domingo, 12 de agosto de 2012

Sábado no Programa

Hoje no programa do Canal Globo Internacional
Pesadelo é preso
 Narizinho dorme. Emília fica pensando no circo. Amanhece. A Boneca fala para o Visconde que quer descobrir tudo o que está acontecendo. Medéia e Mifesto acordam e tomam café da manhã. Rabicó, preso em uma jaula pede comida. Os malvados não dão e dizem que está na hora de ensaiar. Pesadelo avisa Cuca que vai se demitir, pois foi convidado para trabalhar no circo. A Bruxa fica brava e o joga para fora de sua gruta. Emília fala com Pedrinho e Narizinho que precisa de ajuda para saber mais sobre Berloque. Os primos não querem ir. A Boneca sai com o Visconde. Berloque mostra uma foto de sua filha para Barnabé. Emília aparece e diz que é a bailarina. Berloque diz que ela está enganada e sai com Barnabé. Nastácia coloca um bolo na janela e espera o Rabicó aparecer. Benta chega. A Cozinheira estranha o Rabicó não aparecer para comer o bolo. Os donos do circo dizem para o porco que ele vai andar na corda bamba, Rabicó fica com medo e desmaia. Mefisto e Medéia saem e encontram Pesadelo. O Monstro diz que aceita participar do espetáculo. Os malvados o prendem em uma jaula. Nastácia e Benta falam para Emília sobre o sumiço do Rabicó. Pesadelo e Rabicó conversam na jaula. O Monstro se apavora, pois está preso.

Hoje no programa do Canal Globo
"O Bolo de Tia Nastácia"

Na cozinha, todos brincavam de adivinhação. Até que a pergunta da vez foi: “qual seu doce preferido?” Pedrinho e Narizinho concordaram que era o bolo da Tia Nastácia. A animação de Narizinho e Pedrinho, este disse que podia, inclusive, nadar em sua cobertura, fez com que Emília ficasse irritada. Mas por quê? Pedrinho e Narizinho pedem que Tia Nastácia faça o bolo. Ela disse que demora muito tempo, mas acaba concordando desde que as crianças ajudem.
A bonequinha vai desabafar com o Rabicó. Ela conta para ele que não sente o sabor das coisas, pois é uma boneca. O porquinho fica abismado, afinal como podia existir alguém que não sentisse o sabor das coisas. A conversa continuaria, mas Emília falou no tal bolo e Rabicó não quis mais saber de conversa, indo direto na direção da cozinha e deixando a Emília falando sozinha.
Na cozinha, Emília chama as crianças para brincar, mas eles estão ajudando no cozimento do bolo e não querem ir brincar. Emília fica muito chateada com isso.
Mais tarde, ela convida novamente as crianças para brincar, mas estas estavam colhendo frutas para o bolo e não aceitam o convide da bonequinha.
Quando finalmente o bolo fica pronto, Emília acha que agora poderá brincar. Mas Pedrinho diz que tem de tomar banho e voltar para provar o bolo.
Irada, Emília pega o bolo e devora ele todinho para que os outros também não sintam o sabor dele.
Quando todos vêm provar o bolo, não o encontra. Até pensam que foi o Rabicó, mas o porquinho também chora ao saber que o bolo sumiu. Narizinho fica muito triste e a tristeza toma o coração de todos.
Anoitece. Todos dormem. Emília tem um pesadelo, pois estava com remorso do que fez. A bonequinha então decide fazer um novo bolo. Pega o livro de receitas e começa a cozinhar. Mas surge uma dúvida: como saber qual é o sal e qual é o açúcar? Mas, esperta que só ela, ao ver as formigas indo na direção de um dos potes, logo saca quem é o que. Assim, Emília faz um bolo, que na opinião dela está igual ao da Tia Nastácia e “um pouco mais bonito”.
Quando Narizinho acorda e vê o bolo fica muito feliz. Mas quando os meninos provam, descobrem que não é o mesmo bolo. Emília então, confessa o que fez e por que fez.
Mas tudo bem. Dona Benta explica que as pessoas não podem fazer tudo. Todos tem suas limitações. E não é que a Emília fica com essa ideia na cabeça! Indo brincar de ir ao riacho, ela esbanja as suas potencialidades de boneca de pano, inexistente nas crianças. Essa Emília!Texto do Resumo: Robson Mistersilva
Se não assistiu, reveja aqui esse episódio..........................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário