconfiados, principalmente o Saci e o Tio Barnabé.

Capítulo 5 - O Frankstein vai à Gruta


Todos ficaram pasmos ao saberem que a Branca de Neve queria comer Lesma frita, Dona Benta explicou que existem vários países e que cada um tem a sua cultura. Emília e o menino bruxo ficaram desconfiados. Na Convenção, Morgana pediu para o Frankstein ir até a gruta da Cuca para ver se ela já capturou o Menino gordinho. Cuca - Branca de neve faz Tia Nastácia dormir e pega o sapo - Pedrinho. Visconde fala que a princesa queria comer um beija- flor e Emília fica desconfiada. Cuca chega na sua gruta e tenta beijar o Pedrinho, mas não dá certo. Todos encontram a cozinheira desacordada e se assustam. Saci fala com o Beija- flor e descobre que a princesa é a Cuca. Tia Nastácia acorda e Saci avisa que o Pedrinho foi pego pela Bruxa do Capoeirão, Dona Benta ouve e fica pasma.

Capítulo 6 - Os Besouros da Emília

Cuca obrigou a Branca de Neve a beijar o sapo que virou Pedrinho. Frankstein e Aranha secretária andam pelo Capoeirão para encontrar a gruta da bruxa. Pedrinho é amarrado pela Cuca e o Saci aparece pedindo para solta-lo. Aranha e o monstro acham a gruta da bruxa, a secretária ouve barulhos e percebe que Cuca está precisando e ajuda e arma um plano. Os moradores do sítio ficam preocupados com o Pedrinho. A mão de Frankstein pega a carapuça do Saci e Cuca se une com a aranha, ambas prendem o menino de uma perna só. A Bruxa pega o neto de Dona Benta e a princesa e levam para a Convenção, a presidenta Morgana prende os dois em uma jaula e continua a reunião. Emília manda os besouros investigarem o acontecimento e eles descobrem o que houve. Pedrinho e Branca de Neve não conseguem sair da jaula.

Capítulo 7 - Os Corajosos Covardes


A Convenção continuou, Morgana criou vários impostos. No sítio Emília conta tudo o que seus besouros disseram e ficam preocupados. Teodorico resolve procurar Pedrinho e vai com seu Elias na mata. Cuca é julgada por escovar os dentes e malhar. A bruxa de João e Maria dá uma torta para Pedrinho e outra para Branca de Neve. Elias e Teodorico vêem o neto de Dona Benta.


Capítulo 8 - A Hora do Pesadelo!


Elias e Teodorico tentam abrir a jaula. Presidenta Morgana briga com a Cuca e o morcego da bruxa do capoeirão dá a notícia que tem dois humanos tentando libertar os prisioneiros. Dona Benta e Tia Nastácia choram pelo Pedrinho. As bruxas, monstros e outras criaturas pavorosas chegam na jaula e prendem seu Elias e o Coronel. Emília dá a ideia de todos irem atrás do Pedrinho e da princesa. Morgana arruma um ajudante para Cuca: Pesadelo. Amanhece e a turma sai escondido para salvar os prisioneiros das bruxas. Dona Benta descobre e fica pasma.

Capítulo 9 - A Filha de Morgana


Emília, Peninha, Narizinho, Visconde, Rabicó, Quindim e Conselheiro encontraram Lua Cheia a filha da presidenta da convenção. Pedrinho e Branca de Neve enganam a bruxa velha com graveto de árvore. Lua Cheia explica que é do bem e quer ajudar a libertar os prisioneiros. Morgana manda Aranha conferir os prisioneiros e a secretária descobre que eles estão bem gordinhos. Cuca e Pesadelo brigam e Morgana quer castiga-los. Lua Cheia entrega umas flores para seus novos amigos para enganar o cheiro de criança. A Filha da presidenta vai até a convenção e dá a ideia de Cuca e Pesadelo trazerem os prisioneiros dentro de um saco.

Capítulo 10 - A Fuga


Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé decidiram ir atrás de todos. Lua Cheia imita o pio da coruja e quando a bruxa velha abre o cadeado, a turma do sítio ataca. Aranha ouve a bagunça lá fora e chama o Drácula e fantasma para irem juntos. Morgana prepara magia para fazer todas as crianças ficarem doentes. Turma do sítio prende a Bruxa velha, Cuca, Pesadelo e Frankstein dentro dos sacos e fogem, Lua Cheia ajuda todos voltarem ao sítio. Aranha e os monstros chegam, pegam os sacos e levam para Morgana, deixando radiante.

Capítulo 11 - No Sítio...


Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé encontraram todos na mata. Morgana pede que coloquem o menino no caldeirão. Dona Benta e Tia Nastácia conhecem Lua Cheia e comemoram com um lanche, a filha da Presidenta se despede de Peninha e vai embora com saudades da mãe. Morgana leva um susto ao ver que Cuca estava no caldeirão. Peninha e Pedrinho vão atrás do Saci. Branca de Neve e Visconde descobrem que o Príncipe Codadade está viajando e se desespera ao saber que ele foi atrás de uma noiva. Morgana descobrem que todos os outros monstros da convenção foram presos. Dona Aranha desconfia de Lua Cheia e a bruxinha revela que ajudou os prisioneiros fugirem, Morgana desmaia.

Capítulo 12 - O Feitiço para as crianças


Morgana ficou pasma ao saber que a filha é do bem e diz que vai interna - la em uma escola. Dona Benta descobre que Pedrinho e Peninha foram para a mata e fica preocupada. Morgana expulsa Frankstein, Bruxa velha, Cuca, Pesadelo e Aranha secretária da convenção. Pedrinho e Peninha chegam na gruta da Cuca e se desesperam ao saber que a bruxa está voltando com seus amigos do sindicato. Morgana prepara um feitiço para todas as crianças do mundo ficarem doentes. Bruxa Velha acha os meninos, Peninha pega a carapuça do Saci e a garrafa e faz chover cascas de banana, os monstros escorregam e eles aproveitam para fugir. Peninha liberta o Saci. Aranha chega na gruta da Cuca e propõem um negócio.

Capítulo 13 - Príncipe Codadade Aparece


Aranha secretária apareceu na gruta da Cuca e propôs um negócio. Morgana janta. A Turma do sítio entra na casa e deixa Dona Benta feliz, Emília percebe que Peninha rasgou sua calça e Tia Nastácia costura. Aranha quer ser presidenta da convenção, os monstros não concordam. Peninha fica com vergonha ao saber que o remendo é vermelho, ele usa uma mágica para vê se melhora, mas só piora. Branca de Neve fica com saudades do príncipe e Codadade aparece. Morgana briga com a filha. Aranha diz que todos sairão beneficiados e concordam.

Capítulo 14 - A Presidência do Sindicato


Aranha pretende invadir a Convenção para ser uma candidata a Presidenta. Branca de Neve fala com seu Príncipe e ele vai ter que decidir até no dia seguinte quem ele ama. Amanhece e Tio Barnabé tira leite da vaca e se queixa que está precisando de ajuda nos afazeres do sítio. Príncipe diz que a ama e ele e Branca de Neve voltam para o palácio. Morgana prepara o feitiço e Aranha chega querendo ser uma candidata. Lua Cheia fica triste por sua mãe ser má. Fantasma dá a ideia de fazerem campanhas para a eleição. A Turma do sítio suspeita das bruxas e todos vão até a convenção.

Capítulo Final - Rumo à Convenção...
Aranha e Morgana começam as campanhas para as eleições. A Turma do sítio vai para a convenção. Tia Nastácia e Dona Benta ficam pasmas ao saberem que as crianças sumiram. Emília descobre o feitiço das bruxas através de seus besouros. Aranha secretária faz várias acusações a Morgana, principalmente que sua filha é do bem e vira Presidenta do Sindicato. Morgana briga com a filha e Lua Cheia Foge. A Bruxinha encontra a turma do sítio. Todos voltam, deixando Dona Benta feliz. Tia Nastácia trata bem Lua Cheia e ela gosta. Depois todos vão decidir o que fazer para atrapalhar o feitiço e a filha de Morgana revela para dar errado eles precisam pegar uma lasca do chifre do unicórnio. Emília dá a ideia de pegar uma lasca do chifre do Quindim, o rinoceronte dá e Emília pega a vassoura de Lua Cheia e parte para a Convenção.

Bruxa mãe... Bruxa filha
Capítulo 1 - Emília salva as criancinhas
Emília saiu voando na vassoura de Lua Cheia até a convenção. A Turma do sítio ficou preocupada. Aranha trata mal todos da convenção e os monstros fazem os feitiços, Emília aparece voando e joga dentro do caldeirão as lascas do chifre do Quindim. O Caldeirão explode deixando todos feridos. Emília volta ao sítio e todos comemoram. Na Convenção todos os monstros vão embora, até Cuca e Pesadelo que volta para a gruta e brigam. Pesadelo chama Cuca para ir a uma lanchonete. Lua cheia vai ao sindicato e leva sua mãe ferida até a gruta da bruxa do capoeirão. A bruxinha escreve uma carta e vai embora. No sítio Dona Benta conta a história de Ícaro quando todos ouvem um barulho vindo do telhado.

Capítulo 2 - O voo de Tia Nastácia
O barulho que veio do telhado era Lua Cheia que tinha ficado presa com sua vassoura. A Turma do sítio enrolou Dona Benta e Tia Nastácia para não verem a bruxinha. Cuca e Pesadelo chegam na gruta e encontram Morgana dormindo. Pedrinho tira Lua Cheia do telhado e Visconde se esconde com ela no galinheiro. Todos vão para os quartos. Nastácia ouve barulhos de galinha. Pedrinho vê a cozinheira indo até o galinheiro. Visconde esconde Lua Cheia. Morgana acorda e não entende o que está fazendo na gruta da Cuca. Tia Nastácia entra no galinheiro e encontra Visconde. Na Caverna a ex- Presidenta procura por sua filha e quando descobrir onde ela está vai acabar com todos que estiverem perto da menina. Pedrinho e Visconde enrolam a cozinheira e levam Lua Cheia para o quarto de Narizinho. Amanhece e Tia Nastácia vai pegar sua vassoura, mas pega por engano a de Lua Cheia. A Vassoura voa e a amiga de Dona benta vai junto, ela grita por socorro.

Capítulo 3 - O plano do Pesadelo
Todos acordam com o grito de Tia Nastácia, Lua Cheia usa sua varinha e faz a cozinheira descer da vassoura, ela se machuca toda. Morgana fica triste por não saber notícias de sua filha e encontra um bilhete dela, Pesadelo dá uma dica, mas a ex - presidenta não ouve e fica com raiva. Lua Cheia faz Tia Nastácia melhorar das dores. Dona Benta dá água com açúcar para ela se acalmar. A Bruxinha explica porque fugiu de casa. Pesadelo tem um plano para pegar a filha de Morgana.

Capítulo 4 -Uma mala na mão, uma galinha na outra 
Narizinho conversa com Lua Cheia. Morgana quer encontrar a sua filha e Pesadelo dá a ideia de usar uma bola de cristal. Lua Cheia vê Dona Benta e Tia Nastácia tristes, pois uma flor não nasceu, a bruxinha usa sua varinha e faz ela brotar. Morgana pega a bola de cristal da Cuca. Emília e Lua Cheia brincam no sítio. Um caipira chamado Zé Carijó chega no sítio e Dona Benta aceita ele ajudar o Tio Barnabé nos afazeres no sítio. Morgana vê o caipira na bola. Lua Cheia encontra o Saci e faz a sua carapuça flutuar. Depois de aprontar com o caipira Morgana vê sua filha e promete que vai destruir o Sítio do Picapau Amarelo
Capítulo 5 - Morgana vai para o Sítio
Morgana se prepara para atacar o sítio. Emília descobre a invasão pelos seus besouros e vai falar com a turma. Zé Carijó tira leite da Vaca Mocha. Lua Cheia avisa que sua mãe é a bruxa mais poderosa do mundo. Tia Nastácia fica desconfiada dos acontecimentos no sítio. Morgana se transforma em gente. O Tempo muda, deixando todos preocupados. Morgana vai ao sítio e uma forte ventania acontece. Nastácia atende a porta e a bruxa entra sem ninguém desconfiar. Cuca quer a casa de Dona Benta e bola um plano. Pedrinho e Emília ficam desconfiados e todos avisam Lua Cheia, deixando preocupada.

Capítulo 6 - As bruxarias de Morgana
A turma do sítio deseja espantar Morgana do sítio, Lua Cheia não aceita e foge voando em sua vassoura. Zé Carijó pega alguns ovos no galinheiro. Dona Benta arruma um lugar para hóspede ficar, sem saber que ela é uma bruxa. Cuca e Pesadelo mandam um morcego espionar a ex - presidenta. Zé Carijó leva os ovos para Tia Nastácia, o caipira se assusta com a visita. Tio Barnabé estranha a mudança do tempo. Morgana encontra uma foto e fica pasma pensando que é alguma mágica. A Bruxa vê o morcego e joga raios nele. Visconde dá a ideia de usar alho para espantar a bruxa. Dona Benta percebe que os relógios da casa pararam. Tia Nastácia prepara um café com leite e Morgana usa seus poderes e derrama o leite e o café na cozinheira.

Capítulo 7 - Os olhos de Morgana
Tia Nastácia deu um grito, Morgana e Dona Benta foram correndo para a cozinha. A Cozinheira vê os olhos de Morgana pegando fogo e se assusta. Pedrinho e Emília descem pela janela do quarto a procura de um dente de alho. Tia Nastácia vê Morgana com dentes pontudos e desmaia. Emília e Pedrinho botam o alho no omelete de Morgana e sobem para o quarto. Dona Benta pega água para Nastácia, o copo voa na cozinheira. Morgana come o omelete e começa a gritar. A dona do sítio pensa que ela é alérgica e oferece água, mas a bruxa se recusa. Zé Carijó encontra Lua Cheia e quer ajuda - la. Todos ouvem os gritos de Morgana e descem as escadas, Dona Benta pede ajuda, mas a turma se recusa. O Caipira vai falar com o Tio Barnabé para ajudar a menina, mas ela fugiu. A ex - presidenta começa a tremer e toma um vidro de vinagre, Nastácia e Benta se apavoram.

Capítulo 8 - A ideia de Peninha
Dona Benta e Tia Nastácia ficaram apavoradas com Morgana, pois ela bebeu vinagre. A turma do sítio pensa em outra maneira de pegar a bruxa e Peninha dá a ideia de usar luz para espantar a bruxa. Zé Carijó fala com Tio Barnabé sobre o desaparecimento da menina. Lua Cheia ronda a casa do velho. A Luz acaba e todos se assustam. Pedrinho encontra uma máquina fotográfica e irá usar para acabar com a bruxa. Zé e Barnabé encontram a menina bruxa. Pedrinho, Peninha e Emília usam a máquina na bruxa, mas ela não funciona. Dona Benta entra no quarto de Narizinho. A boneca usa o faz de conta e a maquina funciona, Morgana se assusta.

Capítulo 9 - O flash
Morgana ficou cega com o flash da máquina fotográfica. Tio Barnabé estranha que Lua Cheia não queira ir para a casa de Dona Benta. A Bruxa se transforma em corvo e sai pela janela. Benta chega e pensa que todos trataram sua hóspede mal e deixa todos de castigo. Lua Cheia conta tudo sobre para Zé Carijó e Barnabé. Pedrinho pega a foto que tirou da bruxa, mas a imagem some. Morgana invade o quarto de Pedrinho e todos ficam com medo. Cuca e Pesadelo amarram Rabicó. Dona Benta chega no quarto e Morgana se comporta. A ex - presidenta e a dona do sítio vão para sala, Morgana fica nervosa e faz a avó ficar pequena e presa dentro de uma gaiola. Tia Nastácia chega e todos lutam contra a bruxa. Barnabé ouve os gritos e arromba a porta da casa. Morgana fica nervosa.

Capítulo 10 - A flecha do Cupido
Zé Carijó se perdeu do Tio Barnabé e encontrou Conselheiro e Quindim. Na casa Morgana prendeu todos os presentes menos Emília e Peninha. Tio Barnabé engana a bruxa dizendo que a espingarda é um instrumento mágico. Lua Cheia se preocupa com sua mãe. Morgana ativa a arma e fica nervosa com todos. Cuca e Pesadelo ouvem os estrondos e estranham. Teodorico chega no sítio e a bruxa encolhe todos. Saci, Lua Cheia e Zé vão até a casa de Dona Benta. Emília e Peninha encontram Rabicó e o soltam, Cuca e Pesadelo aparecem, todos correm. Eles conseguem despistar e uma nova ideia surge para acabar com a maldade da bruxa: Usar uma flecha do cupido.

Capítulo 11 - Tia Nastacinha
Peninha desenterrou a canastra e Emília pegou a flecha do cupido. Coronel Teodorico se apavora com a bruxa. Tio Barnabé, Narizinho, Pedrinho e Visconde conseguem se soltar das cordas. Cuca e Pesadelo aparecem no sítio, Conselheiro e Quindim são pegos. Lua Cheia e Zé Carijó voam para escapar. Os prisioneiros se soltam e vão atrás da bruxa, Morgana transforma Tia Nastácia em menina. Emília acerta a flecha no Coronel Teodorico e ele fica apaixonado pela bruxa. Pedrinho, Narizinho e Visconde cuidam da Nastacinha e da Dona Benta. Emília, Peninha e Tio Barnabé encontram lua Cheia, Zé e Saci. Morgana foge de Teodorico sua filha aparece.

Capítulo 12 - O casamento de Lua Cheia
Morgana falou com a filha. A Turma do sítio não consegue sair da cozinha, pois a bruxa fez um feitiço em toda casa. Zé Carijó tenta abrir a porta e leva um choque. Rabicó desamarra Quindim e Conselheiro. Cuca e Pesadelo ouvem a conversa de Morgana com a filha, a bruxa vê e transporta os dois para dentro da casa, ela pede para a filha transformar ambos em sapos. Zé Carijó e Tio Barnabé conseguem abrir a janela da cozinha e Pedrinho, Peninha, Emília e Saci saem. Lua Cheia não quer ser má e Morgana obriga sua filha se casar com Pesadelo. Do lado de fora Rabicó, Quindim e Conselheiro encontram a turminha. Morgana prende todos e começa o casamento, Narizinho interrompe e Morgana fica pasma.

Capítulo 13 - O amor vence a maldade
Emília invadiu o casamento e disse que Pesadelo já era casado com uma porca. Morgana furiosa mandou Cuca e seu ajudante para a gruta. Lua Cheia faz a noite virar dia e um lindo arco íris surge no céu, a bruxa fica com medo de chover. Emília, Pedrinho e Peninha enchem um balde de água e jogam na Morgana, ela congela, tudo volta ao normal. Lua Cheia chora pela sua mãe. A Bruxinha usa o poder do amor e a descongela. Morgana fica boa e Emília usa seu faz de conta e a bruxa vira fada. A Mãe e a filha se despedem e vão morar na Terra da Nunca. Peninha aproveita as despedidas e volta para a escola de magia. No dia seguinte Zé Carijó pesca no ribeirão e encontra um mapa dentro de uma garrafa, um peixe come. Dois piratas chegam nas redondezas: Long John Silver e Billy Osso, ambos querem encontrar o mapa perdido

O Tesouro

Capítulo 1 - O mapa do tesouro
Os piratas encontraram Zé Carijó e foram atrás dele, pois queriam saber notícias do mapa do tesouro, o caipira conseguiu despistar os dois. No sítio Emília tem sensação de confusão. Os piratas caem na armadilha do Pesadelo, o monstro quer comer os dois. Zé conta para Pedrinho e Saci sobre o mapa e todos ouvem barulhos. Pesadelo amarra os piratas e quer levar ambos para Cuca. O ajudante da bruxa chega no ribeirão para observar a Iara e pede para os prisioneiros não olharem. Zé vê a rainha das águas e fica paralisado, Saci o salva. Long Jonh Silver acerta Pesadelo com um pedaço de madeira, ele e Billy Osso fogem. Zé com fome pesca um peixe e encontra dentro do animal o mapa, Pedrinho fica pasmo.

Capítulo 2 - Long Jonh Silver e Billy Osso
Pedrinho, Zé Carijó e Saci ficaram pasmos ao encontrar o mapa. Os piratas aparecem e pedem o papel, o neto de Dona Benta derruba o Long Jonh Silver e todos fogem, Pesadelo acha os piratas. Pedrinho, Zé e Saci correm pela mata. O ajudante da Cuca amarra Long e Billy e quer levar ambos para o caldeirão da Cuca, Pedrinho ouve e deseja salva - los, o menino aparece e consegue soltar os piratas. Narizinho e Emília andam pelo capoeirão, Long e Billy encontram elas e o capitão amarra as duas e deseja pedir um resgate. Pedrinho e seus amigos decidem ir para o sítio. Pesadelo fala com a Iara. Os piratas não sabem escrever e desejam pedir um resgate para Dona Benta.

Capítulo 3 - Pela mata...
Pesadelo promete se vingar. Pedrinho, Zé e Saci andam pela mata. Narizinho se oferece para escrever a carta de resgate, Long aceita. Pedrinho examina o mapa, Pesadelo aparece e pega o papel, o monstro foge. Billy Osso leva o recado para Dona Benta, ela fica pasma. O pirata entra na cozinha de Nastácia e começa a comer tudo. Visconde adentra na mata com a canastra da Emília nas mãos. Pedrinho, Saci e Zé encontram Emília e Narizinho presas. Cuca pega o mapa de Pesadelo. Saci aparece e liberta a boneca e a menina, todos fogem. Saci leva as duas para longe. Enquanto Billy dorme na mesa, Nastácia e Dona Benta ficam preocupadas, Coronel Teodorico aparece para ajudar e sai com Tio Barnabé em busca dos piratas e dos netos de Dona Benta.

Capítulo 4 - Visconde perde a memória
Tio Barnabé e Coronel Teodorico vão em busca dos netos de Dona Benta. Todos andam no meio da mata. Tia Nastácia fala para Dona Benta que deu um chá de erva cidreira para o pirata e ele dormiu em baixo da mesa. Todos se encontram na floresta e começa uma grande confusão. Emília sobe em um coqueiro, Long pega Narizinho, a boneca joga um coco na cabeça do pirata, ele cai. Teodorico atira no chapéu do Long. Pedrinho começa a jogar pedras na Cuca. Visconde é acertado por um coco e desmaia. Pesadelo abre a fruta e esconde o mapa dentro dela. Emília encontra o papel e todos fogem. No sítio Billy acorda e sai pela janela, Quindim aparece e o pirata entra novamente na casa, Tia Nastácia dá vassouradas no homem. A Turma do sítio chega, Billy foge. Long leva a canastra da Emília para longe e não encontra tesouro. Iara aparece, logo após Cuca e Pesadelo surgem, o pirata foge. Emília mostra o mapa para todos e descobrem que o papel tem uma maldição. Visconde acorda e descobre que perdeu a memória.

Capítulo 5 - o mapa escondido
Visconde descobre que perdeu a memória. Long e Billy se encontram na mata. Cuca quer saber sobre o mapa do tesouro. A Turma se arruma para sair em busca do tesouro. Visconde sem memória pega o mapa e esconde dentro de uma almofada. A turma não encontra o papel e ficam pasmos ao descobrirem que o Visconde sumiu. Tia Nastácia pede para o Tio Barnabé levar as almofadas para a filha do Teodorico. Visconde esbarra no velho e trocam as almofadas. A turma do sítio anda na mata para procurar o sabugo e encontram Pesadelo, Saci aparece e faz o monstro cair, Visconde observa de longe. Tio Barnabé bota as almofadas na caminhonete, os piratas aparecem e furtam o veículo, algumas almofadas caem. Iara observa a canastra da Emília. Zé Carijó e Barnabé se preocupam com o roubo do carro.

Capítulo 6 - onde está o mapa?
Iara observa os cacarecos da canastra da Emília. Pesadelo cai em sua própria armadilha. Zé Carijó e Tio Barnabé vão em busca da caminhonete. Billy não sabe dirigir e bate o carro em uma árvore, Visconde que estava passando pela estrada se assusta e cai. Long cai da caminhonete. A memória do sabugo volta, os piratas amarram o boneco. Pedrinho liberta o Pesadelo e o monstro quer fazer um acordo com todos do sítio. Zé e Barnabé acham a caminhonete. Pedrinho aceita o acordo do ajudante da Cuca: Dividir o tesouro quem encontrar. Rabicó pega uma almofada. Cuca acha a outra almofada. Teodorico leva para casa uma das sete almofadas. Visconde conta onde escondeu o mapa. Pesadelo encontra uma almofada na mata. 

Capítulo 7 - Visconde foge
Pesadelo decidiu levar a almofada para a Iara. Long e Billy brigam por outra almofada, Visconde foge. Emília fala com os besouros. Billy foge e o capitão vai atrás, Pedrinho e Saci vêem e correm também. Billy se esconde na gruta da Cuca e a bruxa coloca ele dentro do caldeirão. Pesadelo chega e percebe que ele, Cuca e o prisioneiro tem almofadas idênticas. Emília e Narizinho encontram Visconde na mata. Pedrinho e Saci percebem o sumiço de Emília e Narizinho. A menina e a boneca desamarram o sabugo e se desesperam ao saber que Long vem vindo, todos se escondem e o pirata vai embora. Zé Carijó e Tio Barnabé procuram por todos na mata.

Capítulo 8 - o tesouro do Capitão Flint
Visconde desmaiou e Emília escutou passos, ela se escondeu. Pesadelo pegou as três almofadas e foi levar para a Iara. Cuca amarrou Billy e saiu para procurar seu ajudante. Long viu o monstro e quis pegar as almofadas, Cuca e Billy apareceram e começou uma grande confusão. Pedrinho e Saci viram a bagunça e o menino conseguiu pegar as almofadas. Zé Carijó é acertado por uma pedra jogada pela Emília. Cuca comanda a expedição atrás do neto de Dona Benta e o diabinho de uma perna só, eles encontram os dois perto de uma pedra. Tio Barnabé e Narizinho ajudam Visconde e Zé. Iara aparece perto da rocha pontiaguda e descobre a existência do mapa. Emília, Narizinho, Barnabé e Zé chegam, Cuca pega a almofada que ninguém olhou e foge. Long e Billy vão atrás, Iara devolve a canastra da Emília e volta para o rio. Pesadelo volta para gruta. Todos chegam no sítio e encontram o mapa na almofada do Rabicó. Os piratas chegam na gruta da Cuca e furtam a almofada, mas não encontram o papel. Zé desenterra o tesouro, Long e Billy aparecem, o imediato abre o baú e uma dentadura pula na sua boca. Cuca faz Pesadelo sumir. No sítio todos conversam quando ouvem um uivo.

O Gangaceiro Lobisomen

Capítulo 1 - O uivo do lobisomem
Todos ficaram pasmos com o uivo de um lobo. Tio Barnabé e Zé Carijó andam pela mata para descobrir o que estava acontecendo. Saci se assusta com o uivo. Amanhece e Nastácia avisa Dona Benta que sumiram várias galinhas do galinheiro. Tio Barnabé, Zé e Pedrinho buscam pistas no sítio e acabam encontrando um tecido com um pêlo. Visconde examina e diz que algo sobrenatural. Os besouros falam com Emília sobre algo que anda rondando a mata. Nastácia e Dona Benta ouvem um grito. Candoca chega na casa do pai (Coronel Teodorico) com Mazé. No sítio, o grito é de um homem, chamado Itamar que se espantou com Quindim, Conselheiro e Rabicó ele sobe no telhado, Nastácia consegue fazer ele descer e Itamar conta sua história e fala que está fugindo de trovoada o pior líder de cangaceiros que existe. Tio Barnabé oferece sua casa para o homem se hospedar, Pedrinho percebe que o tecido encontrado de manhã era de Itamar, todos ouvem um tiro.

Capítulo 2 - Itamar e o Saci
O barulho que todos escutaram era da caminhonete do Coronel Teodorico. Um empregado do amigo de Dona Benta foi pegar uma encomenda. Candoca não gosta do local onde está se hospedando e obriga o pai a limpar tudo. Pedrinho ainda fica desconfiado do rasgo da camisa de Itamar, o homem fala que é honesto, Saci chega e os dois ficam com medo, o diabinho de uma perna só vai embora. Zé Carijó não consegue tirar o leite da Mocha e estranha. Dona Benta chama o Coronel para ir jantar em sua casa. Emília desconfia de Itamar. Candoca não gosta dos lençóis da dona do sítio do picapau amarelo. Teodorico quer arrumar um noivo para sua filha e vê Iatamar. Anoitece e todos se arrumam, Candoca e os outros convidados chegam.

Capítulo 3 - Um lobisomem no Capoeirão
Um lobisomem ronda a mata, todos no sítio escutam o uivo, Candoca se assusta e Emília joga água na filha do Teodorico, ela fica nervosa. Pedrinho, Zé Carijó e Tio Barnabé vão averiguar a situação, sem querer Barnabé atira sal grosso no Zé. Candoca quer ir embora. Saci aparece na casa do Tio Barnabé e avisa sobre o lobisomem, todos ficam pasmos. Teodorico, Candoca e Mazé estão indo para casa, mas a caminhonete atola. Cangaceiros acampam no Capoeirão, o líder manda um de seus capangas olhar as redondezas. Candoca empurra o carro, ela não consegue e manda o pai desatolar. Tio Barnabé fala sobre o lobisomem. Trovoada pede o que o capanga encontrou.

Capítulo 4 - Candoca e o Lobisomem
Coronel Teodorico desatolou o carro. Trovoada descobre que os barulhos eram de um veículo. Quando o Coronel, a filha e Mazé estavam voltando para casa, o lobisomem aparece e assusta todos. Candoca sai do carro e corre pela mata, ela desmaia quando vê o monstro. Amanhece e Zé Carijó descobre que mais galinha sumiram do galinheiro e comunica Dona Benta. Itamar acorda no meio da mata e encontra Candoca. Teodorico procura por sua filha. Ventania, filha de Trovoada toma banho no ribeirão, ela vê Itamar e Candoca se beijando. Tio Barnabé, a turminha e Teodorico observam. Coronel protege sua filha. Barnabé avisa a Dona Benta sobre o lobisomem. Teodorico comunica que Itamar terá que casar com sua filha. Trovoada, Ventania e seus capangas andam de cavalo pela estrada. Saci e a turminha arrumam uma armadilha para o lobisomem, todos escutam barulhos.


Capítulo 5 - Ventania e o casamento
Teodorico quer Casar Candoca com Itamar. O Barulho que a turminha ouviu no capoeirão era a Cuca, a bruxa cai na armadilha. A Turma do sítio decide ir para a casa. Os cangaceiros ouvem barulhos e Trovoada manda Zôreia examinar, o capanga também cai no buraco. O Casamento começa. Ventania não aguenta mais esperar e todos continuam a busca por Itamar. Cuca canta para Zôreia. Visconde interrompe o casamento e diz que precisa de testemunhas e assinaturas, Teodorico manda continuar, Ventania aparece e todos ficam pasmos.

Capítulo 6 - A briga
Ventania invade o casamento, começa um grande confusão. Filha de Trovoada e Candoca brigam, Emília pega o óculos do líder dos Cangaceiros, Itamar foge, começa uma guerra de torta na cara, os cangaceiros vão embora. Itamar anda pela mata. Saci aparece para ajudar Cuca e Zôreia. Depois de tudo arrumado Dona Benta vai descansar, a turminha sai para procurar Itamar, O homem é preso por um cangaceiro. Saci ajuda os dois a saírem do buraco, Cuca prende Zôreia em um saco e anda pela mata. Um capanga de trovoada coloca Itamar dentro de um saco, a turminha vê e segue o malvado. Candoca briga com o pai e quer que ache o seu amor. Cuca e o cangaceiro se encontram na mata.

Capítulo 7 - A Cuca quer vingança
Ventania e Trovoada apareceram na casa de Teodorico, Candoca viu e foi até lá fora. Teodorico procura por Itamar. Cuca e um cangaceiro se encontram, Pedrinho usa o bodoque e acerta uma colmeia de vespas, Cuca e o capanga de Trovoada correm para o rio. A Turma do sítio pega o saco onde Itamar está e correm. Candoca faz Ventania cair da cerca, os policiais chegam e Trovoada e a filha fogem. Visconde abre o saco e salva Itamar, ele diz que não volta para o sítio. Cuca promete se vingar da turma do sítio. Candoca briga com o pai por não ter achado o seu noivo, ela joga um vaso que acaba acertando Elias que entra na casa. O Líder dos cangaceiros se perde da filha. Mazé faz curativo na cabeça do Elias. Ventania chega na casa de Teodorico e luta com os policiais, ela invade a casa e ameaça todos.

Capítulo 8 - A Cuca pegou!
Ventania invadiu a casa de Teodorico e ameaçou todos, ela saiu pela casa procurando por Itamar. A Cangaceirinha não encontrou o homem, Candoca mostra um anel e diz que eles estão noivos, Ventania sai da casa triste. Itamar não quer ir para o sítio, Cuca aparece e amarra todos. Coronel abraça a filha, Tião Susto aparece e diz que o Itamar está dentro do saco, mas ele se surpreende ao ver que Zorelha está dentro dele. Cuca leva os prisioneiros para sua gruta. Dona Benta e Tia Nastácia se preocupam. Tio Susto leva Candoca e Mazé vai atrás, Zorelha fala que é rico, Coronel e Elias ficam desconfiados. Ventania chega no acampamento dos cangaceiros e chora.

Capítulo 9 - O susto
Cuca pretende transformar os prisioneiros em pedra e ficar dona do Sítio do Picapau Amarelo. Tião Susto leva Candoca e Mazé vai atrás. Zorelha convence Teodorico e Elias de que é rico, ele quer ajudar a encontrar a menina para poder se casar. Ventania chora. Trovoada invade a gruta e começa a incomodar Cuca, a turma do sítio aproveita para fugir, Itamar fica. Ventania encontra a turma do sítio. Teodorico, Elias, Zorelha e alguns homens saem para procurar Candoca. Anoitece e Itamar se transforma em lobisomem, ele assusta Cuca e Trovoada. O uivo assusta os moradores do sítio, Tião Susto e as prisioneiras. A Turminha do sítio e Ventania também ouvem.

Capítulo 10 - O rapto
Cuca começou a espantar o lobisomem, Trovoada aproveitou para fugir. A turma do Sítio e Ventania vêem o líder dos cangaceiros e correm atrás. Candoca obriga o Tião Susto a arrumar um lugar para ela dormir, todos escutam o uivo. Zé Carijó e Tio Barabé tiram as galinhas do galinheiro. O Lobisomem aparece e rapta Ventania, a turma do a turma do sítio e Trovoada fogem. Zé Carijó esconde as galinhas na casa do Tio Barnabé, ambos ficam com medo do lobisomem. Ventania desmaia no colo do lobisomem. Amanhece e Teodorico procura pela filha no capoeirão. Nastácia não encontra as galinhas e barnabé explica tudo para Dona Benta, a avó fica feliz por ver os seus netos que chegaram. Ventania acorda do lado de Itamar. Candoca acorda e pede que Tião Susto ache alguma coisa para ela e Mazé comerem. Ventania briga com Itamar.

Capítulo 11 - Zureia não é rico!
Trovoada se despede de todos. Tião Susto leva o café da manhã de Candoca, ela não gosta e briga com o cangaceiro. Itamar beija Ventania e ambos começam a dançar. Trovoada está preparado para ir embora quando Teodorico chega e manda prender o líder dos cangaceiros, a turma do sítio protege o homem. Zorelha se esconde dentro de um barril, mas Quindim, Rabicó e Conselheiro rolam ele até a confusão. Candoca briga com Tião Susto. Ventania e Itamar saem para procurar o líder dos cangaceiros. Itamar e Tonica vêem Tião Susto e descobrem que ele quer se tornar o líder dos cangaceiros. No sítio todos vão para a varanda e Trovoada fala que Zorelha não é rico, Teodorico fica pasmo.

Capítulo 12 - Emília descobre tudo
Candoca briga com Tião Susto que fica furioso. Itamar e Ventania observam de longe. No sítio Teodorico fica pasmo ao saber que Zorelha não é rico. Itamar e Ventania chegam e salvam Mazé e Candoca, todos vão para o sítio. Anoitece e Candoca, Mazé e Teodorico voltam para casa, mas querem ir para o sítio novamente. Itamar e Trovoada vão dormir na casa de Barnabé. A Lua Cheia aparece Pedrinho e Visconde fazem uma nova armadilha. Itamar tenta fugir, mas Ventania, Emília e Narizinho prendem ele dentro do galinheiro. A boneca vê o homem se transformando em lobisomem.

Capítulo 13 - Uma isca para lobisomem
Pedrinho e Visconde amarram o Rabicó para atrair o lobisomem e o bicho cair na armadilha. No sítio todos ouvem o uivo do lobisomem. Ventania, Narizinho e Emília vão ver de onde vem o barulho.Trovoada, Barnabé e Zé Carijó também saem pela mata, Emília ouve passos e joga pó de mico neles. Coronel Teodorico, Mazé e Candoca vêem o lobisomem, todos saem do carro e se perdem na mata. Tião Susto desmaia ao ver o monstro. Amanhece e Dona Benta briga com todos por saírem à noite. Candoca e Teodorico chegam ao sítio do picapau amarelo. Tião Susto e seus capangas cercam Itamar. Ventania, Emília e Narizinho vêem o galinheiro arrombado. Ventania desconfia que Emília sabe de algo.

Capítulo 14 - A cura
Ventania ficou pasma ao ver o galinheiro destruído. Candoca briga com Dona Benta e o pai. Barnabé e Zé Carijó tiram Mazé da armadilha. Tião Susto amarra Itamar e quer pedir um resgate. Emília conta para Pedrinho, Narizinho e Visconde que Itamar é o lobisomem. Tia Nastácia empresta algumas roupas para Candoca, ela não gosta. Ventania pensando que Itamar foi atacado pelo lobisomem conta para Dona Benta, Candoca ouve e fica pasma. Trovoada quer que Pedrinho ajude a caçar o monstro. Tião Susto vê Zorelha e o amarra também. Saci descobre quem é o lobisomem e fala para a turma do sítio que sabe a cura da maldição.

Capítulo 15 - os penetras
Saci falou com a turminha sobre a cura da maldição do lobisomem. Ventania que matar o monstro. Candoca quer fazer uma festa de luto. Tião Susto e seu bando andam com os prisioneiros na mata. Itamar fala que sabe de um lugar onde a dona é muito rica. Tia Nastácia não gosta de Mazé na sua cozinha. Emília convence Ventania de abrir a barriga do lobisomem para tirar o Itamar de dentro. Tião Susto e seu bando entram na gruta da Cuca em busca de dinheiro, a bruxa entra e todos se assustam. Pedrinho mostra a armadilha para Ventania. Anoitece, Candoca e filha de Trovoada brigam. Itamar e Zorelha estão amarrados, Itamar começa a se transformar.

Capítulo 16 - Zureia e o Lobisomem
Itamar se transformou em lobisomem, a corda arrebentou e Zorelha fugiu. Tião Susto e seu bando viram e também correram. Todos do sítio ouvem o uivo do monstro. Trovoada, Barnabé e Pedrinho se escondem e ficam procurando o lobisomem. Ventania e Emília também vão. Candoca fica com medo e se interessa por Zé Carijó. Zorelha e Tião Susto correm e se escondem com os outros. Trovoada vê o bicho e aponta a arma, o tiro atinge o olho de trovoada, pois o objeto estava com defeito. O monstro foge. Ventania e Candoca brigam. Tião Susto pega Zorelha, Tião foge e o lobisomem pega o outro cangaceiro.

Capítulo 17 - O bando de Tião Susto
Tião Susto e seu bando se preparam para invadir o Sítio do Picapau Amarelo. Zé Carijó avisa Pedrinho e Emília que alguém caiu na armadilha. Mazé e Tia Nastácia brigam. Zorelha e Itamar saem da armadilha com ajuda de Pedrinho, Emília, Zé e Barnabé. Zorelha fica confuso. Tião Susto e um cangaceiro sobem no telhado da casa de Dona Benta. Emília fala para Itamar que já sabe sobre a maldição. O Telhado desaba e os cangaceiros caem na cozinha, todos se assustam. Itamar fala da maldição. Ventania, Visconde e Trovoada e Narizinho entram na cozinha. Tião Susto e seu bando prendem todos os que estão na casa. Pedrinho, Emília e Itamar descobrem sobre a invasão.

Capítulo 18 - O faz de contas
Tião Susto mantém todos presos na sala. Um cangaceiro manda Tia Nastácia fazer o Baião de Dois, comida típica do nordeste. Emília tem a ideia de fazer o dia virar noite para o Itamar se transformar e salvar todos. A boneca usa o faz - de - conta e escurece. Itamar se transforma e invade a casa, todos se assustam. O monstro leva Ventania. Tião Susto e seu bando fogem. Emília faz a noite virar dia. Ventania e Itamar se abraçam, ambos voltam para o sítio. Candoca vê e começa uma briga, Dona Benta pede para todos pararem.

Capítulo 19 - A Iara
Dona Benta pediu para todos pararem com a confusão. A avó falou que Itamar tem que se decidir com quem quer ficar, a turminha se esconde e ouve tudo. Dona Benta vai para a cozinha e percebe que Trovoada estava ouvindo atrás da porta. Zorelha descobre que Itamar é o lobisomem, uma eclipse inesperada acontece. Mazé, Teodorico e Trovoada ouvem atrás da porta. Emília intromete a briga de Ventania e Candoca, a boneca e a filha de Teodorico começam a brigar, todos percebem a eclipse. Itamar se transforma em lobisomem, todos veêm. Candoca não quer mais se casar com o homem. Ventania e Itamar se olham. Amanhece e a festa de noivado já está pronta. Emília devolve os óculos para Trovoada. Ventania fica preocupada com seu noivo Itamar. Itamar e Zorelha veêm a Iara e se transformam em estátuas. Emília, Zé e Pedrinho saem para procurar o noivo e descobrem o que aconteceu, eles contam para Ventania que fica triste.

Capítulo 20 - O desencanto
Ventania viu Itamar e Zorelha transformados em estátuas. A Filha de Trovoada falou para Dona Benta e Tia Nastácia, que ficaram pasmas. Pedrinho grita para o Saci. O Diabinho de uma perna só apronta no acampamento dos cangaceiros, faz o milho virar piruá e gora os ovos, Saci ouve o grito do Neto de Dona Benta. Tião Susto e seu bando vão em direção a gruta da Cuca. Saci leva a turma para o ribeirão e todos observam a Iara, a mãe d' água percebe alguém por perto. Cuca encontra Tião Susto e seu bando e prende todos. Iara pisa em um espinho e Emília ajuda. Cuca e Tião Susto fazem um trato. Iara dá um fio de cabelo para Emília e todos partem para o acampamento. Cuca dá uma maçã para Tião Susto, assim ele conseguirá o que quer, o cangaceiro morde e cai desmaiado. A turminha do sítio chega no acampamento dos cangaceiros, Ventania fica com medo do Saci, Pedrinho explica que ele é amigo. Alguns cangaceiros trazem a água quente em um recipiente, Emília joga o cabelo da Iara e a água começa a borbulhar.

Capítulo 21 - A maçã encantada
Emília jogou o cabelo da Iara dentro de um recipiente com água quente, que começou a borbulhar. Cuca explica que para fazer Tião Susto acordar, alguém precisa dar um beijo nele. Cangaceiros jogam a água em Itamar e Zorelha, ambos voltam ao normal. Cuca beija o cangaceiro desmaiado e ele acorda sem entender nada. Anoitece e Zorelha mostra para Pedrinho e Visconde a sua mula. Emília, Ventania e Narizinho brincam dentro de uma tenda no acampamento, a boneca ouve a risada da Cuca. A bruxa e os cangaceiros que estavam escondidos fogem. Emília diz que prometeu arrumar um noivo para a Iara. Cuca se transforma em Narizinho para entregar a maçã encantada. Amanhece e dois cangaceiros do grupo de Tião Susto encontram Rabicó na mata, ambos amarram o porco e o leva. Um cangaceiro ofende a Cuca e a bruxa transformada em menina faz o homem ficar sem voz. Ventania senta em uma pedra na beira do ribeirão, a bruxa transformada em neta de Dona Benta chega e oferece a maçã, a cangaceira morde e cai desmaiada, Emília e Visconde observam de longe e estranham.

Capítulo 22 - feijoada de marquês
Emília se aproximou de Tonica desmaiada, a bruxa transformada em Narizinho voltou ao normal e foi embora. Trovoada ficou muito triste com o que aconteceu com sua filha, Itamar aparece e Emília pede para o homem beijar Ventania, Trovoada não permite. Os cangaceiros pretendem fazer feijoada com o Rabicó, os besouros da Emília vêem. Cuca avisa Tião Susto que o feitiço já está pronto. Os besouros avisam Emília sobre o Rabicó. Dona Benta pede para o Zé Carijó procurar a turminha. Na mata a cambadinha e Itamar encontram o porco e pretendem liberta - lo. Zé não encontra as crianças, a caminhonete de Teodorico passa e joga água no caipira. Tião Susto briga com os dois capangas que raptaram o porco, poi eles não o chamaram, Pedrinho atira em uma colméia de marimbondo os cangaceiros pulam no rio, Iara fica furiosa com os dois. Rabicó foge. Todos voltam para o acampamento e Emília quer que Itamar beije Ventania, Trovoada ainda não permite, tem que casar para beijar.

Capítulo 23 - A ajuda da Iara
Emília quer que Itamar beije Ventania. Iara fica brava com os cangaceiros e enterra os dois em baixo da terra, deixando a cabeça descoberta. Itamar beija Tonica na testa e não funciona. Cuca encontra dois cangaceiros pendurados de cabeça para baixo, a bruxa amarra os dois. O Pneu do carro de Teodorico fura e Candoca briga. Zé Carijó chega e ajuda. Emília acha que quem pode ajudar deve saber sobre feitiços. Cuca vê Zé, Candoca, Mazé e Teodorico, a bruxa desamarra os cangaceiros para poderem ajuda - la, os homens fogem e encontram Tião Susto e Berilo, eles o salvam. Cuca aparece e prende todos em sua gruta, ela sai e deixa os prisioneiros. Emília e a turminha vão até a Iara pedir uma nova ajuda, a deusa das águas cobra da Emília um noivo.

Capítulo 24 - O soldadinho de chumbo
Emília deu um soldadinho de brinquedo para a Iara, assim cumprir o trato. A Mãe d'água ficou feliz com seu noivo. Zé Carijó pediu para um casal de bicho carpinteiro cortar a corda, o caipira conseguiu se soltar e libertou os outros, Cuca chega e fica furiosa. Trovoada e Itamar se preocupam com Ventania. Na mata Saci apronta com Tião Susto. Iara aceita ajudar a turma do sítio a acordar a cangaceirinha. Tião Susto e seu bando invadem o acampamento e pegam Ventania, Trovoada prende dois traidores. Candoca pega a varinha de condão da Cuca e faz sem querer a bruxa se apaixonar pelo Zé Carijó. Iara e a turma do sítio vêem Tião Susto se preparando para beijar Tonica, todos se assustam.

Capítulo 25 - perdidos na mata
Pedrinho jogou uma pedra em Tião Susto que não conseguiu beijar Tonica. Cuca e Candoca brigam por Zé Carijó, o caipira sofre, Trovoada chega e Zé aproveita para fugir. Iara não sabe o que fazer com os cangaceiros. Mazé e Teodorico se perdem na mata. Tião Susto pega o noivo da Iara e ameaça cortar a cabeça do boneco. Candoca e Cuca não acham seu noivo e voltam para a gruta, as duas brigam e vêem na bola de cristal o caipira. Itamar vê Tião e os cangaceiros, com Ventania e ataca, Tião foge, com o noivo da Iara. Emília, Visconde e Pedrinho vão atrás. Trovoada e Zé encontram o cangaceiro traidor e o prendem, o soldado cai no ribeirão. Itamar e Iara choram. Emília e Pedrinho sobem em uma árvore, Trovoada, Zé e Tião chegam, a boneca se prepara para jogar uma jaca.

Capítulo 26 - O casamento
Emília errou e jogou a jaca no Trovoada, TiãoSusto aproveitou para fugir.Cuca e Candoca brigam na caverna, as duas vêem o ZéCarijó na bola de cristal e saem.Iara e Itamar choram, Tião Susto desamarra os seus capangas e fogem. Cuca e Candocaencontram o Zé, ele se desespera. Emília manda o caipira se comportar, pois a bruxa pode ajudar acordar Tonica. Tião Susto e seuscapangas jogam uma rede na Iara. Um peixe come o soldado. Os cangaceiros traidores vendam o olho de Iara e amarram Narizinho e Itamar. Anoitece e todos vêem o que está acontecendo, o noivo de Ventania se transforma em lobisomem,Iara manda Cuca desfazer o feitiço na cangaceira, a bruxa que está enfeitiçada faz aTonica acordar. No dia seguinte Tia Nastácia prepara um peixe para o casamento de Itamar e Ventania, a cozinheira encontra o soldado da Iara, Emília leva até a Mãe das águas. O casamento é um sucesso. Iara faz o soldado ficar grande e se beijam.Candoca e Mazé vão embora da casa de Teodorico. Os cangaceiros vão embora do Sítio, Itamar e Tonica se beijam.

O Muiraquitã

Capítulo 1 -  Uma missão para o Saci
A turma do Sítio vê uma coisa brilhante no céu, todos pensam que é uma estrela cadente, mas o ser cai na terra. Saci observa e aparece Tupã, o Deus da floresta e dos bichos. Emília fica desconfiada com o que viu. Tupã pede para o Saci guardar a sua pedra verde, o Deus vai embora. A boneca observa a coisa subindo para o céu. Amanhece. Sai tenta encontrar um lugar para esconder a pedra. Cuca observa. Tio Barnabé conta que a coisa podia ser Tupã. Cuca volta para sua gruta e encontra Cabeça de Cuia, Pé de Garrafa e Barba ruiva, os monstros querem pegar a pedra. Barnabé conta a história da pedra e dos monstros que querem pega - la. Cuca expulsa os monstros da sua gruta e vai atrás do Saci, o diabinho de uma perna só foge. Os monstros convencem Cuca a ajudar a pegar a pedra. Saci pede para Barnabé esconder a pedra, o velho coloca o objeto dentro da massa de Panettone que Tia Nastácia está fazendo para o Ano Novo. Iara fica pasma ao saber o que o Saci fez.

Capítulo 2 - A Angélica
Iara fica pasma ao saber que Saci pediu para Barnabé esconder a pedra. Emília fica desconfiada da coisa brilhante. Os monstros querem pegar a pedra. Barba Ruiva vai até a venda de Seu Elias e pede algumas roupas, o monstro vê uma mulher e tenta beija -la, a moça fica brava, ele foge. Barnabé fala aonde escondeu a pedra. Emília ouve, os dois ficam pasmos. Nastácia termina seus panettones. Cuca se transforma em Angélica para entrar no Sítio junto com Barba Ruiva disfarçado. Dona Benta recebe os dois com carinho, pois não sabe quem são. Rabicó entra na cozinha e pega um panettone. Saci e Barnabé entram depois e desmancham todos os bolos em busca da pedra verde. Tia Nastácia chega e coloca os dois para fora da cozinha. Barba Ruiva entra e tenta beijar a cozinheira, Nastácia grita. Todos correm para o local e batem na cabeça do beijoqueiro. Cuca e o monstro voltam para a gruta. Rabicó come o panettone e cospe a pedra no chão. Nastácia varre o local e encontra o objeto, ela faz um colar. A turminha do Sítio já sabe de tudo o que está acontecendo. Todos vão para a cozinha procurar a pedra mágica. Saci faz vento com redemoinho, tudo começa a voar, Dona Benta chega e fica brava.

Capítulo 3 - Mais Você
Dona Benta manda todos pararem com a confusão, Saci para com o vento. A avó pede para todos se retirarem. Nastácia fica na cozinha e deseja ficar famosa. Uma produtora de televisão aparece no Sítio e entra na casa, Dona Benta fica confusa. A produtora Penélope convida Tia Nastácia para trabalhar na televisão e ficar famosa, ela aceita. Todos do Sítio se despedem da cozinheira. Zé Carijó se oferece para cozinhar. Emília quer achar a Pedra Verde. Iara fala para Saci ficar atento nas pessoas que tem os desejos realizados. No projac Nastácia fica sabendo que vai participar do programa da Ana Maria Braga. Amanhece. Todos do Sítio vêem Nastácia no programa Mais Você da Rede Globo. Depois que o programa terminou Cuca e Barba Ruiva disfarçados vão pedir desculpas para Dona Benta, Zé Carijó serve café com sal para os convidados. Penélope avisa que Nastácia não irá voltar para o Sítio, a cozinheira do Sítio desiste da fama e volta ao lugar que ela tanto gosta, todos ficam felizes com sua volta. Pedrinho fala com Nastácia sobre a saudade que ele sentiu, a cozinheira dá o colar com a pedrinha que ela achou para o menino. O neto de Dona Benta deseja ter bigodes. Nastácia grita e todos correm para ver o que aconteceu, Pedrinho ganhou bigode. Emília puxa o bigode e percebe que não é falso, o menino corre atrás da boneca furioso. Barba Ruiva e Cuca disfarçados desconfiam, a bruxa esconde seu rabo e percebe que a pedra verde pode estar por perto.

Capítulo 4 - O Senhor Pedrinho
Pedrinho começa a mandar na casa de Dona Benta, o menino avisa que quer ser chamado de Senhor. Dona Benta e o neto vão até a venda de Elias e compram um terno para Pedrinho. Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa resolvem ir atrás de Cuca e Barba Ruiva. Pedrinho volta para casa e manda Narizinho aumentar a barra do vestido, pois está muito curto. A menina fica furiosa. Cuca disfarçada de Angélica avisa que quer casar com Pedrinho. Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa se escondem atrás de um arbusto. Cuca disfarçada quer se casar com Pedrinho para poder descobrir onde está a pedra verde. Emília e Narizinho perguntam para Tia Nastácia o que aconteceu, o neto de Dona Benta chega e manda as duas não atrapalharem e sai. Cuca disfarçada pede uma jóia para acontecer o noivado, o menino mostra a pedra mágica. Tia Nastácia termina de fazer a torta e fala para Emília e sua dona que deu para Pedrinho uma pedra verde, as duas se olham. Cuca pega a pedra, Saci avisa que é a bruxa. Pedrinho dá um beijo na monstra e ela volta ao normal, todos gritam. O bigode do menino desaparece. Nastácia joga a torta na cara da Cuca e ela cai, todos pulam em cima da bruxa. Zé consegue pegar a pedra e foge. Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa vêem e correm atrás. Cuca sai da confusão junto com barba ruiva e vão atrás do caipira. Zé fica cercado, ele deseja ter asas para fugir e voa. Na sala Pedrinho pede desculpas para todo mundo. Zé cansa de voar e deseja ficar sem as asas, o caipira começa a cair.

Capítulo 5 - Plano batatal
Todos conversam na sala, quando ouvem o grito de Zé Carijó. O Caipira fica sem as asas e cai no galinheiro. Zé esconde a pedra no ninho de sua galinha, todos chegam para ajudar. Saci pergunta sobre o muiraquitã, o caipira não conta onde escondeu. Barba Ruiva, Pé de Garrafa e Cabeça de Cuia observam e decidem pegar Zé Carijó. A Turma do Sítio volta para casa. Emília quer a pedra. Todos saem para procurar o objeto mágico. A galinha Carijó deseja ser um pavão. Narizinho vê Dona Benta com dores nas articulações, a menina do nariz arrebitado vai até o galinheiro e olha o pavão. A neta de Dona Benta acha a pedra. Os monstros encontram Zé Carijó no curral da Vaca Mocha, eles pegam o caipira. Pedrinho, Emília e Saci procuram pela pedra. Narizinho vai até a sala, onde Dona Benta lê um livro, a menina deseja que a vó fique mais nova. Os monstros fazem cócegas no Zé Carijó, o caipira conta onde escondeu o objeto mágico. Pedrinho, Emília, Saci e Visconde chegam e vêem Dona Benta nova, a avó quer voltar ao normal. Narizinho deseja. Emília pega a pedra da mão de Narizinho. Os monstros não encontram a pedra, Zé fala com a galinha. Os malvados ouvem e amarram Zé em uma árvore. Saci encontra o caipira e o desamarra. Anoitece. Emília tem um plano para enganar os monstros, Visconde fabrica piche e coloca em cima de uma boneca. Pedrinho e Narizinho colocam a boneca na varanda e saem. Os monstros aparecem no local.
Capítulo 6 - No Reino das Águas Claras
Os monstros vêem a boneca com piche, Barba Ruiva fica com vontade de beijar e fica preso na boneca, os outros vão ajudar e também ficam colados. Emília observa e fica feliz. A Turminha foge pela janela para esconder o muiraquitã em algum lugar. Cuca vê e fica furiosa, a bruxa manda o seu morcego espião atrás da turminha. Emília, Visconde, Pedrinho e Narizinho andam na mata. Saci aparece com o Zé Carijó, o diabinho de uma perna só pede a pedra, Emília deseja sumir dali, todos se preocupam. Cuca aparece na varanda do Sítio e concorda em ajudar os monstros, pois vai ficar com a pedra durante 100 anos. Amanhece. A Turma ainda procura por Emília na mata. Narizinho já sabe onde sua boneca está. Emília anda perto do ribeirão, Iara aparece. A Boneca fala para a Mãe d'água não contar para ninguém que ela esteve ali, Emília entra no rio à caminho do Reino das Águas Claras. Dona Benta se preocupa com todos. Emília encontra o Príncipe Escamado, e ela pede para ele guardar a pedra. Narizinho, Pedrinho e Zé entram no rio. Zé e Visconde ficam com Iara. O morcego espião da Cuca avisa onde está a pedra verde. Emília ganha uma nova roupa da Dona Aranha. Narizinho chega e Príncipe fica feliz. Cuca e os monstros chegam no ribeirão e vêem Saci, Iara e Visconde. A Mãe d'Água consegue fugir. O sabugo e o diabinho de uma perna só ficam e Cuca manda amarrar os dois. Narizinho pede a pedra, Emília brava com todos deseja que Zé Carijó vire um caramujo. Doutor Caramujo aparece e diz que o Reino está sendo atacado.

Capítulo 7 - A volta de Tupã
Cuca e os monstros invadem o Reino das Águas Claras. Visconde e Saci foram amarrados pelos malvados e Iara aparece para socorrer. Cabeça de Cuia prende o Príncipe Escamado em uma rede. Barba Ruiva pega Narizinho. Pé de Garrafa prende Pedrinho. Cuca pede para Emília devolver a pedra, senão os amigos irão sofrer. A boneca deseja que Zé Carijó volte ao normal e que Cuca se transforme em uma princesa do bem. A Bruxa se transforma em uma princesa, mas do mal. Zé pega Emília e foge. Saci e Visconde ficam pasmos com o que aconteceu no Reino das Águas Claras. Cuca e os monstros voltam para a gruta com os prisioneiros, a bruxa deseja que Cabeça de Cuia fique com cara de sapo, Pé de Garrafa para não falar e Barba Ruiva para ficar com a barba loira. Emília, Visconde, Zé e Saci aparecem fora da gruta e gritam. A Bruxa aparece e deseja que o o céu fique escuro. Cuca volta para a gruta e desfaz tudo. Dona Benta e Nastácia estranham as mudanças no céu. Emília tem um plano para salvar todos e pegar o muiraquitã. Zé entra na caverna e leva uma caixa para Cuca, o caipira beija a malvadona e pega a pedra. Emília sai da caixa e liberta todos, que fogem. Cuca e os monstros correm atrás, mas sofrem com os desejos da Emília. Os monstros vão parar em cima de uma árvore que são atacados por marimbondos. Cuca fica presa em seu caldeirão. A Turma espera por Tupã, o Deus aparece e pede a pedra, ele avisa que cada um tem seu muiraquitã, o coração. Todos voltam para o Sítio e contam a aventura para a avó e para a cozinnheira. Saci e Iara observam Tupã indo embora. Todos do Sítio ficam felizes, pois é Ano Novo e desejam a todos muita alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário