segunda-feira, 2 de julho de 2012

                                                                                              ..........Concurso cultural – Linhas da imaginação........... 
Confira abaixo o Regulamento do Concurso Cultural – Linhas da imaginação:




Confira abaixo o Regulamento do Concurso Cultural – Linhas da imaginação:
                                                                                               ...........Novidades..........
A 1°Temporada de Histórias do blog:
A 1°Temporada do Sítio de histórias escritas por Jonathan N. Vem com as histórias adaptadas dos livros de Monteiro Lobato e que trazem as novas histórias, novas aventuras com muita alegria, fantasia, confusão e magia no Sítio do Picapau Amarelo onde você encontra a turminha mais famosa do Brasil. Cada temporada trás 50 capítulos com histórias no Maximo 20 capítulos e no mínimo 5 os episódios não terão imagens infelizmente por causa de alguns capítulos que não existe imagem, mais terá um logotipo. A 1° Temporada novinha em folha estréia em Julho dia 16. Não perca é em Julho aqui no Blog!
Personagens da Segunda temporada de Histórias do Sítio do Picapau Amarelo.
Emília - Dona Benta - Narizinho - Tia Nastácia - Pedrinho - Visconde de Sabugosa - Tio Barnabé - Zé Canário - Rabicó - Quindim – Conselheiro - Besouros Casca e Cascadura - Coronel Teodorico - Elias Turco - Saci – Cuca - Dona Carochinha – Iara...
                                                                                  ......Sítio no Vídeo Show......
Hoje o Vídeo Show relembrou as participações do ator Tony Ramos em programas do Plim Plim o Sítio não pose faltar. Veja a matéria e clique no endereço abaixo: http://videoshow.globo.com/videos/t/programas/v/relembre-as-participacoes-especiais-de-tony-ramos-em-producoes-de-globo/2021621/
Fonte: Blog do Sítio Especial


                                                                            ..........Episódio: Dance..........
A famosa banda Dance está vindo para o Arraial dos Tucanos para gravar um vídeo clipe. Mas, a Cantora Diana nem imagina que há um plano maléfico para tomar o seu lugar como vocalista da banda. Uma divertida história, de autoria de Mário Teixeira.

 Capítulo 1 – Diana aparece no Sítio
A mulher vestida de freira se esconde na igreja. A Turminha do Sítio chega ao Arraial e vai para a venda do Elias. A mulher fantasiada de freira entra dentro da carroça do Sítio. A dona da pensão Pão Doce vê. Vários fotógrafos chegam na cidade para verem a banda DANCE. A Equipe da banda entra escondida na pensão. A Turminha do Sítio vai até a carroça para voltar ao Sítio. A Dona da pensão se apresenta para a equipe da banda. No Sítio, a turminha chega com Zé Carijó. O caipira dá as compras para Nastácia e vai alimentar a Vaca Mocha. Zé vê a mulher vestida de freira na carroça. No Arraial, Dona Joaninha ouve a conversa dos seus novos hóspedes e descobre que eles conhecem a freira que estava na cidade. A dona da pensão avisa para eles que viu uma freira rondando pelo Arraial. Teodorico recebe um telegrama. No Sítio, Narizinho reconhece a mulher: é Diana a vocalista da banda DANCE. Todos a tratam com carinho. A mulher come os bolinhos de Nastácia e aprova. Depois, Diana avisa para Narizinho e Emília que tem que voltar para o Arraial. Dona Joaninha leva Geninho e Elvira, os produtores da banda, para o quarto. A dona da pensão sai da acomodação. Os dois conversam sobre Diana e querem se livrar da vocalista da banda.

Capítulo 2 – Dona Benta flagra a turminha
Elvira e Geninho querem se livrar de Diana. No Sítio, Teodorico avisa para Benta que seus netos estão para chegar. A avó pergunta se o coronel pode levar Diana para o Arraial. Ele aceita, a turminha vai junto. Teodorico chega com todos na cidade. Dona joaninha fica feliz por ver o coronel ali, pois ela é apaixonada por ele. Diana entra no quarto de Elvira e Geninho. A Turminha entra com o Teodorico. A vocalista da banda apresenta os seus novos amigos. A Turma volta para o Sítio. Anoitece. Pedrinho coloca um CD da banda Dance, todos ouvem. Na Pensão. Diana tenta ligar do telefone do estabelecimento, mas não consegue. Do lado de fora, Geninho corta o fio do telefone da pensão. Ele avisa para Elvira que Diana não vai falar com seu namorado e empresário, Elvis. Dona Joaninha para Alice e Estela que não vai ter mais banho, pois uma delas ficou mais de cinco minutos no chuveiro. Diana volta para o quarto. Elvira tranca a porta para ela não conseguir ter contato com Elvis. No Sítio, a turminha não consegue falar com a vocalista, pois o telefone da pensão não funciona. Eles decidem ir até o Arraial. A avó não deixa. Na pensão Pão Doce, Elvira avisa para as meninas que não podem sair, pois a fechadura está "quebrada". No Sítio, a turminha sai escondida para ir até a Pensão. Dona Benta aparece e pergunta onde eles vão.
 
Capítulo 3 – Diana em Perigo!
A turminha se desculpa com Dona Benta e todos vão dormir. Amanhece. Diana quer sair do quarto para poder telefonar para Elvis. A cantora consegue sair pela janela com lençóis amarrados. Dona Joaninha vê. Teodorico fica ansioso para a chegada dos netos. Um ônibus chega. Zequinha e Angico assustam a todos quando falam que tem fogo no veículo. Teodorico abraça os netos. Um padre desce do ônibus. Dona Joaninha fala para Elvira e Geninho que viu Diana saindo pela janela. Elvira quer ir atrás da vocalista. Alice e Estela chegam. Alice fala sem querer onde está a amiga. Diana chega no Sítio. A cantora pergunta para a turminha se pode usar o telefone. A roda da van de Geninho e Elvira fura e eles andam pela mata. Pesadelo quer pegar os dois, mas Elvira começa a cantar e espanta o ajudante da Cuca. No Sítio, Diana não consegue falar com Elvis. No Arraial, os netos de Teodorico fazem bagunça na casa do avô. No Sítio, todos ouvem uma música de Diana. Geninho e Elvira chegam. Depois, os produtores falam com Benta se ela autoriza gravarem o clipe no Sítio. A avó aceita. Elvira e Diana conversam no celeiro. A cantora se vira e Elvira está prestes a acertar um pedaço de madeira em Diana.
                                      
                                                               .........Canal Globo Internacional Episódio: Os Bandeirantes...........

Há bandeirantes no Capoeirão dos Tucanos querendo encontrar ouro e esmeraldas. Eles irão aprontar muito em terão uma grande aventura. Uma divertida história, de autoria de Mário Teixeira.

Capítulo 1 - Bandeirantes no Capoeirão
Rabicó anda na mata e come goiabas que encontra no chão. Ele acha uma pedra e come por engano. O Porco se sente mal e vai beber água no ribeirão. Dona Benta conta para a turminha a história dos Bandeirantes. Rabicó escuta algo e se esconde atrás de uma pedra. Bandeirantes andam no capoeirão em busca de ouro. O Líder manda todos pararem e armarem o acampamento na beira do rio. O porco se preocupa e foge. Dois do grupo escutam. O Líder manda sua filha descobrir de onde vem o barulho. Gavita vê o Rabicó e o segura. Ela fica pasma ao ver o animal falar. O Leitão avisa que tem barata e a moça fica com medo. Ele foge. Gavita vê uma índia e se esconde. Rabicó vê a índia ser presa e foge para o Sítio. Quindim e Conselheiro vêem o Rabicó e se preocupam. Emília chega e pergunta o que houve. Gavita amarra Piracema e observa o seu colar. O Leitão conta tudo o que viu. Emília fica desconfiada dos Bandeirantes. A Bandeirante percebe que tem ouro no colar da índia. Tia Nastácia aceita fazer um chá para o porco. Emília pega a pílula do Doutor Caramujo. Narizinho dá para o seu bicho de estimação. Rabicó se engasga e cospe a pedra, que acerta o Visconde. Piracema percebe que Gavita é mulher. A Bandeirante fala que se veste daquele jeito para agradar o pai. Anoitece. A Turma fica pasma, pois o Rabicó engoliu uma pedra. Visconde pega o objeto e examina. O outro filho dos Líder dos bandeirantes fica bravo, pois queria ter ido no lugar da irmã. Gavita chega e todos observam a índia. Visconde reúne toda a turminha e avisa que a pedra é ouro, todos se olham!

Capítulo 2 - Emília acredita que há Bandeirantes no Capoeirão
A turma do sítio fica pasma com a história do ouro. Amanhece. O Líder dos Bandeirantes quer achar ouro. Piracema se desamarra. O Filho do Líder vê. A índia o prende e foge. Rabicó pega um bolo da Tia Nastácia e foge da cozinheira. Emília esconde o porco, pois quer que ele leve todos ao local onde tinha o ouro. Os bandeirantes descobrem a fuga da índia. Gavita corre e a prende novamente. Piracema desmaia de medo. O índio que está com o grupo, fica com pena dela. Dona Benta toma café da manhã e se preocupa com a turminha. Todos chegam no local onde o Rabicó achou o ouro e encontram mais. Todos começam a acreditar que os Bandeirantes estão pelo Capoeirão.

Capítulo 3 - A Fuga de Piracema
A turma do Sítio fica desconfiada que os Bandeirantes estejam pelo Capoeirão. O índio Poti acha Piracema. A índia pede para Tucuna pegar água. Poti aparece e a desamarra. Tucuna vê. Poti acerta ele com um dardo tranquilizante e foge com a sua amiga. A Turma do Sítio procura pelos Bandeirantes. Rabicó avisa que eles estão acampando perto do Ribeirão. Visconde não acredita e decide voltar para o Sítio, ele se vira e vê Piracema e Poti. Bartolomeuzinho vê Tucuna e avisa a todos. Gavita, Bartolomeu, Tucuna e outros homens decidem procurar a fugitiva. Bartolomeuzinho fica com Damião. A Turma do Sítio conversa com os indígenas. Os Bandeirantes aparecem. Todos pegam cocos e jogam neles. Bartolomeuzinho acerta o dardo tranquilizador em Damião e vai na mata a procura de caça, pois quer mostrar para seu pai que é valente. Dona Benta fica pasma com as notícias dos netos e se preocupa. Os Bandeirantes acordam e voltam ao acampamento. Damião acorda e conta que deixou o Bartolomeuzinho escapar.

Capítulo 4 - Emília e Visconde a caminho do acampamento dos Bandeirantes
Bartolomeuzinho vê o Rodamoinho do Saci. Ele pega uma peneira e prende o diabinho de uma perna só. Bartolomeu resolve ir atrás de seu filho. Emília quer encontrar os Bandeirantes. Dona Benta pede para a boneca e seus netos ficarem quietos. Saci promete não fuigir e Bartolomeuzinho o solta, os dois ficam amigos. Piracema e Poti querem descansar para à noite voltarem para a aldeia. Gavita, Bartolomeu e os outros voltam para o acampamento sem acharem o menino. O Líder do grupo vê o filho dentro da barraca conversando com Damião. Bartolomeu abraça o menino. Bartolomeuzinho apresenta o seu amigo Saci. Emília prende Tio Barnabé, Zé Carijó, Poti e Piracema na casa do velho, para os índios não voltarem para a aldeia. Amanhece. Tia Nastácia e Dona Benta dão uma bronca na Emília. Damião leva águas de coco para o Saci. Bartolomeu não deixa o filho ir junto atrás dos índios. O grupo sai. O Menino chora. Damião com dó também começa a derramar lágrimas, Saci observa. Poti ensina Pedrinho a caçar peixe com lança. Narizinho chega com Piracema e pede para pararem, pois não gosta que maltatem os animais. Emília aparece com Visconde. A Boneca manda o sabugo ir junto com ela até o acampamento dos Bandeirantes.

Capítulo 5 - Nastácia e Piracema são presas
Poti e Piracema conversam sobre a coragem de Emília. A índia se oferece para ajudar Nastácia. A Cozinheira aceita. Bartolomeuzinho engana Damião. O Português sai para procurar mangas. Piracema se diverte no rio e Nastácia lava roupas. Saci e Bartolomeuzinho andam na mata O menino corre para a caverna da Cuca, Saci vai atrás. Piracema aprende a lavar roupa. Os Bandeirantes observam as duas. A índia é pega por Tucuna. Ela consegue escapar e o homem vai atrás. Gavita prende Nastácia. Barolomeuzinho se encanta com a gruta da Cuca. A Bruxa chega com Pesadelo. Emília e Visconde andam perto do ribeirão. Os dois vêem Piracema sendo pega por Tucuna. A Boneca e o Sabugo resolvem ir atrás. Damião não acha manga boa e resolve pegar uma jaca. A fruta cai em cima da sua cabeça e ele desmaia. Nastáia e Piracema são levadas pelos Bandeirantes. Emília manda o Visconde avisar todos. A boneca segue o grupo. Barolomeuzinho quer que Cuca cozinhe para ele. A Bruxa fica brava e resolve colocar o menino no caldeirão. Visconde avisa Pedrinho, Narizinho e Poti. Os três correm para ajudar a cozinheira e a índia. O Sabugo fica no Sítio. Nastácia e Piracema são amarradas. Emília observa de longe. Bartolomeuzinho atira uma zarabatana na Cuca e ela dorme. O menino ameaça e manda o Pesadelo caçar um animal gordo. Barolomeu se preocupa com o filho. Gavita tenta acalmar o pai. O Velho fala que precisa achar os ouros.

Capítulo 6 - O Plano da Emília
Pesadelo sai a procura de algum bicho para caçar. Barolomeu interroga Piracema para saber onde está o ouro. Nastácia pede para ele se acalmar. O Líder do grupo acha que a cozinheira é uma escrava. Emília aparece e manda o homem soltar as prisioneiras. Saci tenta convencer Bartolomeuzinho a sair da gruta. Pesadelo prepara uma rede. Gavita e Tucuna pegam Emília, a boneca se debate. O ajudante da Cuca joga a rede em Pedrinho, Narizinho e Poti. O monstro resolve levar os prisioneiros para o menino. Damião chega e percebe que Bartolomeuzinho fugiu. Dom Bartolomeu fica bravo e resolve ir procurar o seu filho. Emília se oferece para procurar o menino se soltarem as prisioneiras. Pesadelo leva a rede para a gruta. Bartolomeuzinho fica bravo e se encanta com Narizinho. Poti fica com medo da Cuca desmaiada. Saci aparece e fica pasmo ao ver Pedrinho e Narizinho. Bartolomeu aceita a proposta da Emília. A Boneca, Tucuna, Gavita e o líder saem a procura do menino. Nastácia fica desconfiada. Dona Benta fica preocupada com a demora de Nastácia. Visconde fala que a cozinheira foi para a venda do Elias. O Sabugo fica triste, pois mentiu. Emília lidera a busca do menino. A boneca pretende levar todos para a gruta da Cuca.

Capítulo 7 - A preocupação de Dona Benta
Saci fica bravo, pois Narizinho e Pedrinho estão na gruta da Cuca. Damião leva comida para Piracema e Nastácia. A cozinheira não gosta da comida. O francês tira a velha da jaula, para ver quem faz a melhor comida. Saci leva todos para o Sítio em seu redemoinho. Pesadelo aparece na gruta. A Bruxa acorda. Bartolomeu, Gavita, Tucuna e Emília entram na caverna. Todos ficam com medo, menos Emília. Bartolomeuzinho fica encantado com o Sítio e com Quindim, Rabicó e Conselheiro. Cuca quer comer os visitantes, ela se lembra que o menino que esteve lá usava a mesma roupa dos invasores. Emília fica desconfiada. A Bruxa faz as armas de Tucuna e Batolomeu caírem. Gavita a enfrenta. A Bruxa faz o facão da moça virar um sapo, ela grita. Dona Benta fica brava com Narizinho e Pedrinho e muito preocupada com Nastácia. Bartolomeuzinho avisa que vai ajudar a salvar a cozinheira. A avó fica encantada de conhecer o menino, pois no futuro ele vai ser muito famoso. Cuca chama Pesadelo para descobrir o que ouve. O monstro conta que o menino atirou uma zarabatana em seu pescoço. A Bruxa faz o seu ajudante se retirar dando raios nele. Gavita sobe nas costas da malvada. Emília pisa no pé e Tucuna joga uma rede em cima da bruxa. Todos fogem. Os Bandeirantes e a boneca encontram o Saci, que avisa onde está Bartolomeuzinho. O diabinho de uma perna só vai embora. Emília para para pensar. Dona Benta oferece bolo para o novo visitante. Nastácia ensina a receita do bolinho de chuva para Damião. A cozinheira pede para o francês ir pegar Piracema, pois precisa de ajuda. Emília ainda pensa. Bartolomeu quer ir para o Sítio, achar o filho e depois procurar a mina de ouro.


Capítulo 8 - Anhagüera invade o Sítio
Bartolomeu agarra Emília e a faz mostrar onde é que fica o Sítio. Damião come muito a comida da Nastácia. A cozinheira se oferece para lavar louça e pede para o francês ir descansar, ele vai. Bartolomeu se encanta com o quarto de Pedrinho. Narizinho leva o menino para conhecer o seu quarto, ele gosta. Os dois trocam olhares, Dona Benta chega e quer a Nastácia. A cozinheira e Piracema fogem. Benta avisa que Tio Barnabé e Zé Carijó vão junto para acompanhar as crianças. A avó vê Piracema e sua amiga, ela fica radiante. Damião acorda e percebe que as prisioneiras fugiram. Bartolomeuzinho diz para Narizinho que quer ficar no Sítio, os dois trocam olhares novamente. Pedrinho chega e avisa que Emília está vindo com os Bandeirantes. Bartolomeu larga Emília e abraça o filho. Pedrinho e Narizinho chegam para cumprimentar o líder. Nastácia vê na janela, o Anhanguera e fica com medo. Dona Benta pede para a cozinheira se acalmar, pois Bartolomeuzinho é amigo da turminha. Bartolomeu manda os seus capangas prenderem todos. Damião sai pela mata a procura dos fugitivos. O Líder do grupo entra na casa e avisa que vai ficar dono do Sítio. Dona Benta e Nastácia se preocupam. Os índios e a turminha são presos no galinheiro e conversam sobre a invasão. Nastácia não gosta de ser chamada de escrava e velha coroca, ela joga café no Anhanguera. Dona Benta pede para ela se acalmar. Bartolomeu toma café e nota que tem sal. A avó olha para a cozinheira. Cuca sai com seu ajudante para se vingar de Emília. Bartolomeuzinho aparece no galinheiro, todos ficam bravos com o menino.

Capítulo 9 - Emília e Piracema fogem
Dona Benta fala com Bartolomeu e exige que saiam todos do seu Sítio. Cuca e Pesadelo andam na mata e encontram Damião. O Líder dos Bandeirantes fica furioso, pois a avó não quer contar onde é que está o ouro. O Malvado manda os capangas levarem a velha para a cozinha junto com Nastácia. Poti consegue quebrar alguns pedaços de madeira do galinheiro, onde todos estão presos. Emília foge para pedir ajuda. Gavita vai se refrescar no ribeirão. Tucuna nota o sumiço da boneca. Gavita se molha. Tucuna chega e avisa sobre a fugitiva, ela fica furiosa. Emília conversa com Conselheiro e Quindim. A boneca se esconde atrás dos animais, pois a bandeirante e o índio estão por perto. A Filha de Bartolomeu pergunta sobre a fugitiva. Conselheiro e Quindim não falam nada. Gavita e Tucuna correm. Piracema também foge do galinheiro para pedir ajuda. Cuca não aguenta Damião de tanto falar e faz o francês ficar mudo. Nastácia e Dona Benta conversam na cozinha. A cozinheira quer dar vassouradas do líder. Zé Carijó e Tio Barnabé chegam ao Sítio e percebem a invasão.

Capítulo 10 - Coitado do Rabicó!
Cuca manda Pesadelo amarrar Damião e faz voltar a voz do francês. Gavita conta para o pai que Emília fugiu, ele fica furioso. Damião fala demais e conta a existência de ouro na região, Cuca fica desconfiada. Bartolomeu fica bravo com a filha. Tucuna parece e avisa que a culpa foi dele. O Líder do grupo manda o índio ir embora. Damião não sabe onde fica a mina de ouro, mas mesmo assim leva a bruxa e seu ajudante até um local e fala que tem pedras preciosas por ali. Zé e Barnabé tentam achar um jeito de entrar. O Caipira da a ideia de usarem o faz de conta. Por coincidência os capangas dormem. O Velho e seu amigo fazem os dois desmaiarem e vestem as roupas dos guardas e entram no sítio. Cuca e Pesadelo percebem a mentira. Damião dá de cara com Piracema e fala que a índia sabe onde tem ouro. Anoitece. Gavita leva Rabicó para o pai. Bartolomeu quer assar o porco. O Líder manda sua filha avisar Dona Benta que se não falarem onde está o ouro ele assa o animal. Gavita vai com pena do leitão. Rabicó fica com medo. 

Capítulo 11 - O Desmaio
Gavita chega com Dona Benta. Bartolomeu avisa que vai assar o porco. A avó percebe que o bandeirante está com a febre do ouro. Barnabé e Zé Carijó andam perto da casa do velho, Emília observa. A Boneca percebe que são os moradores do Sítio e explica tudo. Piracema fala que o anhangüera encontrou o ouro. Damião fala demais e a bruxa percebe que o francês conhece o homem. Bartolomeu prepara a fogueira para assar o leitão. Gavita e Bartolomeuzinho não querem ajudar e saem. Cuca e Pesadelo andam na mata com os prisioneiros, Tucuna observa. Emília leva Barnabé e Zé para o galinheiro, todos tentam arranjar um jeito de abrir a porta. Bartolomeuzinho avisa que vai embora, Gavita vai atrás. Tucuna bate na cabeça de Pesadelo e ele desmaia. Piracema e Damião fogem, Cuca nem percebe a fuga. A índia agradece ao novo amigo. Damião acredita mesmo que o líder do grupo achou o ouro. Cuca percebe o sumiço de todos e grita por Pesadelo. O monstro acorda e se esconde. Gavita e Bartolomeuzinho se aproximam, o ajudante da bruxa aparece e pega o filho de Bartolomeu. Gavita não encontra o irmão. O anhangüera chama os seus homens. Barnabé e Zé se aproximam fingindo serem Bandeirantes. O caipira acerta um pedaço de madeira na cabeça de Bartolomeu e ele desmaia. Rabicó quer colocar ele na fogueira.


Capítulo 12 - Pesadelo prende Barolomeuzinho
Rabicó quer colocar Bartolomeu na fogueira, Dona Benta pede para o porco se acalmar. Pesadelo aparece na gruta da Cuca levando Bartolomeuzinho, a bruxa fica feliz. Gavita procura pelo irmão na mata. Amanhece. Os capangas do Anhanguera são presos no galinheiro. Zé e Barnabé observam os prisioneiros. Bartolomeu acorda e vê que está amarrado. A avó pede para ele se acalmar. Gavita chega e avisa do sumiço de Bartolomeuzinho, o homem desmaia. Gavita tenta se acalmar e decide ir atrás do irmão. Emília chega e avisa que quer ir junto. Dona Benta e Nastácia cuidam de Brtolomeu. Tucuna leva Piracema e Damião para o Sítio. A Índia fica feliz por ver Pedrinho e Narizinho soltos. Damião fica feliz por ver Nastácia. A Cozinheira não aguenta ouvir o francês e coloca comida em sua boca. Rabicó vê e fica com ciúmes. Tucuna fala para Bartolomeu que vai atrás de Bartolomuezinho.

Capítulo 13 - O Sofrimento de Piracema
Tucuna sai em busca de Gavita e Emília para ajudar a encontrar Bartolomeuzinho. O Índio encontra os amigos, a filha de Bartolomeu fica feliz por ver o amigo. Poti fala com Piracema e percebe que sua irmã está apaixonada por Tucuna, ele avisa que o índio gosta de Gavita. Piracema corre e esbarra no Rabicó. O Porco fala que está com ciúmes de Damião e avisa que vai fazer algo. A Ínida vai atrás de seu amor. Emília vê Piracema escondida atrás de uma pedra e a convida para ir atrás do menino, ela aceita. Poti conta para Pedrinho e Narizinho o que sua irmã está sentindo. Rabicó aparece e fala que Piracema foi atrás de Tucuna. Cuca e Pesadelo deixam Bartolomeuzinho preso na gruta e saem para pegar temperos. Bartolomeu quer ir atrás do filho, mas Dona Benta não deixa. Damião e Nastácia conversam na cozinha. Tucuna e Gavita param para descansar. Piracema observa e Emília deduz que a índia está apaixonada. Gavita e Tucuna trocam olhares e se beijam. Piracema vê e corre, a boneca vai atrás.

Capítulo 14 - A escolha de Gavita
Piracema vê Gavita e Tucuna se beijando, ela corre. Emília vai atrás, mas não encontra a índia. Cuca manda Pesadelo pegar mais temperos, a bruxa volta para gruta. O Monstro vê Piracema chorando e a pega. Poti se preocupa com sua irmã. Visconde explica que quem está apaixonado não ouve a opinião de ninguém. Cuca tenta colocar medo em Bartolomeuzinho. Pesadelo chega com a índia. Piracema conta por que está chorando e avisa que dá todo o ouro se Tucuna se apaixonar por ela. A Bruxa resolve fazer a poção do amor. Piracema sai da gruta com um frasco na mão. Cuca fala para seu ajudante que o líquido não é a poção do amor. Emília avisa que precisa pensar e sai, Gavita vai atrás. Tucuna encontra Piracema, a índia oferece o líquido para o índio. Gavita pede socorro, Tucuna corre sem beber a poção. Poti e Pedrinho saem atrás da índia na mata. Tucuna chega e espanta uma onça, Gavita fica agradecida. Dona Benta e Bartolomeu conversam. Damião aparece com uma comida que ele fez e diz que é receita de Nastácia. Ninguém gosta do aperitivo. O Francês fala que é a culpa de Nastácia, a cozinheira se ofende e corre atrás dele com a vassoura. A avó e o anhanguera começam a rir. Piracema oferece o líquido para Tucuna avisando que é um refresco. O índio oferece para Gavita. A índia corre para dentro da mata. Emília chama o Saci e avisa que está com dificuldades de achar a gruta. Gavita toma o líquido. Piracema fica brava. A Filha de Bartolomeu começa a encolher. Tucuna e a índia observam assustados!

Capítulo 15 - Bartolomeu vê Gavita
Nastácia corre atrás de Damião dando vassouradas nele. Quindim, Conselheiro e Rabicó observam. O Porco não gosta. Piracema corre e esbarra no Saci e na Emília. A Boneca e o diabinho de uma perna só descobrem o que aconteceu com Gavita. A índia grita por Cuca, pois a bruxa é a única que pode desfazer o feitiço. Pesadelo e sua patroa observam na bola de cristal. Poti e Pedrinho escutam os gritos de Piracema e a encontram. A índia some. Emília que ajudar Gavita e some no rodamoinho com o Saci. Tucuna pega Gavita na palma de sua mão. Piracema aparece na gruta. A Cuca descobre que não foi o índio que tomou a poção. Poti e Pedrinho encontram Tucuna e Gavita e resolvem voltar para o Sítio. Emília e Saci ficam do lado de fora da gruta escutando a conversa. A Boneca pede a carapuça do Saci. Pedrinho e os outros chegam no Sítio. Dona Benta fica pasma ao ver Gavita. Bartolomeu chega e se espanta.

Capítulo 16 - Expedição da Mata
Emília pega a carapuça do Saci para ficar invisível e descobrir o que a Cuca está tramando. Bartolomeu fica pasmo com o encolhimento da filha e pensa que é culpa de Tucuna. Gavita explica e o Anhanguera desconfia da Cuca. Emília invade a gruta e descobre tudo. A Cuca sente um cheiro estranho e encontra Emília. A Boneca fica invisível e foge. Saci que está esperando do lado de fora pega seu gorro e os dois fogem no redemoinho. Pedrinho, Narizinho, Visconde, Tucuna e Poti conversam na varanda. Emília e Saci chegam. Bartolomeu aparece e avisa que vai atrás da Cuca. Nastácia e Dona Benta cuidam de Gavita. Poti, Tucuna e Pedrinho vão antes de Bartolomeu para encontrar a gruta. O Anhanguera junta seus homens e parte rumo a mata. Emília agrupa Rabicó, Quindim e Conselheiro para irem salvar os filhos de Bartolomeu. A Boneca também quer pedir ajuda do Saci. Gavita fica sozinha no quarto de Narizinho e é atacada por um rato. Nastácia aparece e espanta o animal. Cuca coloca Bartolomeuzinho dentro do caldeirão e vê na bola de cristal a mata movimentada, ela tem um plano. Pedrinho usa bússola para não se perderem. Bartolomeuzinho e Piracema não conseguem se soltar das amarrações. A Índia chora, pois ela acha que é culpada de tudo o que está acontecendo. Um homem de Bartolomeu é pego pela Cuca. O Anhanguera manda Damião ir atrás do desaparecido. O Francês encontra a Cuca.

Capítulo 17 - Bartolomeuzinho é salvo
Emília e saci entram na gruta e salvam Bartolomeuzinho e Piracema. Bartolomeu percebe que seus homens desapareceram. A Cuca aparece. Poti chega e tenta atacar a bruxa, mas também é pego. Pedrinho e Tucuna observam. Tia Nastácia dá a ideia de jogarem fermento em Gavita. Emília une todos que estão na mata e manda se esconderem. Cuca e pesadelo chegam com os prisioneiros. Todos aparecem e amarram a bruxa e seu ajudante. Emília ameaça jogar pó de mico. Cuca conta como desfaz o encantamento. A Boneca conta para Tucuna. Todos voltam ao Sítio. Bartolomeu agradece Emília. Bartolomeuzinho vê sua irmã. O Filho de Bartolomeu vai para a varanda e entrega uma flor para Narizinho. Bartolomeu conta para sua filha como desfaz o feitiço. Piracema faz simpatia para o encanto terminar. Anoitece. Nastácia leva Gavita para a varanda. Benta chama a cozinheira. A Bandeirante avisa que vai ficar bem. Nastácia sai. Um vento começa e Gavita é levada.

Capítulo 18 - Todos procuram Gavita
Gavita é levada pelo vento. Nastácia fecha as janelas. A Porta bate. A Cozinheira se lembra que deixou Gavita na varanda. Nastácia e Dona Benta correm para fora da casa. Bartolomeu chega e fica pasmo com o que aconteceu com a filha. Visconde e Zé Carijó procuram a filha do anhanguera. O Caipira larga sua galinha no chão. Damião dá ordens para os homens. Barnabé e Emília procuram pela Gavita. Zé não acha sua galinha e se preocupa. A Filha de Bartolomeu é atacada pela Galinha. Gavita se esconde atrás de uma pedra. Poti, Pedrinho e Tucuna procuram nos arredores da casa do Tio Barnabé. O amado de Gavita joga a poção de encolher no chão. Bartolomeuzinho toma e encolhe. Emília e Visconde conversam. Dona Benta acende um lampião e sai com Nastácia a procura da moça. Bartolomeu vê que Damião não para de falar para os homens e fica bravo com ele. Gavita consegue distrair a galinha e decide ir para o riacho esperar a hora de tomar banho. Quindim, Conselheiro e Rabicó procuram pela filha de Bartolomeu. Narizinho acha Bartolomeuzinho. O bandeirante avisa que vai ficar mais fácil de achar a irmã. O Menino pede para a menina do nariz arrebitado levar ele para o riacho. Gavita chega no ribeirão e um sapo aparece.

Capítulo 19 - Rabicó engole Bartolomeuzinho e Gavita
Um sapo aparece na beira do riacho e Gavita fica com medo. Narizinho chega no ribeirão e procura a bandeirante com Bartolomeuzinho na mão. Nastácia e Dona Benta procuram pela moça. Tucuna acha que a sua amada foi para o ribeirão e vai com Pedrinho para o local. O índio e o menino encontram Rabicó no caminho e fazem o porco ir junto. Pedrinho vê sua prima e explica tudo o que houve. Bartolomeuzinho encontra Gavita. A Moça fica pasma ao ver o irmão encolhido. Os dois se escondem do sapo dentro de uma casca de abóbora, que está na beira do riozinho. Rabicó se aproxima e come a fruta. Os irmãos caem dentro da barriga do porco, mas não sabem onde estão. Benta fala para Bartolomeu que já passa da meia - noite. Tucuna avisa que não vai embora até achar os filhos do Anhangüera. Pedrinho e Narizinho contam o que aconteceu e o líder dos Bandeirantes fica pasmo. Amanhece. Dona Benta percebe que o homem não dormiu e se preocupa. Damião oferece uma comida para o patrão. Bartolomeu taca no rosto dele. Gavita e Bartolomeu acordam na barriga do Rabicó, jabuticabas começam a cair. Eles batem nas paredes intestinais do porco. O Leitão sente pontadas.

Capítulo 20 - Pesadelo prende Rabicó 
Rabicó começa a sentir dor de barriga, pois Gavita e Bartolomeuzinho batem nas paredes intestinais do porco. Narizinho vê e resolve pedir ajuda. Poti encontra Tucuna e avisa que vai ajudar a procurar os desaparecidos. Poti vê sua irmã e avisa que a culpa é dela. Visconde vê Rabicó. Emília manda os seus besouros pedirem ajuda do Doutor Caramujo. O médico do Reino das Águas Claras vai até o Sítio e resolve cortar a barriga do leitão. O Porco corre. Gavita e Bartolomeuzinho sentem o movimento. Rabicó descansa no capoeirão. Pesadelo aparece e o prende. Emília, Pedrinho e Narizinho não encontram o leitão e a boneca resolve ir procura - lo. Doutor Caramujo quer abrir a barriga do Visconde para treinar. O Sabugo corre. Gavita e Bartolomeuzinho sentem que o movimento está mais fraco, eles ainda não sabem onde estão. Pesadelo leva o porco para a gruta. O Rabicó começa a sentir dores novamente. Cuca não entende. Pesadelo fala que o prisioneiro está passando mal.

Capítulo 21 - Tucuna e Poti procuram o Rabicó
A turma conversa sobre os desaparecimentos. Cuca e Pesadelo observam o Rabicó sentindo dores. Gavita e Bartolomeuzinho observam um relógio dentro da barriga do porco. Tucuna e Poti chegam. Emília manda os dois irem procurar o Rabicó, pois acha que o leitão pode achar os filhos de Bartolomeu na mata, já que o porco conhece bem a mata. Os índios saem. Bartolomeu sente pontadas no coração. Doutor Caramujo dá um pílula para ele e o bandeirante melhora. O Doutor vai para a cozinha e conversa com Damião. O Médico acha que o francês tomou uma de suas pílulas, pois é falador. Tucuna e Poti andam na mata e seguem pegadas do Rabicó. Damião começa a se sentir mal, pois comeu muito. O Doutor Caramujo dá uma de suas pílulas e ele melhora. Nastácia reclama de dores nas costas, o médico fala que as pílulas não funcionam com velhice. A Cozinheira corre atrás dele com a vassoura. Gavita e Bartolomeuzinho acham uma bola e resolvem jogar. Rabicó sente dores.

Capítulo Final - Os Bandeirantes vão embora
Cuca manda Pesadelo jogar o Rabicó fora, pois comida estragada pode fazer mal. O Monstro joga o porco no mato. O leitão cai em cima de Piracema. Tucuna e Poti acham a índia e o Rabicó. No Sítio todos observam o porco com dor de barriga e ouvem um despertador. Pedrinho, Narizinho e Emília batem nas costas do leitão, ele cospe Gavita e Bartolomeuzinho. Todos ficam pasmos. Doutor Caramujo fala que a pílula está pronta. Visconde fala para dar aos pouquinhos. Emília entrega para os encolhidos e eles voltam ao normal. Bartolomeu abraça o filho. Tucuna beija Gavita. Poti e Piracema levam os bandeirantes até a mina de ouro. Depois todos vão para o Sítio e se despedem. Dona Benta termina a história dos desbravadores do Brasil. Caçadores de Aves aparecem no Capoeirão dos Tucanos. Um papagaio Azul observa e liga para seu irmão, o Louro José. O Papagaio de Ana Maria Braga trabalha no Mais Você. O Celular toca e uma pessoa da equipe do programa atende. Emília recebe uma carta para um chá. A Boneca nem imagina que Cuca e Carochinha estão por trás de uma grande maldade.

                                                                  ........Canal Sic K Episódio: Dom Quixote de la Mancha.......

                                              Em Breve Resumos.


                                                                       ........Canal Globo Episódio: A língua das Formigas..........
O que será que os insetos falam? A Emília diz que entende. Surpreendente, não? A boneca conta que escuta os seus sonhos, suas vontades e até seus pensamentos. Mas parece que não é bem assim. Os insetos estão muito bravos com ela. Será que a Emília está falando a verdade? Veja o Vídeo:

                                                                           ........Canal Cartoon Network Episódio: A fuga da Emília........
A Emília quer participar de todas as reinações de Narizinho. O duro é que nem sempre dá certo. A menina vive esquecendo a boneca pelos cantos. Morrendo de ciúmes, Emília decide arrumar suas coisas e ir embora do Sítio do Picapau Amarelo à procura de uma nova dona. Nova dona? Como assim? Será que a Narizinho vai deixar? Veja o Vídeo: Não temos o vídeo do Cartoon mas sim da globo:


                                                                                        ....... Canal Gloob Episódio: Caçadas de Pedrinho..........
 

Capítulo 1 - Narizinho acaba presa em uma armadilha!
Emília, Narizinho e Pedrinho brincam com bonecos de legume na varanda. Rabicó aparece e pega uma batata. Emília corre atrás do porco. Nastácia e Barnabé conversam na cozinha. Barnabé diz que antigamente os bichos do capoeirão apareciam no Sítio pegando alimentos. Os dois acreditam que tem caçadores no Capoeirão. Benta chega e diz que faz tempo que não ouve falar em caçadores pelas redondezas. A avó pede para Barnabé levar os agasalhos para o carro. O Velho vai. Nastácia e Benta escutam a música Sítio do Picapau Amarelo no rádio. Emília e Rabicó brigam pela batata. A boneca puxa e cai. Dois besouros riem de Emília. Pedrinho ajuda Benta a colocar os agasalhos no carro. A avó diz que as roupas vão para a Campanha do Agasalho. Narizinho chega e traz mais alguns casacos. Visconde sai de dentro dos tecidos. O Sabugo explica que "caiu no sono". Benta se despede e sai com o carro para o Arraial. No caminho, a avó encontra Tico - Tico e Sabiá, dois cantores. Benta convida eles para irem ao Sítio. Os homens aceitam e vão cantando até lá. Emília conta sua história para os besouros. Casca e Cascadura dizem que tem caçadores na mata. Rabicó anda pelo Capoeirão e encontra os caçadores. O porco consegue escapar sem ser visto. Emília e Rabicó chegam no Sítio e falam dos caçadores. A Turma sai para ver o que está acontecendo. Tico - Tico e Sabiá chegam no Sítio e Nastácia os convida para um café. Barnabé não gosta muito dos dois. Cuca está brava com Saci, pois o seu primo a traiu e ficou amigo de Pedrinho. Os caçadores espalham armadilhas pela mata. Turma tira as armadilhas. Todos se separam. Narizinho fica presa em uma rede por descuido.
Resumo e Imagem: Superblog do Sítio

Obs: os logotipos foram autorizados por Robson MisterSilva
Estamos em reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário